sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TRÂNSITO DE URANO COM URANO NATAL


Por:Randler Michel

Quando este este excêntrico planeta entra trânsito consigo mesmo, formando algum aspecto com (Urano Natal) quase sempre acaba desafiando o nativo para profundas mudanças. Muitos astrólogos são unanimes em concordar que a energia deste trânsito quebra algum padrão rígido que de alguma forma, estava impedindo o crescimento. Na minha opinião, a energia sincrônica a este trânsito não nos impele apenas em mudar, traz também a conscientização de que alguma forma somos atraídos por energias semelhantes, pessoais, coisas e relações excêntricas ou nada convencional.
O Primeiro aspecto desafiador de Urano é uma quadratura que forma consigo mesmo, por volta 18 a 21anos. Nota-se uma sincronicidade com fase de descobertas e conflitos do fim adolescência e juventude. Fase de mudanças radicais, os primeiros empregos , os conflitos pessoais e as crises com as relações adultas. O aprofundamento nas questões de liberdade e identidade sexual. Personalidade-alma mais descontrolada poderão conhecer o mundo da utopia, das drogas, dos descontrole sexual,dos vícios.
O Segundo aspecto é oposição do trânsito de Urano ao Urano Natal que ocorre aproximadamente entre as idades do 38 e 42anos (lembrando que Urano tem sua órbita irregular) Muitas personalidades-alma,(O nativo)estarão sincronicamente passando por transformações, insatisfações consigo mesmo, enfrentando alguma crise conjugal, mudança de relacionamentos, ruptura de empregos ou projetos, assumindo uma nova identidade social ou sexual, ou resgatando um carma. As casas e demais aspectos envolvidos no Mapa Natal dirão precisamente onde a energia uraniana de fato será somatizada e potencializada. Este trânsito, também recebe forças de outros trânsitos como Netuno, que também por volta dos 36 e 42 anos forma-se quadratura e oposição a si mesmo, trazendo mais a sensação de perda, estar no fundo do poço e crises espirituais. Mais adiante estarei falando especificamente dos trânsitos de Netuno.
Por volta dos 63anos, uma nova quadratura de Urano em trânsito com Urano Natal, que sincronicamente a maioria dos nativos estão se preparando para se aposentar, viver uma nova fase em sua vida- para muitos haverá toda uma mudança na rotina, talvez com mais liberdade, independência e já outros mais dependência de outras pessoas, de cuidados com a saúde.

Nenhum comentário: