sábado, 1 de março de 2014

MANTRA OM



                                         Meditação Universal da Paz e Harmonia Cósmica:


O mantra OM tem o poder de produzir o seu efeito em qualquer condição. Podemos intensificar o seu poder de ação na nosso corpo energético, aura e chacras e consequentemente na nossa vida.
O melhor horário para praticarmos o mantra OM é logo pela manhã entre 04:00 até 08:00, neste período o ar que respiramos está mais limpo e carregado da energia vital, os pranas.
Entre 17:00 ás 18:00, no entardecer, pois estaremos nos recarregando a nossa aura também com as vibrações de orações e preces emanadas por diversas pessoas em diferentes pontos do globo terrestre. Muitas religiões e pessoas estão em estado de prece e oração nesta hora. Também há envio de emanações de energias do reiki.
O ambiente fundamental para a prática do mantra OM, da meditação do agradecimento pelas bênçãos recebidas ao logo do seu dia deve ser limpo, arejado e silencioso. É aconselhável que você ascenda um incenso para purificar tanto o copo quanto o ambiente.
A posição mais indicada é Lótus, (Vrajásana) se pela manhã volte-se para o Leste, nascer do sol e se fizer á tarde volte-se para o Oeste, o por do sol. Há yogues que meditam com a posição voltada para o Norte.
Durante a entoação do mantra OM, deve-se cerrar os olhos, centrar a sua mente no chacra frontal (entre as sobrancelhas) ao mesmo tempo em que visualiza as energias , os pranas sendo absorvidos por todo o seu organismo. Então entoe o mantra OM por três vezes. Inspirando o ar, retendo por alguns segundos no pulmão – soltando o ar já entoando o mantra OM. Permita que sua consciência se eleve, e sinta o estado de paz e harmonia cósmica. Repita essa meditação por uma semana e se possível sempre nos mesmos horários escolhidos, observe os seus efeitos na sua vida.

Randler Michel

Nenhum comentário: