quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ASTROLOGIA:LUA NOS SIGNOS


Por Randler Michel

A Lua Percorre a órbita do Zodíaco em 27 dias. E, média a cada 2 dias ingressa em dos 12 signos. Rege o Signo de Câncer, é exaltada no signo de Touro, tem seu exílio no Signo de Capricórnio e sua queda no Signo de Escorpião. O Arquétipo universal: A mãe, a criança, a família, nossas emoções.

Lua em Áries
A mãe ou mulher são sentidas como autoritárias, resoluta, ativa, independente, exercendo grande influência sobre você. A sensibilidade é instintiva, epidérmica. Sensibilização às situações que comportam a idéia de uma rivalidade ou de um combate. Emoções e sentimentos são fortes e poderosos.
Lua em Touro
Mostra que estabilidade emocional e placidez são os sinais da Lua em Touro, mas é necessário a segurança material, para que isto seja alcançado. Cultivar a jardinagem. Há forte interesse pelos prazeres naturais e muita sensualidade.
Lua em Gêmeos
A sensibilidade, leve e superficial, está submetida ao raciocínio mercuriano, à sociabilidade, à facilidade de contatos, às emoções intelectuais. Lucidez que canaliza o impulso sensível. Instabilidade, nervosismo. Pode sofrer com as variações de humor.
Lua em Câncer
Indica sensibilidade ao ambiente, sociabilidade, ligado à família, quer proteger. Impressionável, sensível, magoa-se com facilidade. Vive no passado, tem medos irreais. Pessoa protetora.
Lua em Leão
Gosto pelo luxo, pelas coisas bonitas, pela arte. Os que têm Lua neste signo caracterizam-se por um instinto de autodramatização. A mulher precisa ser admirada, adulada, brilhar. O homem gosta que lhe dê atenção e pode agir de modo generoso.
Lua em Virgem
Sensibilidade dominada pela razão, pela análise. Pudor, medo das demonstrações. A dificuldade em aceitar o fluxo das sensações faz com que se atenha a detalhes práticos. Bom senso, amor pelo cotidiano, pouca imaginação.
Lua em Libra
A sensibilidade é estética, e a pessoa empenha-se em salvaguardar o equilíbrio, mesmo que seja só na aparência. Conciliação, busca da harmonia interior. Há muita necessidade de se relacionar com as pessoas, buscando uma maior integração emocional nos seus contatos.
Lua em Escorpião
Não é uma boa posição para a Lua que, aqui, representa sentimentos fortemente facciosos, derivados do desejo. O desejo irracional de vingança, são atitudes características. Natureza sombria, atormentada, violenta, às vezes mórbida. A sensibilidade é intuitiva e lúcida. O ciúmes precisa ser trabalhado.
Lua em Sagitário
O gosto pela aventura está acompanhado de um desejo de honestidade e de fidelidade. A mulher pode ser do tipo “amazona”, curiosa pelo desconhecido e por experiências inéditas.
Lua em Capricórnio
Ao mesmo tempo sensível e crítico dos outros. Esta posição enfatiza reserva e frieza, timidez e insegurança quanto ao próprio valor. Pode tender a idéias fanáticas ou obsessivas. Estará sempre á procura de estabilidade emocional e segurança material nas relações.
Lua em Aquário
Mistura de instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos. A sensibilidade é semelhante a um radar que capta o outro. Pouca receptividade aos valores tradicionais. Amigo e fraterno, tem impulsos excêntricos.
Lua em Peixes
Emocionalmente ingênuo, não gosta de enfrentar os fatos fria e objetivamente. No positivo, visão realista, no negativo, ilusão e desilusão. A mulher pode ser excessivamente emocional. O homem místico e sensível, ambos podem interessar pelas artes e pelos assuntos espirituais.

No seu Mapa Natal, os aspectos da Lua com os demais planetas dirão á respeito de suas emoções ou como você reage a elas. Podem sinalizar também a sua relação com a família, a mãe e filhos.Vamos descobrir isso junto no seu Mapa natal?

Nenhum comentário: