terça-feira, 28 de outubro de 2008

CHACRA LARÍNGEO


Por Randler Michel


O quinto chacra, Vishuddha conhecido como Chacra da Garganta/Laríngeo, recebe este nome justamente por sua localização, na garganta, onde está intimamente ligado á glândula endócrina Tireóide. Este importante centro de energia, assegura o perfeito equilíbrio dos pulmões, da laringe, da faringe, das cordas vocais, do esófago e também dos intestinos. Vibra quando em harmonia tonalidades do azul. Estando também relacionado com a nossa necessidade básica de aceitação das mudanças. Devemos ter em mente, que não podemos negar a nossa expressão criativa. Conheço muitos relatos de pessoas que desenvolveram tumores na laringe e faringe porque a vida toda além de fumar, reprimiam seu lado criativo. Outros, porque não aceitavam as mudanças, não digeriam as energias ruins que eram acometidos. Certa vez uma amiga me contou que seu filho desde menino acompanhou as crises no seu casamento, um pai muito severo, que além de traí-la a magoava muito. O tempo passou, esse menino virou um rapaz e com seus 20 anos, manisfestou-se um tumor de laringe infelizmente maligno. Antes de falecer, disse ele: Que sofrera muito com as atitudes do pai, e que para ele não era fácil aceitar a situação. Ou seja , ele não conseguia digerir as situações, as emoções e muito menos aceitar as mudanças na sua vida. Há vários fatores que podem desencadear um tumor, um câncer, vão desde hereditário ( genético), tabagismo, toxinas e uso de drogas. Mas se você já tem uma predisposição genética, e ainda tem bloqueios de sua criatividade, dificuldades de aceitar as mudanças, só irá contribuir para o despertar da energia negativa.(instalação da doença) Atrás de toda doença física e mental tem uma causa energética, vibracional, sentimental e espiritual mal resolvida.
Muitos sensitivos e videntes, conseguem ver na aura, na quinta camada, ou no corpo etérico padrão, que está intimamente ligada a este chacra, mudanças na sua tonalidade, como manchas negras, ou seja, a doença antes de se instalar no corpo físico, ela já muda todo o nosso padrão vibracional. Por isso não se trata de coincidências quando você numa sessão de reiki, recebe deste terapeuta alguma informação para cuidar mais de sua saúde, ou quando você é alertado enquanto recebe um passe espiritual. E o guias lhe dão alguma orientação.
Através deste chacra, o corpo mental se revela e também é preciso que tenhamos muita coragem para mudar, e aceitar as transformações em nossa vida. Sempre estamos negando-as com frases do tipo: '' Eu gostaria, mas...'' É fácil falar o difícil para mim é fazer...'' '' Sim, mas...'' Quantos, mas... mas...usamos para negar as mudanças na nossa vida? Eu por exemplo sofria muito com inflamações na garganta, e tinha uma enorme dificuldade em dizer ''não'' para as pessoas e foi quando comecei a aceitar as mudanças, passei a dizer '' não '' acabaram-se as minhas crises. Doenças como perda da voz,( laringite ), nódulo na garganta, bronquite, asmas, enfizemas, sinusites, úlceras buscais, herpes, feridas nas gengivas, são sinais de que você reprime as mudanças, a criatividade.
Sugestões para você equilibrar o Chacra da Garganta:
1º Aprenda a dizer não quando realmente você queira dize-lo, não faça as coisas apenas para agradar o outro, e sim a você. ( Essa caiu para mim como uma luva...)
2ºRegistre a sua vida, alegrias, tristezas, medos, sonhos, escreva seus pedidos, leia sempre este diário.
3º Comece a explorar a manifestação criativa: Pintar, desenhar, colagem, quadros, canto, aprender a tocar algum instrumento, escrever, criar um blog, um site pessoal. ( olha eu criei este blog)
4º Não seja tão exigente e perfeccionista com você mesmo, aceite o seus erros, perdoe-se, e também perdoe o próximo. (O uso dos florais também são indicados)
5ª Crie novas rotinas como tomar um passe, ( espiritual ) receber uma unção, oração com imposição de mãos,receber a energia do Johrei, Reiki, ajuda a restaurar as energias e mater este centro em perfeita sintonia. ( Que tudo que seja para ajudar a gente ser feliz, seja bem vindo)

5 comentários:

taniabento disse...

Gostei, muito obrigada

Edicleusa disse...

Bingo! Meu mundo girou tão rápido que acabou por me jogar para fora dele. Estou em processo de suicídio de mim, de tanto cuidar dos outros. Hoje tenho nódulos na tireoide, hernia de hiato e principio de gastrite. Qualquer esperança de ser feliz passa muito ao longe. As vezes, como agora, penso em usar um floral, simpatizo muito com o sistema Saint Germain mas durante a leitura para a busca de um determinado, desanimo. Não tenho posses financeiras para ser acompanhada por um terapeuta mas vou tentar seguir o rumo das suas sugestões. Obrigada pelas palavras.

Livre Pensador,Astrólogo e Terapeuta Holístico Randler Michel disse...

Edicleusa, nem pense em desistir!
obrigado!

Isadora disse...

Edileusa, nunca desista! Onde vc mora? Sou terapeuta de Florais de Saint Germain e como esse nao e meu principal trabalho, cobro preços acessíveis e atendo pouquíssimas pessoas. se vc precisar de ajuda, e se morar no RJ, fique a vontade para responder esse comentário deixando email, que eu entro em contato.

Livre Pensador,Astrólogo e Terapeuta Holístico Randler Michel disse...


Edicleusa; se puder vá a uma farmácia de manipulação, e solicite a composição padrão das essências florais de Saint Germain: Allium,Saint Germain e Flor Branca
use essa combinação por 1 ano.