segunda-feira, 29 de setembro de 2008

COMPREENDENDO O SEU CARMA



Por:Randler Michel

O planeta Terra, é mundo de provações e expiações. Cada de um nós, é mais que um corpo físico em busca da evolução, somos uma alma em busca de elevação espiritual, do aprimoramento do espírito. Nosso destino, no sentindo místico, é consequência cármica do que pensamos,dizemos, fazemos continuamente nesta vida e em vidas anteriores a esta. Em consequência da Leia Cósmica da ação e reação, nos mesmos predestinamos de encarnação a encarnação o que conhecemos de sorte ou não. Tudo nós vem de acordo com o nosso merecimento espiritual. Somos sem sombra de dúvida, uma personalidade-alma. A relação do corpo físico, personalidade- alma da-se nome popular de caráter.
E o caráter é a expressão objetiva desta nossa personalidade-alma, e que está em constante aprendizado, podendo ser inato, herdado e adquirido conforme vamos nos relacionando com outras personalidade- alma. Como estamos aqui, com único objetivo de evoluir, podemos melhorar as nossas condições, desde físicas, psíquica, emocionais e espirituais. Não basta apenas concentrar a nossa energia buscando por melhoras da aparência física, do acumulo de bens e objetos materiais que nos proporcionem conforto, uma melhora na qualidade de vida. É preciso que tenhamos um bom caráter, devemos trabalhar para modificar o nosso ser interior, nossas condutas, perante os desafios desde mundo de provações. E para alcançar-mos o aprimoramento de nossa alma, temos que focalizar a nossa energia na lei do triângulo- esse triângulo é símbolo da perfeição e da igualdade – formado pela união das pontas do amor – do perdão e da caridade. Quando nossa personalidade-alma, consegue vencer e superar os desafios da vida, dentro da lei do triângulo, ela consegue então elevar-se ás mais altas vibrações e consequentemente consegue transformar o seu carma em darma.
Uma certa cliente me disse, o que ela poderia estar fazendo para trabalhar com o seu carma. Eu, a perguntei, mas qual é seu carma? Ou que pensa ser seu carma?
-Ela, toda meio sem graça, me disse:
-Na minha vida, tem aparecido apenas homens casados. Começo a interessar por um homem, saio por alguns dias, e ele logo me revela que é casado. Eu não saio procurando por homens casados, até porque não me sinto bem, sabendo que posso estar causando uma desarmonia familiar. Não quero ser uma destruidora de lares.. .comenta, com tom de desabafo.
De fato, eu aconselhei a trabalhar com sua personalidade-alma, como nosso destino é moldado com nossas ações do dia a dia, sugeri que fizesse escolhas mais conscientes, que usa-se corretamente o seu livre-arbítrio. Busquei enfase em suas palavras, como ela mesmo disse-me: ''Não me sinto bem'', e que aquela situação '' era o seu carma''. E o que a gente não se sente bem é o que tem que ser eliminado para a energia fluir.
O carma é isso, aquela situação tensa, que você vive dentro e fora de você, situações que vão sempre se repetindo, e que ás vezes você cede e se deixa lavar, mas que no final da contas acaba se sentindo mal, vazio. Como diz uma grande amiga kardecista, '' cada um sabe onde o sapato aperta''. Para alguns aperta nas relações de família, outros em vícios, saúde, na relação de trabalho. Seja em qual esfera da vida for, se trabalhar dentro de si, o perdão, o amor ao próximo, o amor incondicional, e a caridade a sua consciência irá se expandir muito,sua alma evoluirá. A chave é buscar compreender a si mesmo - saber usufruir da capacidade de realizar as escolhas do momento presente. A ação de hoje é o seu futuro do amanhã. Como pede Jesus; devemos orar e vigiar.

Nenhum comentário: