segunda-feira, 31 de março de 2008

OS CICLOS CÓSMICOS E ASTROLOGIA



Por: Randler Michel

Astrólogo



“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer...” Ecles 3:2-8

Não podemos negar as influências cósmicas,pois tudo no Universo é energia em diferentes níveis de manifestação. Há ciclos de tempo para todas as coisas e todas as coisas tem um tempo para se manisfestarem. Os antigos filósofos aceitavam a declaração de que: “ Deus, O Grande Arquiteto do Universo,geometrizou toda a sua criação.” Hoje sabemos que existem leis naturais que são responsáveis pelo nosso equilíbrio, A leia de causa e efeito, ação e reação. Em astrologia, os ciclos cósmicos recebem o nome de trânsitos, o que tende a ser uma fase , um ciclo de tempo pessoal, onde o nativo, passa por duras provações, ou dificuldades em diferentes esferas do conhecimento humano e com seu meio. Para muitos, alguns trânsitos , o ciclo de tempo , favorecem o amadurecimento e o aprendizado, como também direciona-os em como lidar com as situações tensas da vida e rever mudanças de posturas , valores e encontrar saídas mais construtivas para superar o ciclo. Há trânsitos que traçam ciclos de crescimento.
Em astrologia, trânsito significa o movimento atual dos planetas, e que formando aspectos com os planetas no seu mapa natal, mostra claramente, o que podemos estar passando. Saturno por exemplo, tem seu movimento lento e seu trânsito é bem evidente, aos 28anos ( de idade ), a maioria das pessoas estarão vivendo o trânsito de Saturno, E toda vez que Saturno formar aspectos com outros planetas no seu mapa natal, há tendência de vivenciar mudanças desafiadoras ( construtivas ou negativas ) em diversos setores da vida, nos quais se dão as conjunções, trígnos, quadraturas e as oposições. É nessa época, entre 28 aos 30 anos, que muitos jovens, “morrem” no aspecto figurativo para dar início á vida adulta de intendência , bem como assumir ou arcar com pesadas responsabilidades de seus atos. Muitos se casam, constroem família, ingressam no mercado de trabalho com maiores e pesadas responsabilidades, já outros se perdem em meio á crises de depressão '' crise dos 30'' , angústia, frustrações afetivas, doenças. Como cada um é um ser único no Universo , cada mapa natal, apresentará um efeito isolado de Saturno. Não é possível generalizar o enfeito de Saturno.
Um outro exemplo de ciclo cósmico, seria o trânsito de Netuno, Que a cada 42 anos, são mais potencializados, ao nível de manifestação energética. Para muitos, aos 42anos, inicia-se uma fase de reflexão, de investigar os aspectos ocultos da vida, de fazer um balanço pessoal e de analisar o próprio desenvolvimento espiritual. Já outros podem viver um crise de idade e sentir incapaz de progredir, de avançar na senda da evolução. Muita coisa vai oscilando neste trânsito, há grande tendência de buscar uma maior compreensão do amor, que antes era visto talvez apenas como um desejo, uma companhia, ou um mero prazer sexual.
O retorno de Júpiter, já traçam ciclos de questionamentos espirituais e filosóficos bem como oportunidades de expansão, crescimento a exemplo aos 36anos de idade, para muitos, esse tem sido um o momento da grande virada na vida. Na próxima semana estarei falando mais sobre cada um deste ciclos, até lá!

Nenhum comentário: