quarta-feira, 2 de abril de 2008

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO



Em Desfesa da Astrologia Espiritualista (Cármica)

Por: Randler Michel


Há muitos mal-compreendidos no que se diz a respeito á astrologia Espiritualista. Não dá para fazer julgamentos de qual é a astrologia certa quando se tem um leque de correntes e pensamentos diferentes num mesmo sistema de conhecimento e simbologia. Astrologia natal, analítica, terapêutica, vocacional, cármica, esotérica, espiritualista,holística e por ai vai...
Todas tem um significado, seu valor, e devem ser respeitadas pois atuam numa determinada área que lhe são próprias e trazem algum benefício ao buscador e outra a astrologia é uraniana, ou seja é excêntrica, tendo a sua metodologia própria, os seus príncipios diversificados, nada convencional. Para muitos a astrologia não passa de uma pseudo ciência sem pé e nem cabeça para outros trata-se de uma importante ferramenta na busca pelo auto conhecimento capaz de ajudar o individuo na busca por si mesmo. Ao astrólogo, é dada várias funções, dentro da astrologia e uma delas é fazer previsões baseadas no movimentos dos planetas atual com os ângulos formados com os planetas em um dado mapa natal. Essa técnica recebe o nome de trânsitos. Trânsito, do latim trans (através de, mais longe de, além de,) mais ire ( mover ) planetas que movem. A palavra previsão, deriva do verbo , prever, sendo um verbo transitivo, tendo como significado o ato de prever, ver com antecipação, antever, pro diagnosticar, supor e conjectura. Nem sempre os acontecimentos previstos nos trânsitos fluem precisamente ou podem serem manifestados em ciclos diferentes do previstos não estamos livres de erros! E nem sempre é possível entender os trânsitos e compreender as mudanças. Mas não dá para separar “ previsão”, “acontecimentos”, do destino de uma pessoa. E sob o ponto de vista energético e de sua simbologia,os planetas sinalizam dimensões da consciência humana, forças arquetípicas que se encontram dentro da psique e na medida que ocorrem os trânsitos, ocorrem também processos de sincronização de mudanças internas e externas na vida do nativo.
É baseado nesta teoria, que considero a astrologia espiritual e sigo também a corrente de astrólogos que praticam e defendem a astrologia espiritualista e cármica, o Mapa Natal, que prefiro chamá-lo de Mapa de Cosmo Análise não traça somente o perfil, as aptidões, os interpreses, as qualidades, áreas de crescimentos, vocação, relacionamentos enfim o Mapa de Cosmo Análise traça lições importantes a serem apreendidas na existência atual.
E levando em consideração esta esfera de conhecimento, a análise do Mapa torna-se uma expressão do nosso carma, do nosso destino. Astrologia pode ir muito além do sentido orienta tivo, de promover auto conhecimento pode servir de guia, de ponte, para um maior entendimento da existência humana. E foi, examinando as minhas experiências pessoais sob o ponto de vista a análise mais espiritualista do meu mapa, me tornei mais centrado na vida, aprendi que haviam relações afetivas, emocionais que não eram apenas importantes para mim eram um elo cármico de aprendizados e pertinentes a minha evolução.

Nenhum comentário: