sexta-feira, 9 de maio de 2008

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO: A INVEJA


Aprendendo a lidar com a inveja.
Por: Randler Michel

Durante essa semana quase não postei ,nenhum artigo neste blog. Minha vida tem sido uma correria para dar conta de muitos compromissos agendados. Estava eu, viajando por meus pensamentos...( na maionese como dizem ) quando em uma das empresas em que trabalho,acabei me deparando com uma energia muito ruim, a inveja. Eu pude vê-la nitidamente no olhar e na expressão corporal de um colega de trabalho quando estava sendo elogiado de forma espontânea e afetuosa pelos demais colegas da equipe. Fiquei pasmo, ao saber que ainda existem pessoas que não se preocupam com a sua evolução espiritual e que não aprenderam ainda como lidar com as perdas pessoais , com o sucesso e o crescimento do outro. Eu sei, que desde que o mundo é mundo, a inveja sempre existiu e tem causado muito mal. Essa energia exite apartir de nós mesmos que agimos de forma egoísta e mesquinha. E ninguém está livre nesta vida de ter ou vir a sofrer alguma energia deste tipo.Ou de emiti-la a outrem! Esse sentimento ruim tem sido a causa de muitas destruição de vidas ,de muitos sonhos, desejos, e muitos lares...A pessoa que tem consigo a energia negativa da inveja, vive de comparações de seu mundo pessoal com os de outras pessoas, e em sua maioria não aceitam as perdas e os fracassos da vida. Processos que todos nós devemos passar para nossa evolução espiritual. Estão sempre reclamando e fazendo comparações. E suas frases também podemos reconhecê-los '' Que trabalho interessante, queria tê-lo feito!” “Nossa seu MP4 é lindo, queria ter um assim.!” ou então, “Nossa! Como você conseguiu,queria ter essa sorte sua...!” Bem todos nós sabemos que a palavra tem poder, o olhar e os pensamentos tem poder e são vibrações diferentes de energias e que estão em constante troca com a nossa áurea, nosso corpo energético mental. Então foi refletindo nos gestos, no olhar do invejoso que decidi escrever este pequeno comentário pessoal no conversando com o astrólogo deste mês. As pessoas me perguntam, o que fazer para ficar livre destas energias. Bem, aqui vai alguma dicas não custam nada trocar experiências de vida.
Evitar falar de sua vida pessoal, de suas conquistas e bênçãos recebidas aos 4 cantos,lógico que em toda regra há uma exceção ou casos isolados, como no meu exemplo. Não esperava elogio e muito menos a inveja que veio de graça!
Orar para o invejoso,se libertar desta energia negativa e perdoá-lo,lendo aqui parece simples, mas não é! Medite no salmo 91 e visualize o invejoso no ato de suas preces. Recebendo a cura e o perdão. Inspire toda raiva, medo, tensão que envolva com a pessoa(o invejoso) e exale, amor, cura e perdão para ele. Essa meditação chama-se ton glem, consiste em inalar as coisas ruins e exalar as coisas boas. Ajuda a relaxar e centrar a mente.
Banhos de Evas; para quem acredita so fazem bem, prefira as rosas brancas ou alecrim cheiroso. Algumas pessoas me relatam sentir uma sensação de leveza após o banho.(Especialistas dizem que as energias da flores e ervas limpam a nossa áurea, centros de energias). Banhe-se e ore o pai nosso.
Para os católicos, a indicação e fazer a novena e oração de Nossa Senhora dos Desterros. Ou Desatadora dos nós. As pessoas me perguntam muito se devem ou não ascender uma vela para seu anjo de guarda. Anjo já é um ser de Luz, a mando de Deus para nos guiar. Logo conclui-se que Anjos são seres de luz. Necessitaria de mais luz e artificial,química ? Devo lembrar, que tem pessoas que o canal visual comanda mais, então a vela branca, (simboliza a paz) e o incenso (purificação) se acessos parece-lhes trazer toda uma áurea de luz e conforto. Alerto a todos que velas e incensos emitem Co2, que são tão prejudiciais á saúde quanto os cigarros e seu uso devem ser moderados, se sentir a necessidade de usa-los prefira em ambiente arejados. E agora , a pergunta que não quer calar na enquete desta semana. Você já sentiu-se invejado? Acredita no poder da inveja? Sim, eu acredito na inveja, fui vítima e venci! Não, isso não exite! Vote, boa semana a todos.
Ilustração Arcano Menor do livro O Tarô Mitológico, Juliet Sharman Burke e Liz Creene Ed.Siciliano Naipe 4 de Copas, As irmãs invejosas de Psiquê.

Nenhum comentário: