sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Astrologia: O Grande Trígono



Por:Randler Michel


O Grande Trígono (ou trino ) é formado pelos aspectos de três (ou mais) planetas em ângulos de 120º estando dentro de orbes adequados, tendo como característica geométrica o triângulo eqüilátero. O triângulo é a figura geométrica da perfeição, traz em sua simbologia a divisão triádica do universo,da terra, da natureza, do ser humano e de modo geral dos ciclos cósmicos do mundo manisfesto.

Ter este aspecto no Mapa Natal, é ter um ponto favorável ao desenvolvimento físico, mental e espiritual. Essa influência beneficia o nativo,a caminhar em busca da perfeição e o desenvolvimento de valores altruístas. Como neste aspecto os signos astrológicos estão na distância de 120º uns dos outros, acabam unindo as forças dos mesmos elementos, sejam de ( terra, fogo, ar ou água) e envolvem planetas em signos de um único elemento. Pode-se ter no Mapa Natal , grande trígono de terra, de ar, de água ou de fogo, pode-se ter uma união de elementos polarizantes, formando uma Estrela de Davi. 

O trígono de planetas envolvendo o elemento ar, voltado para cima, o Meio Céu, e outro trígono, envolvendo planetas e elemento fogo, voltado para baixo, o Fundo Céu. De fáto ter este aspecto no mapa ou ter mais de um, favorece o bom desenvolvimento dos assuntos,(casas natais) envolvidas. Ter um trígono envolvendo as casas terra é um dos indicadores para ter sucesso e estabilidade na vida material, nos assuntos de posses, de bens, de viver uma vida com fartura, ou talvez não encontrar dificuldades para alcançar a estabilidade na vida ou mantê-la.

O trígono de ar, por exemplo podem acentuar o desenvolvimento de certas habilidades psíquicas e mentais e que sempre acabam favorecendo a vida deste nativo no desenvolvimento intelectual e expressivo.

O trígono de fogo incentiva a lutar por grandes objetivos de vida, a marcar socialmente com uma forte presença, enfrentam as dificuldades da vida com garra, coragem e determinação.

O trígono de água, favorece o despertar da intuição, uma sensibilidade aguçada para perceber intuitivamente os sinais de alerta e perigo,muito comum em pessoas que tem grande missão espiritual, de ajudar os outros e apaziguar os sofrimentos da humanidade

 A configuração em si, o Grande Trígono é potencializadora e equilibrante, uma energia auspiciosa, sendo fonte de criatividade, sabedoria e sucesso na vida. Na minha opinião, ter este aspecto no Mapa Natal é ser agraciado por grandes bençãos. 

Mohandas Gandi, nasceu com o Grande Trígono, evolvendo elemento fogo,sendo a Lua em Leão 19º, Netuno em Áries 18º e Saturno em Sagitário 12º, Saturno tendo orbe entre 6º para Netuno e 7º para Lua, limite aceitável entre as maioria dos astrólogos é até 8º. E Gande, tendo Vênus16º, Marte 18º e Mercúrio 03º de Escorpião, sendo Marte e Vênus oposição com Plutão, oitava superior de Marte,17º de Touro, e Júpiter oitava superior de Vênus a 20º Touro, ambos em movimento retogrados. E Gande, em momento algum usou de violência, ele soube trabalhar muito bem estas energias em si mesmo. Mas ele se focalizou na energia do Grande Trígono, a idealização, a luta por justiça, a simpatia popular, a Lua em leão, lutando pela libertação do seu povo, que recebe forças de Netuno em Áries, acalmar o sofrimento humano, despertar nas pessoas os valores espirituais, trabalhar em cima dos sofrimentos das pessoas. Saturno e Lua, libertar dos sofrimentos emocionais, o tornou mais que um político, um símbolo, um lider que libertaria seu povo dos sofrimentos impostos por um sistema injusto. Uma alma iluminada. Um homem de bençãos, nascido sob um Grande Trígono, e uma audaciosa missão, lutar pela Paz Profunda.

Nenhum comentário: