sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O PASSE: MÃOS QUE TRANSMITEM O PODER DE CURA DIVINO.


Por: Randler Michel


Imagem retirada da internet, Jesus agindo, curando uma menina hospitalizada, as mãos da médica gesto que no momento doa carinho, atenção, examina e emite a cura, o fluído vital. Muitas vezes os profissionais da saúde emitem o passe indiretamente. Transmitem o poder vital de cura, mesmo sem saber. O Espirito Santo age em silêncio.


Desde tempos mais remotos constam relatos que o passe já era uma técnica de imposição de mãos usada para cura ou seja bem antes do advento do espiritismo kardecista e outros o divulgarem. Através do kardecismo, a prática do ''passe'' se tornou a mais popular forma de transmissão da energia universal e também trouxe alívio, cura e conforto para as pessoas mais necessitadas. Qualquer pessoa pode recebê-lo de forma gratuita em qualquer canto do mundo. Basta estar de coração e alma aberto para receber a ajuda do plano espiritual. O passe nada mais é que uma variante das técnicas de canalização da energia universal, dos fluídos espirituais de cura com o uso das mãos sendo aplicado ao redor do copo físico da pessoa que o recebe. Esses fluídos curativos, então são absorvidos pela pessoa necessitada por meios dos seus centros vitais conhecidos como Chakras , que armazenam e distribuem para todo o organismo.( em outubro deste ano postei aqui, sobre os Chakras) Objetivo primordial do passe é trazer alívio, conforto, alinhar as energias, fortalecer o organismo, retirar o peso e energia negativa do corpo energético (áurea) aliviando o corpo espiritual de más vibrações e das energias perturbadoras.
As pessoas que transmitem o passe, são chamadas de terapeutas passistas vibracional, popularmente conhecidos como médiuns passistas no centros kardecistas. São homens,mulheres e jovens que após estudarem o Evangelho Segundo o Espiritismo e aprimorarem seus estudos espirituais recebem a orientação do próprio plano espiritual quanto a técnica de doação do passe e passam a fazê-la. Com o tempo se tornam práticas em absorver, manter armazenada a energia fluídica-vital e transmiti-la aos mais necessitados. Há todo um preparo moral e exige-se certas mudanças de postura na vida do passista. Os passes podem ser classificados como:
Passe Magnético: A pessoa que aplica emite através das mãos fluídos que estão armazenados do seu próprio corpo energético-espiritual ao outro agindo sobre os Chakras.
Passe Espiritual: A passista, através de suas mãos, serve de canal para receber e emitir os fluídos vitais, juntamente com a ajuda de espíritos mais evoluídos que tem o compromisso espiritual de trazer a cura ou o alívio. São também conhecidos como Mentores de Curas, Guia de Curas, Anjos de Cura.
O Passe Misto: São trabalhados em conjunto ,os fluídos espirituais, a energia vital e o fluído do passista. Muito comum este tipo de passe ser aplicado em grupo de pessoas e por uma equipe de passistas. Geralmente em salas terapêuticas no próprio centro.
Seja o passe Magnético, Espiritual ou Misto vale muito estarmos de coração , mente aberta e livre de preconceitos para recebê-lo. Traz alívio para aqueles momentos que estamos angustiados, sentindo aquele aperto no peito, aquela dor, sensação de vazio e medo que não sabemos explicar direito o que seja ( Bloqueio do Chakra Cardíaco). Alivia também quando estamos passando por perdas de entes queridos, separação afetiva, depressão, problemas de ordem física, moral, doenças, obsessão física e espiritual.

Nenhum comentário: