sábado, 8 de dezembro de 2007

OBTER E PAGAR



Emmanuel

Pede a graça da saúde, mas não te esqueças da própria defesa contra a enfermidade.
Roga a favor da luz, todavia, não permaneças na sombra.
Solicita o facho da esperança, contudo, aprende a cultivar a serenidade, a fim de que te não arrojes aos precipícios do desespero.
Pede a bênção da coragem, mas preserva-te contra o desânimo.
Roga a realização dos próprios desejos, entretanto, procura adaptar-te à Vontade Divina.
Solicita o concretização dos ideais superiores que te nutrem na Terra, mas busca agir sem apego, para que não te enamores das próprias obras que pertencem, no fundo, à Criação Divina.
Pede a graça da iniciação na fé viva, no entanto, capacita-te de que é necessário perseverar na confiança, para que a ventania das perturbações humanas não te apaguem a candeia da boa vontade.
Roga a concessão de recursos materiais para a solução dos problemas que te afligem no mundo, mas, não te esqueças de aprender a gastar com equilíbrio e respeito sem te precipitares em débitos insolúveis.
Solicita a alegria do amor, através dos entes queridos que te rodeiam na existência, no entanto, reconheça que a felicidade dos amigos é diferente da tua, para que te não convertas em tirano do círculo afetivo.
Tudo na vida é permuta, colaboração, experiência e o nosso trabalho é sempre um contrato entre o Senhor e nós outros, na execução do qual precisamos receber para dar e dar para receber.
A providência nos concede as mais ricas possibilidades em todos os setores da jornada evolutiva, entretanto, a Lei exige a nossa quota de contribuição.
“Pedi e obtereis” – ensinou o Divino Mestre. Não nos esqueçamos, porém, de que todas as criaturas e de que todas as cousas são importantes no Universos e que poderemos tudo receber, mas para tudo pagar hoje ou amanhã.

Livro “Assim Vencerás” Psicografia de Francisco Cândido Xavier - Espirito: Emmanuel

Nenhum comentário: