domingo, 29 de junho de 2008

MEDITAÇÃO: O PERDÃO


OS NOVE PASSOS DO PERDÃO

Segundo o Dr. Fred Luskin


1. Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressar o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.

2. Compromete-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. O ato de perdoar é para você e ninguém mais. Ninguém mais precisa saber sua decisão.

3. Entenda seu objetivo. Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. O que você procura é paz.

4. Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu dois minutos - ou dez anos - atrás.

5. No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismo de seu corpo.

6. Desista de espera, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar a você. Reconheça as “regras não cobráveis” que você tem para sua saúde ou para o comportamento seu e dos outros. Lembre a si mesmo que você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. Porém você sofrerá se exigir que essa coisa aconteçam quando você não tem o pode de fazê-las acontecer.

7. Coloque sua energia em tenta alcançar seus objetivos positivos por um meio que não seja através de experiência que o feriu. Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para seus fins.

8. Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em vez de se concentrar nas suas mágoas – o que daria poder sobre você à pessoa que o magoou – aprenda a busca o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.

9. Modifique a sua história de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróicas que é perdoar. Passe de vítima a herói na história que você contar.


O Poder do PerdãoDr. Fred LuskinW11 Editores(11) 3812-3812

Site: www.learningtoforgive.com

sábado, 28 de junho de 2008

TERAPIA HOLÍSTICA



Equilibrando os Chacras com Reiki, Florais e Água Fluidificada

“O único requisito básico para que o tratamento holístico e espiritual alcance bons resultados é uma pessoa disposta a servir o outro com caridade e amor, sendo canal das energias cósmicas fluídicas e outra com humildade receptiva em aceitar o que de bom grado é oferecido”
Randler Michel

Nossa aura é constituída por várias camadas de energias e cada uma destas camadas se interagem com um dos 7 chacras principais, que são centros de captação, armazenamento e distribuição energia cósmica vital por todo nosso organismo. Como terapeuta reikiano, ao impor minhas mãos nos centros de energia do paciente, estou servindo apenas de canal para que a energia cósmica possa ser transmitida diretamente nos chacras e restaurando o seu equilíbrio. Eu não dou-o a minha energia, embora no momento inicial da aplicação de reiki ocorram as '' trocas de energias'', mas o uso dos símbolos reikianos e mantras ajudam a neutralizar esse impacto de energia- então a energia vital segue seu fluxo de cura, sem que no final da sessão eu me sinta desgastado fisicamente. Por isso há todo um preparo para a aplicação de reiki e o alinhamento dos chacras. É preciso que se faça pelo menos 10 aplicações de reiki, para que logo o paciente possa perceber os primeiros resultados. Em cada aplicação,é de costume que eu trabalhe com um chacra e todos os órgãos correlacionados. Pois cada um destes centros de energias tem um nível diferente de vibração, de fluído, de emoção que precisam ser libertados para que se possa dar início ao processo de cura interior e alinhamento com eu espiritual. No primeiro contato, inicio com a limpeza da aura. Á medida que vou captando a energia dos chacras vou emitindo mantras, sons, cores, para ajudarem no processo, também vou recebendo imagens mentais e mensagens do plano espiritual , mensagens canalizadas pelos mestres cósmicos sobre sentimentos reprimidos que o paciente precisa aceitá-los em si e perdoá-los. Durante a semana, indico também o uso das essências, os Florais de Saint Germain para tratar os transtornos de ordem espiritual, os Florais de Bach e Florais de Minas para transtornos mentais, comportamentos negativos e emoções negativas. O uso e banho com água Fluidificada, Ou Ungida, Benta, conforme a religião do paciente também ajudam muito no processo da restauração do equilíbrio. Como tudo no plano cósmico, tem número 7, este número da perfeição Divina, a cura o o alívio das tensões e do estresse, da falta de vitalidade pode realmente ser sentida após o alinhamento dos sete chacras principais. Nos restantes dos dias, continuo o processo de alinhamento dos chacras. As aplicações do reiki,e alinhamento dos chacras, são realizados com o paciente deitado em maca ou sofá confortável, ao som de música suaves,ou alguma meditação falada, com aproximadamente 1 hora. Não há necessidade de roupas especiais. Todo esse tratamento é sutil, o quem se dispõe a recebe-lo, tem que ser de livre e espontânea vontade e não se deve em momento algum abandonar qualquer remédio ou tratamento médico que esteja fazendo. Esse tratamento holístico visa unicamente trazer conforto, alívio de tensões, equilíbrio do sistema energético sendo grande aliado no processo de cura interior.

Com quem você deve fazer esse tratamento?

O ideal é que se faça com Terapeuta holístico, Terapeuta reikiano , terapeuta Floral, Terapeuta kardecista, mas antes de tudo você deve sentir total confiança e respeito com o profissional.

Esse tipo de terapia holística é pago?

Sim, na maioria da vezes, mas evite profissionais careiros, porque a energia é vital , eles não vedem a energia, apenas servem de canal, aplicando as técnicas terapêuticas e hoje em dia a várias associações de bairro e aplicam reiki, comunitário e gratuito,outra opção são os centros espiritas kardecistas que aplicam gratuitamente o tratamento com passes, equilíbrio dos chacras, e com água fluidificada e florais.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chacra Cardíaco:Meditação do amor



Meditação do Amor


O amor é o alimento da nossa alma. Não é algo que se compra, que se vende mas que se doa e recebe. O amor é muito mais que sexo e pode-nos curar a todo momento. O amor são fragmentos da essência Divina em nós. Não há , verdeiro perdão sem amor! Sentir o amor em nossa alma é sentir a bênção Divina! Dentro de cada um de nós existe um lugar escuro e amedrontador que precisa ser curado para que a vida possa fluir e somente o amor pode-nos curar e alinharmos á presença Divina e nós religar. Neste momento, feche os olhos... apoiá-se as mãos sobre a pernas, inspire profundamente...segure o ar nos pulmões por alguns segundos e solte-os vagarosamente com a exalações... repita esse processo por três vezes. Procure não pensar em nada, desligando do seu ambiente atual. Agora visualize o centro do seu coração, seu chacra cardíaco abrindo como se fosse pétalas de rosas que vão se expandindo...expandido...até se envolver todo o seu corpo físico lhe trazendo proteção e a cura. Perdoe-se para que a cura seja completa .Peça a você mesmo perdão em silêncio. Peça perdão a quem o tenha magoado, ou a quem você magoou... se surgirem imagem mentais ou sentimentos desagradáveis, aceite-os, fazem parte deste processo de cura interior. Não tenha medo, se sentir vontade de chorar, então chore... deixe neste momento seus sentimentos fluirem converse com o Deus do seu coração e de sua compreensão. Medo é sentimento predominante do homem e deveria ser o amor! Se for Cristão, tente visualizar o sagrado coração de Jesus e Maria abençoando você e se interagindo com a energia do seu chacra cardíaco... visualize seu chacra cardíaco recebendo a mais pura energia de amor e cura. Entoe o som Khei, esse mantra vocálico era usado pelos Essênios nos seus trabalhos de curas, a entoação deste som age na áurea , suas camadas e todo nosso sistema nervoso. Novamente inspire o ar nos pulmões, segure, soltando o ar e entoando o som Khei...e visualizando a seu chacra cardíaco se expandindo....repita esse processo por três vezes...abra os olhos, volte-se para seu ambiente e agradeça. Repita esse processo por 21 dias. Não esqueça de fazer suas anotações a respeito de sentimentos, percepções que tenha lhe ocorrido durante,ou depois desta prática. Paz Profunda! Essa meditação ajuda remover ressentimentos,mágoas e medos. O raio de cura do amor é governado pela mestra Nada, que trás os dons do espírito.
Canalizada por Randler Michel nas aplicações de Reiki.

terça-feira, 24 de junho de 2008

ASTROLOGIA:DICA DE LIVRO


Sinopse: Qual o seu DOM? Inteligências astrológicas!! Quais predominam na sua vida? Impulsiva ou Harmônica? Sensorial ou Energética? Comunicativa ou Teosocial? Emocional ou Realista? Régia ou (R)Evolucionária? Analítica ou Simbólica? LEIA, DESCUBRA E ENTENDA o potencial da sua inteligência numa perspectiva sistêmica e ecológica da consciência.
Autor: Jesse Rodrigues Ferreira, frater rosacruz.
saiba mais no:

REVENDO CONCEITOS E VALORES:PACIÊNCIA

Paciência

(Arnaldo Jabor)

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais'... E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais', onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

domingo, 22 de junho de 2008

USE A CHAMA VIOLETA E TRANSMUTE AS ENERGIAS NEGATIVAS.



Transmutando as situações negativas com a Chama Violeta:


A pedido de muitos amigos, resolvi postar este exercício de meditação Canalizado, nos ensina a trabalhar com o poder da chama violeta. É ótimo para ajudar a eliminar de sua áurea toda carga negativa de inveja, olho grande e aquela sensação de peso, além de abrir os chacras seus centros de energia, alinhando você ás forças curativas do Universo. Procure um lugar tranquilo, calmo onde tenha a plena certeza que não será incomodado. Sente-se com os pés bem apoiados no chão e mantenha a sua coluna bem ereta. Respire profundamente , segure o ar nos pulmões por alguns segundos e solte-os pela boca, repita durante três vezes. Agora faça novamente o mesmo exercício, so que na hora que for soltar o ar, entoe o mantra OM.( Neste momento sua consciência se expande...expande a níveis elevados de vibrações cósmicas e recebe energias de cura.) Visualizando no momento da entoação que um raio de luz violeta que entra no seu Chacra da Coroa ( topo de sua cabeça) e vai passado por todo seu corpo trazendo cura, alivio e eliminado toda a sua tensão nervosa, desfazendo todo elo de energia negativa que lhe fora direcionado pela energia do pesamento por parte do invejoso . Sinta-se envolto por uma grande chama violeta. Neste momento você visualiza a pessoa que lhe causou problemas, sendo envolta por essas chamas, inspire toda raiva, todo ódio, todo rancor que você tem dessa pessoa e exale todo seu perdão, amor e cura para ela. Visualize a chama violeta cortando e purificando toda essa pessoa. Faça esse exercício por 21 dias consecutivos e notará a diferença no seu relacionamento com a pessoa visualizada. Você poderá também estar usando um vela lilás para visualizar melhor a chama durante o procedimentos e ascender um incenso de sândalo para proporcionar um ambiente de vibração harmoniosa. Eu Sou a chama violeta que purifica e traz a paz profunda! Mestre Saint Germain
.
Canalizador : Astrólogo Randler Michel.FRC

sexta-feira, 20 de junho de 2008

SIGNO DO MÊS: CÂNCER



CÂNCER :21/06 a 22/07

Por: Randler Michel*


O quarto signo do zodíaco, tendo como o seu símbolo o caranguejo, de elemento água, cardeal, para nós do ocidente vem anunciando o solstício do inferno. Este signo rege os processos naturais da evolução humana, estando ligado a energia de proteção, calor, amor, família e acolhimento materno. Tendo a Lua, como sendo seu regente natural. Os cancerianos são tidos como os nativos mais sonhadores e romântico do zodíaco. Seu domínio maior, vem de sua segurança emocional, o lar materno, onde estão concentradas á suas reservas de energias. Embora seu regente, a Lua tenha o trânsito mais rápido, ou seja a cada dois dia se estaciona em um dos 12 signos do zodíaco e forma diversos aspectos com demais planetas os cancerianos têm os pés no chão, sabem muito bem o que querem. Sentir-se amados e protegidos! Aos homens deste signo é dado o dom de compreender o mundo feminino com mais facilidades, é como se eles também penetrassem na “alma da mulher.” A mulher canceriana, se identifica com seu papel de mãe, mulher, administradora e educadora com mais facilidade, em especial as nativas de Câncer com ascendente em signos de água, que são o próprio Câncer, Peixes e Escorpião. O ponto forte dos cancerianos é justamente a sua capacidade de acolher e dar atenção as pessoas próximas, eles valorizam os sentimentos dos outros e até costumam '' absorverem para si os sofrimentos alheios'' É também todos os signos, aquele que não consegue mesmo disfarçar uma mágoa, um ressentimento, uma frustração. Há também os nativos que são manipuladores, que fazem aquela chantagem emocional para conseguirem os seus objetivos. A família tem uma importância central, pois cobrem aquela necessidade de sentirem aceitos e amados. Muitos são conservadores e tradicionalistas, isso irá variar muito conforme o signo lunar e o ascendente. Um nativo de Câncer, com a Lua em Gêmeos e Ascendente em Aquário, com certeza terá valores totalmente inversos dos tradicionalistas.... E agora vamos aprender a lidar um pouco com esses nativos!
Sua esposa é câncer? Nunca esqueça de elogia-la com palavras dóceis, dizer que ela é a mulher de sua vida, a esposa perfeita, a sua pedra preciosa!
Seu esposo anda desligado dos fatos? Vive no mundo dá lua? Nunca consegue disciplinar seus filhos? Pega leve com ele...nada de fazer pressão so mesmo um bom diálogo irá conserta-lo e devagar!
Quer irritar um canceriano é falar-lhe algo que não seja construtivo ou de sua mãe.( sua sogra) e da família!
Quer conquistar aquela namorada de Câncer! Basta proporcionar-lhe um encontro romântico, música ambiente, flores, velas, dê a ela a sensação de segurança e proteção, fale de seus sonhos, pergunte a ela quais são seus desejos, sonhos, fale de família, de amor...veja os resultados!
Cuidado com seus comportamentos, gestos, atitudes,a mulher de câncer é uma observadora nata, sente as coisas que vão lá na alma!
Para o homem de Câncer o romantismo ainda é a moda antiga, do tipo que ainda manda flores, faz poemas de amor, escreve lindas declarações e não tem vergonha de dizer eu te amo, de olhar no olhos.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Visão Holística:


A capacidade de curar a si mesmo.
Por: Randler Michel


O objetivo maior do desenvolvimento do nossos chacras, é aumentarmos a nossa percepção do plano cósmico, da dimensão espiritual e atuarmos com canal de cura e ajuda para as outras pessoas. Quando esses ''centros '' ficam ativados, ocorrem com mais frequência do despertar de nossas consciências. É através dos chacras, em perfeito movimento que a energia cósmica vital, flui para todo nosso organismo, e faz com que nosso sistema nervoso autônomo e as glândulas endócrinas funcionem perfeitamente bem e este funcionamento permite que todo nosso organismo mantenha o seu equilíbrio. A esse sistema de visão e terapia é conhecido como tratamento holístico. O homem visto como ser essencialmente espiritual que tem o corpo físico e não do contrário. Oposta a esta visão, acreditamos que apenas a alimentação e o oxigênio seriam o elemento essencial a nossa sobrevivência e não é ! No oxigênio que respiramos há um elemento essencial a nossa sobrevivência, conhecido com vários nomes, conforme diferentes épocas e culturas que o pesquisaram; Prana na tradição indiana, por volta de 5.000ac, visto como seus percussores os adeptos da Yoga. Há cerca de 3.000ac,os chineses o chamavam de Ch'i, para eles o Ch'i estaria presente em toda matéria animada ou inanimada se interagia com o meio, essa energia tinha duas polaridades Yin e Yang, que deu origem á acupuntura, tão ridicularizada no ocidente até ano de 1939 quando ganhou novos olhares na Europa. No Brasil, em 1995 passou a ser reconhecida como especialidade médica. A cabala, tratado teosófico místico judaico, também menciona esta energia como sendo ''Luz Astral.'' O fato é que, a cada dia, pesquisas científicas estão comprovando que somos corpos de energias e que trocamos vibrações com todo o ecossistema. Daí a importância do pesamento positivo, das orações, dos tratamentos com a fluidoterapia, das imposições de mãos em suas diferentes técnicas que transmitem a energia. O pesquisador japonês Masaru Emoto, surpreendeu o mundo comprovando que a estrutura da água, suas moléculas são alteradas pela interferência da natureza e do homem, através dos seus pensamentos e emoções positivas e negativas. Tudo é refletido na beleza ou na feiúra dos cristais de água. Nosso corpo físico é 65% de água, nosso planeta, a terra tem 75% de água. E porque não fazermos o tratamentos espiritual com a água fluidificada, a água benta ou a água ungida, com a essências florais? Custa tão pouco! Penso que há ainda uma grande parte de pessoas que se concentram apenas nos objetivos materiais, relegando o seu lado espiritual, a sua capacidade de cura e de doar o amor incondicional, não se importando com o que a natureza e cosmo lhe dão!Quando começamos a despertar a nossa atenção, para os nossos centros de energias, passamos a perceber que tudo está conectado, não há nada separado de nada nesta existência,isso é ter consciência holística. Então devemos pensar duas...três vezes até quando poluímos o ar que respiramos, quando pensamos negativo,pois estaremos comprometendo toda a nossa estrutura energética também. O tratamento holístico não vem substituir os tratamentos convencionais,ora interligar o homem a sua natureza dando-lhe a oportunidade de ter mais qualidade de vida, de se auto descobrir como canal e ser de Luz tal como o Criador.

sábado, 14 de junho de 2008

MOMENTOS DE REFLEXÃO:


Oração da vida -

"A vida é uma oportunidade, aproveite-a... A vida é beleza, admire-a... A vida é felicidade, deguste-a... A vida é um sonho, torne-o realidade... A vida é um desafio, enfrente-o... A vida é um dever, cumpra-o... A vida é um jogo, jogue-o... A vida é preciosa, cuide dela... A vida é uma riqueza, conserve-a... A vida é amor, goze-o... A vida é um mistério, descubra-o... A vida é promessa, cumpra-a... A vida é tristeza, supere-a... A vida é um hino, cante-o... A vida é uma luta, aceite-a... A vida é aventura, arrisque-a... A vida é alegria, mereça-a...A vida é vida, defenda-a..."


Madre Teresa de Calcutá

FORUM DE ASTROLOGIA:




PEGUNTE AO ASTRÓLOGO:


RANDLER MICHEL


O que é astrologia?


Astrologia significa,literalmente, o estudo ( ou ciência, dependendo de como traduzimos do termo logos) das estrelas (astron). O astrólogo,ou cosmo analista é o profissional que se dedica a este saber. Seu foco fundamental está na correlação entre eventos celestes com acontecimentos na vida do homem. Este saber teve suas raízes na Mesopotâmia e no Egito a cerca de 3.000 ac. Platão forneceu a estrutura filosófica de toda astrologia ocidental posterior. Ptolomeu, considerado o Pai da astronomia, prosseguiu lançando os princípios fundamentais deste saber que muito pouco foram modificados nos últimos 2.000anos. A astrologia ganhou crescimento cultural em Roma e na Grécia. Mas foi graças ao Império Islâmico, na Idade Média que esse saber, conquistou o mundo. Desde o Iluminismo, com a separação da astronomia a astrologia vêm fascinando a mente humana até os dias de hoje , mantendo a visão geocentrista, sendo o homem o centro do seu Universo próprio. Estando o homem na Terra, para evoluir, e todas as coisas se desenvolve ao seu redor. Basta o homem saber aproveitar melhor o seus ciclos cósmicos de crescimento e expansão que tudo tende a fluir na sua jornada rumo á Luz Maior. Há varias correntes de astrologia, como karmicia, espiritualista, analítica e tradicional.


Como se dá essa influência dos astros na vida do homem?


Há várias abordagens que explicam o seu funcionamento, uma seria a dimensão da energia psíquica, do inconsciente coletivo, da simbologia dos arquétipos universais. A psicologia trans pessoal. A sincronicidade. A segunda seria dimensão da energia dos planetas, os raios cósmicos, sua força de magnetismo, a gravidade como exemplo o efeito da gravidade da lua sobre o humor , as mares e o crescimento de cabelo, na relação em uniscero com a sua áurea, seu campo de vibração energética, corpos sutis, chacras. Eu particularmente aceito essas duas visões como base de sua funcionalidade.


A astrologia é 100% precisa, O mapa pode ser considerado também 100% preciso?


Não, não exite uma astrologia 100% precisa e um mapa 100% preciso, é preciso que vocês estejam abertos para se auto conhecerem é comum as pessoas não se identificarem com algumas coisas no seu mapa natal. Não reconhecerem de imediato a ação de um trânsito, um momento que esteja vivendo. Muitos ainda não tem uma consciência focalizada nas possibilidades latentes dentro de si. O astrólogo como qualquer outro profissional também estará sujeito a erros. Astrólogos não podem impor soluções, sugerir a escolha por você, mas podem expor alternativas construtivas cabendo unicamente a você o livre árbitrio de aceita-las ou não.


A astrologia pode abrir meus caminhos e resolver todos os meus problemas?


Não, de maneira alguma! Não há mágicas na astrologia! Não há fórmulas prontas para se alcançar o sucesso financeiro, amoroso ou afetivo. Astrólogos sérios não abrem caminhos de ninguém até porque que quem os fecha é você mesmo negando a sua criatividade, seu poder ação e tendo pensamentos negativos ou desconhecendo suas possibilidades e talentos natos!

Por quê uma consulta com astrólogo tem preço caro?

É porque nós astrólogos, em especial no Brasil, gastamos muito com cursos, eventos de astrologia, simpósios, atualização de conhecimentos, como programas profissional de astrologia, com sindicatos e associações de classe e também que o mapa natal e demais serviços de astrologia nos toma tempo em análise e também realizamos consultoria com outros astrólogos. Em cada estado há sindicatos de astrologia e em muitos destes, divulgam as tabelas de serviços prestados por astrólogos.

Meu signo é Gêmeos, qual seria o melhor singo para eu dar certo afetivamente?

Em astrologia todo signo combina entre si, não existe isso de que signo não combina com outro! Há certas diferenças, mas que se forem trabalhadas, com auto conhecimento no final tudo dá certo. O melhor estudo de compatibilidade entre casais é a sinastria, esse estudo mostra e aponta diretrizes para manter em harmonia a vida afetiva. Neste estudo são gerados dois Mapas Natais, um seu e outro da companheiro(a). e são analisandos em conjunto.
Abraços até o próximo forum! Envie suas perguntas para:

astrologorandler@msn.com

peguntas em anexo e pastas zipadas não serão abertas!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

MOMENTOS DE REFLEXÃO


Em Torno da Profissão

A sua profissão é privilégio e aprendizado.
Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.
O seu cliente, em qualquer situação, é semelhante a árvore que produz, em seu favor, respondendo sempre na pauta do tratamento que recebe.
Toda tarefa corretamente exercida é degrau de promoção.
Em tudo aquilo que você faça, na atividade que o Senhor lhe haja concedido, você está colocando o seu retrato espiritual.
Se você busca melhorar-se, melhorando o seu trabalho, guarde a certeza de que o trabalho lhe dará vida melhor.
O essencial em seu êxito não é tanto aquilo que você distribui e sim a maneira pela qual você se decide servir.
Ninguém procura ninguém para adquirir condenação ou azedume.
Sempre que alguém se queixe de alguém, está criando empeços na própria estrada para o sucesso.
Toda pessoa que serve além do dever, encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Sinal Verde.Ditado pelo Espírito André Luiz.49a edição. Uberaba-MG: CEC, 2001.

terça-feira, 10 de junho de 2008

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO


A IMAGEM DISTORCIDA QUE FAZEM DA ASTROLOGIA
Por: Randler Michel

Algumas pessoas estão sempre me perguntando porquê eu dedico tanto a astrologia que é uma ''coisa fora de moda, nada provável, enganosa e pecaminosa... para alguns que já têm a plena certeza que herdarão o “Reino dos Céus”. Nesta semana escutei de uma colega de trabalho que minhas teorias estão passadas no tempo e que realmente preciso amadurecer muito. Então, hoje resolvi blogar um pouco sobre esse assunto. Bem,voltando no tempo, lá na história.... no século XV, quando estavam ocorrendo as mudanças sociais e políticas na Europa, frutos de grandes descobertas que proporcionaram mudanças culturais. O movimento ficou conhecido como “O Iluminismo”. Grandes homens discutiam o novo sistema para o nosso imenso e desconhecido universo. O modelo de Ptolomeu, dos astrólogos egípcios, o geocentrismo, que pregava que a terra era o centro do universo e que os demais planetas tinham sua órbita ao redor da terra, caia por terra! Nascia o modelo do Heliocentrismo, na visão de o o Sol como sendo o centro do nosso universo e os demais planetas seguem a sua órbita ao redor deste. Nicolau Copérnico conclui que o geocentrismo não oferecia uma explicação satisfatória para o movimento dos planetas. Mas a principal razão para Copérnico acreditar que o Sol era o centro do nosso universo,era por este ser o astro mais brilhante e fornecedor de luz e calor. Assim a nova teoria do heliocentrismo ia de encontro com as tradições filosóficas e religiosas da época assumidas pelos escolásticos, como os textos bíblicos. Lutero e Lelanchtan, líderes da Reforma, uniram-se aos círculos exegéticos de católicos contra copérnico. Então houve uma mudança no estudo do cosmo, surgia a cosmologia,a astronomia e a astrologia foi relegada o banco dos réus. A nova visão do Heliocentrismo, abria novos caminhos, tendo uma explicação mais precisa do universo. Muitos astrólogos forão amplamente perseguidos e condenado a santa inquisição, sendo queimados vivos em Roma no ano de 1.600 DC. ( hoje em dia, somos queimados apenas verbalmente com dizeres, tá queimado! Tá amarrado! ) Após essas mudanças, a astrologia passou a ser para muitos como uma pseudociência, e a astronomia, como uma ciência de fato. Mas porque então a astrologia permaneceu até os dias atuais? Penso que isso não teria ocorrido se esse conhecimento não fosse uma importante ferramente para o auto conhecimento. A visão da astrologia em permanecer no geocentrismo tem um sentido que lhe é próprio. Pois a astrologia trata-se da questão fundamental da influência energética e simbólica dos astros na nossa vida. Como nos nascemos na terra, e estamos neste planeta para evoluirmos com seres humanos em expansão de nossas consciências, aqui, é nosso centro, nosso mundo pessoal. E os demais planetas, giram ao nosso redor,descrevem os seus movimentos segundo a nossa visão e capta a nossas emoções. Então, no momento do nascimento, quando inspiramos pela primeira vez, absolvermos também toda uma energia cósmica que está o nosso redor. Essas energias cósmicas, são raios de várias intensidades. E isso ainda, não é o fato que faz com que a astrologia permaneça e sim, a sua prática, tem mostrado a leigos e até mesmo pessoas mais esclarecidas como o estudo do mapa natal e os trânsitos planetários descrevem o roteiro de nossas vidas e muitas experiências que nos tornam um ser único, em extinção neste imenso e maravilho Universo. Tais estudos, hoje podem ser encontrados em diversas pesquisas e estatísticas espalhados pelo mundo e com o aval de grandes cientistas e renomados pesquisadores. A astrologia pode ser meio complicada para explicar, mas na prática tenho tido surpreendentes resultados. Então é por esse motivo que gosto da astrologia e não tenho vergonha e dizer que sou astrólogo. E é isso que vale, quando você percebe que seu trabalho produz resultados satisfatórios. Eu não abro caminhos, não trago a pessoa amada de volta , so sei ser astrólogo!