sábado, 22 de março de 2008

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO

Por:Randler Michel

Essa semana estou pesquisando na enquete se você acredita em destino,pois é sabido que deste os tempos mais antigos os astrólogos orientavam os reis, nações e as pessoas interessadas sobre acontecimentos e fatos que estavam predestinados de alguma maneira para as classes sociais. Com o passar do tempo a astrologia adiquiriu novos métodos e também passou atuar na função de promover o auto conhecimento através da análise do Mapa Natal. O historiador Peter Marshall doutor em história do pensamento descreveu um conto interessante no seu livro A Astrologia no Mundo*, da editora Nova Era, que descrevo aqui e que é mais ou menos assim;
É uma história antiga,muito querida dos estudos islâmicos, a respeito de um jovem servo alegre que foi enviado ao mercado com um recado. Quando retornou,estava em estado terrível. Seu dono perguntou o que lhe tinha acontecido e ele respondeu: “ Vi o Anjo da Morte no meio da multidão no mercado; ele olhou para mim atônico com seus olhos penetrantes. Deixe-me pegar um dos seus cavalos rápidos e calvagar até a cidade de Sâmara para que eu possa escapar da mão da Morte!” O amo, sabendo do poder da Morte, prontamente concordou e deixou que o escravo fizesse a escolha ( livre árbitrio)
Mais tarde, naquele mesmo dia, o amo foi até o mercado e encontrou com o Anjo da Morte que ainda estava lá. “ Onde está o seu servo?”, perguntou ele. O amo explicou que o servo não estava mais com ele e que tinha escolhido um bom cavalo e ido para a cidade de Sâmara. O Anjo da Morte concordou com um gesto de cabeça e disse: “ Fiquei surpreso ao vê-lo aqui esta manhã porquê á noite terei um encontro com ele em Sâmara.” A história ilustra do trabalho do destino,que parece estar escrito. Poderia o servo ter tomado outro caminho?
A pergunta é a seguinte:
Você acredita em destino?
Sim: Mas tem coisas que posso mudar.
Sim: Mas tem coisas que não posso mudar
Não: Não exite destino!
* Leia mais em : A Astrologia no Mundo – Peter Marshall – Editora Nova Era

VOCÊ ACREDITA EM DESTINO? RESULTADOS DA PESQUISA
10 (71%)
SIM, Mas tem coisas que posso mudar!
10 (71%)

SIM, Mas tem coisas que não posso mudar!
5 (35%)

NÃO! Não acredito em destino!
0 (0%)
Votos até o momento: 14 Enquete encerrada

Nenhum comentário: