terça-feira, 27 de novembro de 2007

Os Chacras



Por: Izilda Bezerra

A harmonização dos chakras pode ser através das técnicas de cromoterapia, cristaloterapia e reiki. Os chackras em desequilíbrio acarretam distúrbios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Chakras são centros de energia e força que ligados às glândulas de secreção interna equilibram o funcionamento do organismo.


Chakra raiz - Cor vermelho Localizado no fim da coluna vertebral, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna e os rins. Manifestações físicas: Anemias, resfriados, paralisias, problemas com a sexualidade e coluna, hemorróidas, depressão, agressividade, insuficiência renal...


Chakra sacro - Cor laranja Localizado na pélvis, relacionado com as gônadas, governa o sistema reprodutor, rins, sistema circulatório e bexiga. Manifestações físicas: Doenças dos rins, estômago, medo, alergia, problemas hormonais, infertilidade, doenças do fígado, pâncreas, vesícula, insegurança, problemas menstruais, doenças sexuais, raiva, ódio, inveja...


Chakra do plexo solar - Cor amarelo Localizado acima do umbigo, rege o pâncreas. Está ligado as emoções. Manifestações físicas: Má digestão, ansiedade, diabetes, toxinas, problemas de pele, fígado, pâncreas. úlceras, hérnia de hiato, gastrites, cálculo de vesícula, problemas emocionais.
Chakra cardíaco - Cor verde Localizado na região do tórax e está ligado com glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.Manifestações físicas: Doenças cardíacas. Problemas em veias e vasos, distúrbios circulatórios e pressão, problemas pulmonares, asma, bronquites, depressões, angústias, dores de cabeça.
Chakra laríngeo - Cor azul Localizado sobre a garganta, se comunica com a glândula tireóide que está relacionada ao crescimento e aos processos oxidativos, e com as paratireóides que controlam o metabolismo do cálcio. Este chakra governa os pulmões, brônquios, voz e tratamento digestivo. Está ligado à inspiração, a comunicação e a expressão com o mundo.Manifestações físicas: Doenças da garganta, laringite, faringite, problemas de tireóide e paratireóide, doenças mentais, depressão, problemas de coluna cervical, de dentes, distúrbios da fala, calo das cordas vocais, falta de criatividade, covardia, timidez, doenças nervosas e fobias.


Chakra frontal - Cor azul índigoLocalizado entre as sobrancelhas, governa a glândula pineal que está localizada entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. A pineal funciona como mediadora das funções do corpo. Recebe dos olhos informações ativadas pela luz exterior através do hipotálamo e envia mensagens hormonais que afetam a mente e permitem que o corpo se adeqüe ao meio ambiente. Funciona como glândula e como órgão e secreta a melatonina. Este chackra também governa a glândula pituitária responsável pela produção da endorfina. Rege o ouvido, nariz, maxilar superior, seios da face e parte do cérebro. Desempenha papel importante na expressão da personalidade, e quando ativo gera um indivíduo atraente e magnético, rico de recursos e com capacidade de liderança. Manifestações físicas: Rinites, sinusites, alergias, enxaqueca, problemas de ouvido, surdez, problemas dos olhos, cegueira, catarata, insanidade, depressão, rigidez, insônia, pesadelos.

Chakra coronário - Cor violeta Localizado no topo da cabeça, se relaciona com a glândula hipófise, sistema imunológico (baço) e governa a parte superior do cérebro, olhos, ouvido e sistema endócrino. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus em nós e no outro. Manifestações físicas: Depressão, insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamações dos nervos, problemas nos ouvidos e nos olhos, problemas imunológicos e envelhecimento precoce.

Venha harmonizar e equilibrar os chakras, No Espaço Zen Terapias AlternativasRua Ananias Azevedo, 718 C - Salgado Filho - Fone: (79) 3041.7174
atendimento@espacozen-terapias.com.br
Leia mais:

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia!

Foi muito importante para mim esse artigo. Tirou muitas dúvidas. Visite:www.saltoquantico.com.br você vai encontrar muitos assuntos analizados sobre uma outra ótica, relacionados a energia e os chakras.