quinta-feira, 3 de abril de 2008

CICLOS DE URANO ( TRÂNSITOS )





Por: Randler Michel



O Planeta Urano foi descoberto em 13 de Março de 1781 por Friedrich Herschel, percorre a órbita do Zodíaco em cerca de 84anos,e em média tem um trânsito de 7 anos e cada signo. Desde a sua descoberta a humanidade tem passado por profundas mudanças que incluiu os movimentos de libertação. Ex: Revolução Industrial,Revolução Francesa e Americana. Logo após a sua descoberta ,os astrólogos da época iniciaram os estudos da energia de Urano e seus efeitos como um todo. Urano passou a ser regente do signo de Aquário, pois este signo de ar, tem toda uma energia uraniana em comum; ideais de liberdade,independência e busca pela evolução. Aquário era regido por Saturno mas não tinha uma identificação tão presente e convicta como a energia de Urano. Então os astrólogos começaram a estudar o efeitos de Urano no Mapa Natal, o estudo dos trânsitos, que é o ângulo formado pela posição atual deste planeta com demais planetas na carta natal ,no dia do nascimento e o ângulo com o próprio Urano natal ( Posição que Urano se encontrava no nascimento) logo foram surgindo as primeiras conclusões e começaram a ser estabelecidas técnicas de interpretação, sobre o ciclo de Urano, Ciclo Cósmico de Mudanças e renovação. A quadratura,aspecto de 90º, ocorre com esse planeta, quando um nativo está na faixa de 18 aos 21 anos, sendo este um ciclo tenso para as maioria dos jovens em pleno gozo com as mudanças no seu corpo frente a adolescência. Uma fase que para muitos é tida como revoltas, dramas, os primeiros desafios da vida adulta, o impulso para buscar aventuras, como também o peso por irresponsabilidade e rebeldia, amizades incomuns, relações excêntricas, características tão presentes nesta fase e tão uranianas.
O segundo aspecto de trânsito também marcante de Urano, se dá por volta dos 38 e 42 anos, Uma oposição a si mesmo, aspecto de 180º, o que marca um período de transição psicológica. Neste ciclo, há um desejo maior pela liberdade, de assumir quem verdadeiramente somos, de lagar tudo que é limitador, opressor e jogar para alto. Neste ciclo muitas pessoas mudam de cidade, de estilo, do jeito de ser, de relacionamentos, assumem com mais clareza a sua sexualidade, há uma grande maioria de casais que se separam e dão início a uma vida completamente nova. Esse ciclo recebe também energia de Netuno e Plutão que também estarão formando aspectos importantes com o mapa natal. Inclusive neste ciclo, há grande tendência também do nativo mudar de religião ou de filosofia de vida.
Já aos 63anos, Urano irá formar sua última quadratura consigo mesmo, Neste ciclo incia-se uma fase de mudança e de novas readaptações devido os desgastes físicos, sendo também este um trânsito de tensões percebe-se que não se tem mais energias para mudar as coisas ao seu redor e que as mudanças se dão mais a nível interno.
O trânsito de Urano nas casas natais, também sinalizam setores, áreas da vida que passarão por processo de rompimentos, revoluções, mudanças, reviravoltas, mas que é necessário a sua aceitação para fluir da vida. Pois a energia de Urano nos ensina que estamos aqui para evoluir, e que não dá para ficar parado no tempo, que as coisas mudam, tudo muda a toda hora.

Nenhum comentário: