terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DOIS PRINCÍPIOS PARA OS NEGÓCIOS


Judy Child P.h.D, F.R.C.

Os Rosacruzes ensinam que existem certos princípios que podem ser aplicados com sucesso no mundo dos negócios. Aqueles que afirmam que o mundo dos negócios não é digno de nossa preocupação mística erram profundamente, pois qualquer sabedoria que alcançarmos deve ser útil em todos os planos de nossa vida, senão não será útil.
O primeiro passo para sermos bem-sucedidos na esfera comercial está em nos libertarmos de nossa própria ansiedade com relação a este assunto. Períodos de relaxamento profundo, quando esquecemos as questões mundanas, esquecemos até de nós mesmos, são fundamentais para que a consciência profunda, presente em todos nós, libere soluções criativas e idéias inovadoras.
Além disso, é importante sabermos visualizar uma situação que desejamos que ocorra. É preciso pintar na tela mental uma situação, com todo o realismo possível, onde nossos negócios fluem bem, somos bem-sucedidos e desfrutamos de prestígio e felicidade. A repetição dessa imagem, cada vez mais aprimorada, e sua liberação às regiões profundas de nossa consciência, permitirão atrair, por um processo místico bem conhecido dos Rosacruzes, todas as condições necessárias à realização de nosso “filme” mental. Aí teremos a prova definitiva que a mente determina a matéria. É preciso saber imaginar uma situação na mente, colocarmo-nos nela como se estivéssemos vivendo-a, com todo o sentimento necessário, e, por fim liberar essa imagem, esquecendo do assunto por algumas horas.
O relaxamento e a visualização são dois passos, dois momentos fundamentais para alcançarmos êxito em qualquer área. Quando relaxamos abandonamos as emoções e pensamentos, para permitir que o subconsciente fale conosco. Quando visualizamos permitimos que as emoções, ordenadas, apareçam para dar vida a uma situação ideal que ainda não ocorreu no plano material. A aplicação desses princípios simples pode promover verdadeiros milagres. As Leis Cósmicas não devem ser apenas estudadas teoricamente, mas testadas e aplicadas a todo momento. Só assim conseguiremos um gradativo domínio na vida, e na área dos negócios não é diferente. O êxito está na medida da aplicação e da sinceridade com que aplicamos um princípio místico.
Ilustração deste artigo, capa de O Rosacruz é uma revista trimestral de âmbito mundial, publicada em dez idiomas. Sendo uma publicação única do gênero, centenas de bibliotecas e entidades culturais em todo o mundo assinam O Rosacruz. Doe também à sua biblioteca mais próxima uma assinatura e leve a público alguns aspectos da Filosofia Rosacruz, além de assuntos de natureza cultural e científica que fazem da revista uma inesgotável fonte de informações e pesquisas.

Serviço: Ordem Rosacruz, AMORC: Rua Nicarágua, 2620 - 82515-260 – Curitiba –PR. Tel:(41)3351-3000 Internet: www.amorc.org.br / E-mail: rosacruz@amorc.org.br

Nenhum comentário: