terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ASTROLOGIA:SIGNO ASCENDENTE E DESCENDENTE



Por Randler Michel


Ascendente ou precisamente o signo ascendente como é conhecido é um dos 12 signos solares que ocupe no momento do seu nascimento a cúspide da casa astral 1. É tecnicamente o signo que ocupa o horizonte oriental, no momento que o ser humano inspira o ar pela primeira vez juntamente com a essência vital cósmica. No círculo do zodíaco, o ascendente ocupa a posição indicada pelo relógio para 09:00. O signo que se levanta neste ponto, tem um papel fundamental na nossa vida pois ele que traça o nosso cartão postal de visita, ou seja como somos percebidos pelos outros, o que apresentamos ser ao mundo.( á primeira vista ) É precisamente a nossa imagem projetada para a sociedade em que vivemos. Quando a Lua ou o ascendente estão no mesmo signo solar,dize-se que o indivíduo é de um duplo signo¹ Todo o mapa de Cósmo análise natal é levantado primeiramente apartir do ascendente. Nossa essência está no nosso signo solar mas imagem que passamos aos outros é do signo ascendente.
Chamamos de descendente o signo oposto ao ascendente,precisamente o signo que ocupe o início da cúspide da sétima casa astral. Corresponde o lado oposto do ascendente,ou o horizonte ocidental no momento do nascimento. Os astrólogos do passado chamavam esse ponto de a descida dos planetas. O descendente tem um papel significativo no mapa natal, pois mostra como nos complementamos através do outro, que tipo de parceria , relação emocional e afetiva esperamos para a nossa vida. Planetas em maus aspectados neste ângulo do mapa e em relação adversas com outros ângulos e planeta podem definir por exemplo desde tendências mais marcantes na nossa vida afetiva, emocional como profundas crises sentimentais, afetivas em ciclo de trânsitos* em um determinado ano.
Como o ascendente é calculado apartir do movimento de rotação da terra,assim os 12 signos do zodíaco mudam de curso, casa astral a cada 2horas num período de 24horas. O mapa é calculado tendo como referência a terra, o homem está na terra para evoluir espiritualmente. Então o homem é o ponto de referencia máxima de uma análise astrológica. O mapa natal traça o seu estudo cósmico e todo um plano de evolução e interação de energia.
1 Enciclopédia de Astrologia, Lewis,James R, Ed. Makron Gold, pág 27.
* Trânsito,do latim trans ( através de,mais longe de, além de ) mais ire (mover) significa movimentos dos planetas pelo céu, em relação ao planetas posicionados no mapa natal, no momento que a pessoa nasceu.Usados na astrologia para prever ciclos de acontecimentos
.

4 comentários:

Bruna Luiza disse...

Olá!
Adorei o site, muito interessante...
Gostaria de tirar dúvida: tenho a 7ª casa (descendência) no signo de peixes... isso explica de eu não me conformar ao ler assuntos relacionados à características do signo de virgem? (risos)
Posso dizer então que o signo de peixes influi mais na minha característica emocional?

Obrigada!

LV disse...

Achei o artigo bastante assertivo e esclarecedor. Muita gente que gosta de astrologia, nunca nem ouviu falar em signo descendente. Gostei muito do Blog.

bruxinha disse...

Oi.
Gostei muito deste artigo..tenho muita curiosidade neste tipo de assunto...mas gostaria que me ajudasse...pois não consigo descobrir qual o meu signo descendente e não consigo visualizar muito bem a imagem apresentada...
nasci a 31/05/1984 às 15:26 na Suíça, numa cidade chamada Rorschach.
Muito obrigada...

Unknown disse...

Olá eu gostaria de tirar minha dúvida
não consigo achar meu signo descendente
Eu nasci dia 15/08/2004 no RJ, Brasil
Pfvr queria muito ajus a para descobrir