quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FUSÃO CÓSMICA, O COMEÇO DE TUDO!



A fusão cósmica é fusão do ser.
Randler Michel

E disse Deus¹: ''Faça-se a Luz! E a Luz se fez!..." Houve uma grande explosão cósmica, o Big Bang. Surgiram as primeiras estrelas 100 milhões de anos após a grande explosão cósmica e, quase 1 bilhão de anos depois, as galáxias começaram a proliferar pelo cosmo. A luz porém não surgiu das trevas, pois as trevas são justamente a ausência da luz.² Não existia a Luz. O Universo deveria ser escuro e sem atrativo algum.
Com a explosão houve a emissão da radiação cósmica, nuvens de gazes, átomos de hidrogênio que pela lei da atração em pares se combinaram, o denso e o quente criando o hidrogênio molecular. As moléculas começaram a se resfriar e as partes mais densas do gás emitiriam radiações infra-vermelhas, originando a queda da pressão e favorecendo o surgimento da matéria. Na matéria primordial violentos choques de átomos davam origem a novas manifestações da energia. Elétrons foram arrancados de seus prótons e estes afastaram-se uns dos outros devido a força de repulsão (cargas elétricas iguais). Com o atrito dos prótons entre si, originou-se o átomo denominado Hélio em forma fóton de luz... Surgiram assim as primeiras estrelas. Segundo cientistas, físicos e cosmólogos o processo da formação do Universo e das galáxias levou, aproximadamente um período de tempo entre 12 a 14 bilhões de anos, após o Big Bang.
Não se pretende aqui discutir a formação do Universo (porque eu acho que não tenho QI para isso). Por outro lado, trago comigo a visão de que somos todos uma manifestação desta grande energia cósmica que é o Universo. O Universo não está acima de nós. Os planetas não estão lá no alto (falsa idéia de que os planetas estão longe). Estamos e fazemos parte do mesmo Universo, do Todo. Eu posso compará-lo com o processo autônomo da respiração. Respiramos a todo tempo oxigênio juntamente com moléculas de energia vital e, não precisamos fazer esforço algum para tal. Se por algum motivo precisamos nos esforçar para respirar há indícios que de algo não está bem com a nossa saúde. Nosso corpo que possui massa e ocupa o lugar no Universo.
Acredito que aos poucos e, espero que seja bem menos que milhões de anos, tal como o nosso surgimento, as pessoas busquem desenvolver e expandir mais a sua consciência. À partir do momento que todos começarem a se ver , se perceberem como energia e parte integrante do cosmos, originados de uma inteligência cósmica, ora de fato, começará o grande processo evolucionário da humanidade. Consciência cósmica = consciência = cérebro = células = moléculas = átomos = partículas = prótons = elétrons = neutróns = quarks = cordas que vibram = campos/ondas = forças interativas .Você ainda negará que é parte integrante do universo e irmão das estrelas? Estamos trocando energias a todo instante com o Universo e com o Todo.

''A luz é um atributo do ser, uma vez que o ser é sempre luminoso na irradiação de sua energia. E o ser, em seu eterno movimento e progresso, expandiu-se. Inúmeras tornarm-se suas formas e complexa a sua natureza"³.
1- Gênesis 1
2 A Era de Aquarius - Ary Médici Arduíno,FRC e Rosângela Aparecida Guimarães SRC. ED. AMORC.
3- Idem. Ibdem.

Nenhum comentário: