sexta-feira, 11 de abril de 2008

O VALOR DA PUREZA


Por: Diácono Sérgio Cláudio da Rocha Duarte


Nas florestas frias do norte da Europa vive o arminho, um animal pequeno, semelhante a um esquilo. Sua principal característica é a pele que no inverno torna-se totalmente branca e lustrosa, confundindo-se com a neve. Por esse motivo ele é muito cobiçado no mercado de peles e alvo constantes dos caçadores da região que para caça-lo utilizam uma prática muito simples. Eles descobrem a sua casa que normalmente fica na rocha ou dentro de árvores ocas, e a sujam com piche e em seguida soltam os cães de caça atrás do pequeno arminho que assustado foge em direção ao seu lar mas ao vê-lo sujo ele não entra, os cães o mantêm acuado até a chegada dos caçadores e o animal prefere enfrenta-los a sujar a sua pele.
Para o arminho a pureza vale mais que a vida!
Em I Pe 1.15-16 está escrito: “... segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou Santo.”
Quando nos recusamos a andar de acordo com as práticas pecaminosas deste mundo para vivermos uma vida santa diante de Deus estamos mostrando que o maior valor da nossa vida esta nas coisas espirituais, o amor sincero ao Senhor nos separa do mundo e nos leva a uma comunhão ainda maior com Ele.
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Ts 5.23

Nenhum comentário: