domingo, 16 de novembro de 2008

TRÂNSITOS: REVENDO CONCEITOS

Por: Randler Michel

Apesar de possuir boa formação astrológica tradicional, decidi seguir a escola de astrólogos que optaram pela Astrologia Kármica. (minha especialização) na minha opinião esta será uma vertente da Astrologia mais procurada em tempos de crises pessoais e coletivas. Sendo o estudo do Mapa Natal direcionado unicamente a evolução do ser. Ou seja, tornando possível a compreensão da nossa jornada espiritual.
Sinceramente não consigo separar nosso livre arbítrio como fator essencial na criação do nosso destino ou no cumprimento deste.
Como Astrólogo, eu entendo que os trânsitos não responsáveis e muito menos não provocam as mudanças na nossa vida, até porque os planetas não podem fazer nenhuma ação por nós. Em se tratando de nível de energia, ocorre a sincronicidade, que sem sombra de dúvida, certos períodos de tensões, mudanças na nossa vida são sincronizadas, com determinados trânsitos no nosso Mapa Natal. O papel dos trânsitos é de sinalizar as mudanças, mas estas precisam da nossa ação. Algumas destas ações foram executadas por nos em vidas anteriores a esta. Então alguns trânsitos atuam em sincronia com determinados ciclos de tempo em estamos mais propícios a passar por certos exames, provações ou duras escolhas na vida. É que na visão espiritualista o destino é escrito todos os dias e também é uma reação de nossas ações executadas no passado. ( estamos agora com nossas ações presentes escrevendo a vida futura). O estudo dos trânsitos ajuda-nos a compreender melhor as nossas ações, nossas escolhas pessoais, nossa vida, além de trazer á nossa consciência a necessidade de evoluirmos mais, expandirmos as nossas consciências (que são várias). Ao invés de Ação planetária, vou chamá-la de sicronização. Obrigado por sua visita.

Nenhum comentário: