domingo, 9 de dezembro de 2007

A INFLUÊNCIA DA LUA



Por: Randler Michel,astrólogo

São bem remotas as teorias que atribuem a lua um conjunto de influências na vida dos seres humanos e na natureza de modo geral. Na idade média sua influência era tão respeitada que chegou a ser identificado como lunático a pessoa que sofria de alterações mentais. Já que as crises se davam quase sempre antes da fase da lua cheia e no seu período. Os homicídios também se davam em maior número e se destacavam nas páginas policiais na fase da lua cheia. Mas sua influência não é apenas maléfica. Em suas fases, esse astro para astrologia e satélite natural da Terra para astronomia revela que podemos usufruir melhor de suas vibrações ao mesmo tempo em que comprovamos com experimentos simples e mudanças de atitudes o seu poder de influência.

Lua Nova (é o início de um novo ciclo)
Período favorável para: concentração, investigação, iniciar romances, iniciar cursos, investimentos, construções, empreendimentos; mudar a rotina; engravidar; ganhar peso; abrir poupança; criação artística. Período desfavorável para: cirurgias (no dia exato da Lua).Bom ciclo para doar-mos roupas e objetos que não usamos mais. Segundo a tradição da astrologia indiana recebemos de volta a doação.

Lua Crescente (adequado para tudo que se deseja crescimento e expansão com rapidez e solidificação)
Período favorável para: assinatura de contratos e parcerias, viagens e contatos em geral, engordar, apresentar projetos em público; cortar cabelo (se o objetivo é fazer com que ele cresça rapidamente), atividades físicas intensas, lançamento de produtos, largar vícios; bom para esclarecer coisas e iniciar novos projetos empresariais. Bom também para encerrar relações de qualquer natureza, pois nada ficará por esclarecer. Período desfavorável para: dietas de emagrecimento (é mais difícil perder peso).

Lua Cheia (período de emoções exaltadas e magnetismo pessoal acentuado)


Período favorável para: atrair público, hidratar e nutrir a pele; cortar cabelo (se deseja aumentar o volume e que ele cresça forte); encontros apaixonados e românticos; excelente para ações rápidas e grandiosas principalmente se deseja popularidade e divulgação; mudar de residência e iniciar viagens; atividade sexual; colheita de plantas medicinais e frutos; pescaria. Período desfavorável para: cirurgias (o risco de hemorragias aumenta e edemas), dieta (a retenção de líquidos é maior), depilação e tintura de cabelos (os fios crescerão mais rápido) dirigir nas estradas (o risco de acidentes é maior). Deve-se cuidar dos exageros.

Lua Minguante (período de dispersão de energia)


Período favorável para: encerrar atividades e iniciar novas ações, emagrecer e iniciar dietas desintoxicastes; cortar o cabelo curto (conserva o corte), (tinturas e depilações); fazer cirurgias e tratamentos dentários; resolver pendências, finalizar projetos; promover curas; meditação e trabalhos psicológicos visando o autoconhecimento; bom para limpeza geral pois, não sobra nada e o combate às pragas está favorecido; bom para corte de despesas e resolução de pendências; segredos são guardados se contados nesta lua por isso se deseja que algo fique oculto, sem que ninguém saiba, faça nesta lua. Período desfavorável para: abrir poupança; começar um novo projeto de qualquer natureza (relacionamentos, cursos reformas, construção); criação artística; engravidar, aparições em público; lançamento de produtos e início de projetos.


Para ter acesso a tabela astrônomica Lunar 2008:

Nenhum comentário: