quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O CHACRA FRONTAL


Por Randler Michel

O Sexto Chacra, Ajna, também conhecido como Chacra Frontal. Sua localização na testa, entre as duas sobrancelhas, é o terceiro olho, nossa janela da alma. Este importante centro vital, nos traz a noção de responsabilidade por nossos atos. Nossa visão interior, a visão de equilíbrio. A energia gerada por este Chacra, alimenta a Glândula Endócrina Hipófise, também conhecida como Pituitária. ( estando no nosso corpo físico, localizada no centro da cabeça, a altura da base do nariz, numa cavidade óssea denominada '' sela túrcica'') Seu papel é de manter o nosso equilíbrio, desempenhando funções importantes como: sensação de bem estar, receber as informações dos cinco sentidos físicos, da nossas emoções, atuando como ponte entres os pensamentos e as emoções, fazendo a ligação no nosso estado espiritual, mental, sentimental , físico e vice versa. Este chacra está relacionado ao nível emocional do plano espiritual, na nossa áurea ao corpo celestial, ou a sexta camada, é onde aprendemos a sentir o amor incondicional e quando pensamos num determinado amigo e este (a nível energético) estando em sintonia na mesma faixa de vibração, imediatamente nos liga ou manda uma mensagem. Nesta mesma sintonia energética, usando de suas ferramentas simbólicas e universal, presentes no inconsciente coletivo, seja o astrólogo, ou tarólogo, e etc consegue entender o simbolismo com a energia que se passa no presente. Através deste Chacra, podemos desenvolver a visão psíquica, a clariaudiência e a sensibilidade das energias de outros planos cósmicos, espirituais. Vibra a cor, azul anil, em pessoas que buscam a sua evolução espiritual, também podem apresentar as tonalidades do lilás, do púrpura. Órgãos que compõem a parte da cabeça, olhos, ouvidos recebem a energia de vitalidade deste centro. Por outro lado, doenças das visão, da audição, enxaquecas, vertigens são sinais do seu desequilíbrio energético. Por exemplo, aquela terrível enxaqueca, pode ser um sinal que você deveria se preocupar mais consigo mesmo ao invés de adotar a postura (mesmo que inconsciente) de sempre estar se voltando aos problemas alheios, as necessidades dos outros, a realização dos desejos dos outros. Então vão acumulando aquelas dores no pescoço e nas musculaturas da costa. Como ativar o equilíbrio deste Chacra? Aprenda a confiar mais na sua intuição e a escutar mais os limites do seu corpo físico, a relaxar, descansar quando seu corpo pede. Não assuma os problemas do outro como se fossem seus,ajudar é diferente de assumir. Antes de deitar, tenha o hábito de escutar músicas mais suaves, mais relaxantes, meditações e no ambiente a iluminação de uma tênue do azul anil, ou violeta.

4 comentários:

flmes do mazarópi disse...

quando eu me deito ou entro num quarto escuro vejo dois ciclone girando um a esquerda e o outro adireita mas giram juntos numa rotaçaõ estavel e comtinua e mais bacana que ele clareia meio azul quase roxo ??? da minha testa sai um claraõ azul e entra nos ciclone e da uma inresaõ eu acho que quando enta dentro dos dois esplode la dentro e volta amarelo quase cor de ouro ? e´lindo e aminha volta fica toda ocilando amarelo ? é uma força sem palavras mas naõ entendo nada ja a muito tempo tempo descobrir tudo isso e nada queria encontrar alguen que me podesse dizer alguma coisa :: sou serio naõ gosto de mentiras e se naõ for pra ajudar naõ quero ? procuro ser bastante umilde alias vivo do meu trabalho ah eu tenho msn quem quiser marcos.idebarros@gmail.com

Unknown disse...

ola nao entendo muito do assunto mas minha duvia e o seguinte
frequentemente sinto pulsaçao na minha testa logo acima da linha das sombrancelhas
bem no centro da testa e uma pulsação que vai mudando de frequencia e parace esta quente a
regiao minha duvida e o seguinte isto seria o chacra frontal ativo?
obs se eu estiver sem sentir esta sensação somente de pensar nela ela começa a pulsar o
que seria isso?

Unknown disse...

Caro Cesar Augusto, também sinto a mesma vibração / pulsação no centro da testa, pelos estudos da conscienciologia cheguei a conclusão de que isso é o chacara frontal mais ativo naquele nomento, sinto isso algumas vezes ao dia.

Bella disse...

Também sinto o mesmo, Carlos Augusto. Principalme qdo estou fazendo uma prece.