terça-feira, 30 de setembro de 2008

EM SINTONIA COM A ENERGIA DE PLUTÃO


Por:Randler Michel

O Planetóide Plutão, foi descoberto em 18 de fevereiro de 1930, por Percival Lowell. Para a astrologia Plutão sinaliza a energia da transformação profunda, a riqueza interior. Logo os astrólogos associaram sua energia ao Signo de Escorpião e a 8ª casa astral. Sua órbita é aproximadamente 248anos, em média esse planetóide (que para a astrologia é mantido como planeta ) sua permanência num signo varia entre 11 a 30 anos. Seu domicílio é em Escorpião, Exílio em Touro, Exaltação em Leão e sua Queda em Aquário. Plutão é tido como a 8ª superior de Marte. Uma energia transpessoal. No Mapa Natal, a casa onde Plutão se encontra e fornecerá informações ao astrólogo sobre qual, ou quais setores ( se este planeta estiver envolvendo aspectos com outras casas do mapa ),onde se darão as mudanças mais profundas,as crises que deverão ser enfrentadas pelo nativo. Onde estarão muitas vezes alguma tendência oculta. Plutão nos Signos, simboliza como se darão o padrão destas energias. Atualmente Plutão está ingresso em 0º de Capricórnio e fará alguns movimentos retrógrado por Sagitário 29º. Plutão quando esteve em sagitário, houve uma sincronicidade entre sua energia e períodos de ciclos de mortes envolvendo seitas e religiões, escândalos envolvendo padres e pastores, houve um crescimento muito grande da exploração dos assuntos da fé, espiritualidade, abertura e crescimento de movimentos religiosos e casos de curas de doenças crônicas por meio da fé.
PLUTÃO NOS SIGNOS
Plutão em Áries 1823-1852 de 2068-2096:

Necessidade obsessiva pelo poder ou vingança, ao se sentirem atacados. Imaginação não tem fronteiras, mas precisa de autodisciplina. Grande ousadia e muito vigor.

Plutão em Touro 1852 -1884 de 2096 -2128:
Resistência, teimosia, sensualidade, capacidade artística e necessidade obsessiva por riqueza e estabilidade. Experiências de mudanças associadas ao ganho, ao trabalho, a relação com dinheiro.
Plutão em Gêmeos 1640-1669 de 1884 -1914:
Inquieto e impetuoso. Procura novas maneiras de se expressar e de expandir o intelecto, mas pode ser sarcástico e crítico. Houve crescimento da cultura, das pesquisas, da ciências, revolução através do pensamento.
Plutão em Câncer 1669-1694 de 1914-1939:
Necessidade de segurança bem como de chegar à maturidade emocional. Intuitivo e instintivo, adora romper com tradições. Percepção social. Transformações começaram a ocorrer nos valores familiares, mudanças e rompimentos em laços familiares, novos conceitos de começaram a abalar a família.
Plutão em Leão 1694-1711 de 1939-1957:
Autoconfiança e senso de autoridade. Boa capacidade para negócios, capaz de promover interesses de massa. Pode levar à exploração sexual e desejo de dominar e mandar. As pessoas começaram a lutar para defender seu espaço, sua criatividade, sua individualidade.
Plutão em Virgem 1711-1726 de 1957-1972:
Indica preocupação com higiene. Analítico, inventivo, técnico, perfeccionista. Habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Pode ser puritano e demasiado crítico. Começavam as mudanças no campo de trabalho, nas condições de higiene e saúde- progressos na medicina.
Plutão em Libra 1726-1737 de 1972 -1984:
Utiliza autoridade natural para preservar ou restabelecer harmonia. No negativo, indica oportunismo. Senso de responsabilidade ou inconstância nos relacionamentos diretos. Mudanças nas relações pessoais, na afetiva, no casamento, aumento de número se separações, modernidade nas relações, relações modernas.
Plutão em Escorpião 1737-1749 de 1984-1995:
Sensível ao ambiente, emocionalmente intenso, curioso a respeito do misterioso, penetrante em tudo o que faz e às vezes mesmo implacável. Liberdade sexual, aumento de crimes sexuais, aumento do interesse e busca pelo sexo fácil,surgimento de doenças como sida, aumento do consumo de drogas e vícios, surgimento de novas formas de relacionamentos.
Plutão em Sagitário 1762-1777 de 1995- 2008:
Necessidade de liberdade pessoal. Sua abordagem é filosófica e humana. Entusiasmado e versátil, tem grande fé na natureza humana. Aumento de crimes contra a infância, pedofilia envolvendo doutores da igreja, padre, pastores, aumento das atividades religiosas, aberturas de várias seitas e igrejas, diversificação cultural, crescimento e exploração dos assuntos da fé. A união dos povos, cultura e raças pela abertura do mercado globalizado- a preocupação com a sobrevivência- comunicação mundial.
Plutão em Capricórnio 1762-1777 e 2008-2023:
Sente-se excessivamente diferente e cultiva esta individualidade. Perseverança, ambição, eficiência na organização e habilidade gerencial. Conservador, materialista e espiritualmente forte. Neste ingresso podemos esperar o surgimento da encomia mundial, queda de grandes potencias,falência de grandes empresas, mudanças de moedas e valorização do dinheiro,aumento do consumismo e do poder de compra. Crises no emprego, mudanças na legislação trabalhista, no sistema de aposentadoria, abertura dos mercados - destruição natureza x crescimento econômico. Descoberta de novas fontes de energia, minerais e poderes de cura medicinal. E a morte pelo excesso de poder.
Plutão em Aquário 1777-1799 de 2023-2044:
Intelectuais, humanitários, engenhosos, inconvencionais e adoram liberdade. Buscam a verdade, sabem como comunicar seus sonhos e suas idéias. É tão esperada a era de Saint Germain, mudanças no eixo da terra, novas formas de vida, habitação, moradia, trabalho, comunicação, ensino. Novas descobertas no campo de cura, medicina, grandes impactos ambientais, desencarne em massas. A confirmação de vidas fora da terra. Encarnação de almas mais evoluídas e socorristas espirituais.
Plutão em Peixes 1799-1823 de 2044 -2068
Impressionável, compassivo, sensível, imaginativo e caridoso. Sua personalidade é magnética mas também pode ser auto-imolador e às vezes mórbido. Momento que grandes verdades vêem á tona, compreensão do homem e do seu mundo, dos valores religiosos, de sua mediunidade, do seu poder de cura,transe, é possível neste ciclo a união de valores religiosos, a religião universal,a importância da percepção do amor. Podem ser esperados abalos naturais na terra- esgotamento de fontes de água potável .
SAIBA MAIS:

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

COMPREENDENDO O SEU CARMA



Por:Randler Michel

O planeta Terra, é mundo de provações e expiações. Cada de um nós, é mais que um corpo físico em busca da evolução, somos uma alma em busca de elevação espiritual, do aprimoramento do espírito. Nosso destino, no sentindo místico, é consequência cármica do que pensamos,dizemos, fazemos continuamente nesta vida e em vidas anteriores a esta. Em consequência da Leia Cósmica da ação e reação, nos mesmos predestinamos de encarnação a encarnação o que conhecemos de sorte ou não. Tudo nós vem de acordo com o nosso merecimento espiritual. Somos sem sombra de dúvida, uma personalidade-alma. A relação do corpo físico, personalidade- alma da-se nome popular de caráter.
E o caráter é a expressão objetiva desta nossa personalidade-alma, e que está em constante aprendizado, podendo ser inato, herdado e adquirido conforme vamos nos relacionando com outras personalidade- alma. Como estamos aqui, com único objetivo de evoluir, podemos melhorar as nossas condições, desde físicas, psíquica, emocionais e espirituais. Não basta apenas concentrar a nossa energia buscando por melhoras da aparência física, do acumulo de bens e objetos materiais que nos proporcionem conforto, uma melhora na qualidade de vida. É preciso que tenhamos um bom caráter, devemos trabalhar para modificar o nosso ser interior, nossas condutas, perante os desafios desde mundo de provações. E para alcançar-mos o aprimoramento de nossa alma, temos que focalizar a nossa energia na lei do triângulo- esse triângulo é símbolo da perfeição e da igualdade – formado pela união das pontas do amor – do perdão e da caridade. Quando nossa personalidade-alma, consegue vencer e superar os desafios da vida, dentro da lei do triângulo, ela consegue então elevar-se ás mais altas vibrações e consequentemente consegue transformar o seu carma em darma.
Uma certa cliente me disse, o que ela poderia estar fazendo para trabalhar com o seu carma. Eu, a perguntei, mas qual é seu carma? Ou que pensa ser seu carma?
-Ela, toda meio sem graça, me disse:
-Na minha vida, tem aparecido apenas homens casados. Começo a interessar por um homem, saio por alguns dias, e ele logo me revela que é casado. Eu não saio procurando por homens casados, até porque não me sinto bem, sabendo que posso estar causando uma desarmonia familiar. Não quero ser uma destruidora de lares.. .comenta, com tom de desabafo.
De fato, eu aconselhei a trabalhar com sua personalidade-alma, como nosso destino é moldado com nossas ações do dia a dia, sugeri que fizesse escolhas mais conscientes, que usa-se corretamente o seu livre-arbítrio. Busquei enfase em suas palavras, como ela mesmo disse-me: ''Não me sinto bem'', e que aquela situação '' era o seu carma''. E o que a gente não se sente bem é o que tem que ser eliminado para a energia fluir.
O carma é isso, aquela situação tensa, que você vive dentro e fora de você, situações que vão sempre se repetindo, e que ás vezes você cede e se deixa lavar, mas que no final da contas acaba se sentindo mal, vazio. Como diz uma grande amiga kardecista, '' cada um sabe onde o sapato aperta''. Para alguns aperta nas relações de família, outros em vícios, saúde, na relação de trabalho. Seja em qual esfera da vida for, se trabalhar dentro de si, o perdão, o amor ao próximo, o amor incondicional, e a caridade a sua consciência irá se expandir muito,sua alma evoluirá. A chave é buscar compreender a si mesmo - saber usufruir da capacidade de realizar as escolhas do momento presente. A ação de hoje é o seu futuro do amanhã. Como pede Jesus; devemos orar e vigiar.

sábado, 27 de setembro de 2008

Reencarnação na Bíblia


Paulo da Silva Neto Sobrinho


O escritor José Reis Chaves, em seu livro “A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência” consegue, com grande clareza, provar que a reencarnação consta da Bíblia. No capítulo 3 – Através da Bíblia, diz:
“Há muitas pessoas que afirmam convictamente que a reencarnação não está na Bíblia. O autor deste livro também foi uma pessoa que pensava assim. Mas ela está lá, só que de um modo oculto, esotérico ou velado, sobre o que já falamos numa outra parte anterior deste livro”.
“Quando Jesus disse que examinássemos as Escrituras, Ele quis dizer que nos aprofundássemos no estudo da Bíblia, para que pudéssemos compreender a sua mensagem”.
“Portanto, não basta que nos informemos do conteúdo da Bíblia. É necessário que façamos um estudo profundo do seu conteúdo. E isso tem de ser feito por quem tenha estrutura para tal, ou seja, tenha um bom nível de instrução, seja inteligente e tenha dom para isso. É, pois, engano pensar que só um bispo, padre ou pastor sejam pessoas que entendam a fundo de Bíblia, embora encontremos entre eles grandes sumidades no assunto. Esses indivíduos, geralmente, pensam de maneira diferente da maioria dos padres e pastores sobre alguns textos bíblicos, embora, às vezes, sejam discretos em seus conhecimentos, pois têm de prestar obediência à hierarquia de suas igrejas. A nossa opinião é a de que o indivíduo só pode conhecer as Escrituras Sagradas, tendo liberdade de raciocínio e oportunidade, inclusive de comparar os textos bíblicos com os de outros livros sagrados de outras religiões, pois arquétipos junguianos estão, também, presentes nas literaturas de todas as escrituras sagradas, e não só da Bíblia”.
Iniciamos colocando a fala de José Reis Chaves por ser ele católico, para não dizerem que nós, os espíritas, estejamos distorcendo os fatos a nosso favor.
Recomendamos, inclusive, seu livro a todos que sinceramente buscam conhecer a verdade, principalmente aos que seguem: “Examinai tudo, conservai o que é bom” (1 Tes. 5, 21).
Neste livro encontramos várias passagens bíblicas, analisadas, pelo autor, sobre a reencarnação, nós iremos nos concentrar apenas em algumas que podemos encontrar no Novo Testamento.
Em Mateus 16, 13-14, temos: “Tendo chegado à região de Cesáreia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
Veja bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado. É a única ressalva que poderemos fazer a esse texto.
Outra passagem que podemos citar é a de João 3, 1-8, entretanto essa talvez seja a mais polêmica, porquanto as várias traduções e interpretações da Bíblia são divergentes quanto ao termo “nascer de novo”. Mas, mesmo assim a citaremos:
“Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.
O que se pode deduzir do texto é que Nicodemos entendeu perfeitamente que era sobre nascer de novo, que Jesus estava falando, sua dúvida ficou apenas como isso poderia ocorrer.
Querem alguns que o nascer da água seja o batismo. Se for por que, então Jesus reafirma: O que nasce da carne é carne; o que nasce do Espírito é espírito. Perfeitamente coerente com o sentido de nascer da água, pois seu significado, à época, era de ser a origem da matéria. Vemos que toda a vida material, dela depende, e, especificamente nós os humanos, além de sermos mais água que carne, ficamos nove meses “dentro d’água” antes de nascermos de novo.
E, como afirmamos anteriormente, esta passagem é causa de longos e polêmicos debates.
Entretanto, encontraremos em Mateus (17, 10-13) a reencarnação de forma bem mais clara, senão vejamos: “Os discípulos lhe perguntaram: “Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?” Respondeu-lhes: “Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram.Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista”.
Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?
Mas poderiam objetar: Jesus não afirmou que João Batista era Elias. Foram seus discípulos que pensaram assim. Certo! Mas em várias oportunidades Jesus demonstrou conhecer o pensamento das pessoas, por isso, se não disse nada em contrário é porque sancionava o que os discípulos estavam pensando.
As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”. Essa última frase deve ter sido dita por Jesus por que sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação, mas reafirmamos: quem quiser ouvir que ouça!
É sempre colocada a passagem de Hebreus 9, 27 como contrária à reencarnação, que diz: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam”.
No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o espírito nele habita, morrerá só uma vez, não temos nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que ele (espírito) se reencarnar, ou seja, para cada reencarnação: somente uma morte.

REENCARNAÇÃO,CARMA E ASTROLOGIA



Por: Randler Michel


''Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo''

Jesus Cristo


Hoje resolvi postar um tópico um tanto polêmico para algumas pessoas que não aceitam a teoria da reencarnação , da lei do retorno, mais conhecida como carma, e da análise do Mapa Natal Cármico. Não pretendo aqui impor e sim expor uma visão e deixo a todos leitores e amigos o singelo convite á reflexão. Muitos de nós que somos cristãos, fomos educados no saber religioso da ressurreição. E compreender , ou talvez aceitar o processo de reencarnação não é uma tarefa fácil. Mas até este momento, em que estou com os meus dedos nos teclados, redigindo esta dissertação,eu, desconheço outra explicação filosófica ou espiritual que me aponte uma única explicação ou causa racional e aceitável, para que aparentemente possa- me explicar as injustiças e as desigualdades desta vida. Levando-se em consideração que somos criados a imagem e semelhança de Deus, então logo também se conclui que Deus é nosso pai, O Criador de Tudo. E que pai, dá um filho um pão e a outro nada? Porque algumas pessoas nascem perfeitas e outras com deformidades? Porque uns terem tantos e outros nada terem?(Observe bem a foto que ilustra! )Nem mesmo a hereditariedade e o fatalismo não podem por si só, explicar todos os defeitos físicos de nascenças; as diferenças físicas das raças, as desigualdades que vivem cada nação, cada uma destas raças. Na minha opinião, negar a reencarnação é negar que somos uma alma em busca de evolução e que temos um corpo físico. E através deste relacionamos com a terra(com tudo que há na terra) onde estamos unicamente cumprindo o plano natural da evolução - aqui é mundo de expiações, de provações um verdadeiro educandário. E so a lei da reencarnação que torna compreensível e aceitável as condições da experiência de nossa alma, presa ao nosso corpo físico.
As experiências da vida nos ensinam valiosas lições e sempre nos trazem á tona , a nossa consciência exterior a convicções da grande verdade que há alguma grande lei,algum grande principio universal, útil para desabrochar da nossa consciência. Determinados trânsitos dos planetas de movimentos mais lentos, como Saturno, Urano, Netuno e Plutão no nossa Mapa Natal irão nos direcionando onde as energias estarão mais atuantes na nossa vida, quais áreas estaremos passando por mudanças,processos penosos de dor, de sofrimento, o que temos que aceitar para que a nossa vida possar retomar o seu fluxo , sua plena criatividade. Onde precisamos desenvolver uma relação a ajuda x auto ajuda. Na análise do mapa natal, na visão da astrologia cármica, o trabalho nos bastidores de um hospital por exemplo, não é apenas um emprego onde servimos e ajudamos as pessoas enfermas. Mas todo um processo de carma, que trazemos de outra vida, aqui, temos como missão aprender com o sofrimento do outro, onde doamos a energia da vocação, do chamado interior. Então servindo aos enfermos, vamos automaticamente praticando a caridade como compaixão, doação e trocamos o amor universal, não o amor carnal. Assim aprimoramos o nosso espírito e elevamos á nossa alma.
Há pessoas que precisam passar por estes testes, essas provações por exemplo nas relações entre família, como exemplo; pais e filhos. Já outros podem viver certas condições cármicas nas relações interpessoais ou mesmo na relação afetiva. A intensidades destes momentos de provações dependerá muito do reconhecimento, da aceitação, do trabalho do perdão e da paciência. Os trânsitos dos planetas lentos, no seu mapa , indicarão apenas em quais épocas você estará mais sugestível a vivenciar os ''testes'' ou receber os efeitos de suas ''ações ''. Onde você precisa educar, evoluir, trabalhar o perdão. Jamais um astrólogo dirá a você em análise do seu mapa que viveu como uma pessoa X ou Y, que morou em país assim ou assado. Mas, dirá a você que o excesso de orgulho, arrogância, mania de poder, comprometerá o seu desenvolvimento espiritual e a sua harmonia com o cosmos. Ajudará a você compreender por exemplo que seus talentos ou impulsos interiores para arte, pintura, teatro, são experiências acumuladas em sua alma. São dons, são virtudes da alma que se forem bem canalizadas, trabalhadas, o conduzirá a uma perfeita harmonia consigo mesmo. Porque há pessoas que estão tão infelizes, mesmo estando com profissões renomadas e ocupando cargos tão invejados?
Apesar da dor, dos sofrimentos, dos erros, podemos suavizar melhor a nossa passagem, nossas provações, aprimorando nossas ações no dia a dia. Podemos começar a fazer escolhas mais conscientes, devemos buscar por mais qualidade de vida ao invés de preocupar-mos com quantidade. A astrologia Cármica ajuda muito na compreensão deste processo.

sábado, 20 de setembro de 2008

SIGNO DO MÊS: LIBRA 23/09 A 22/10


Por: Randler Michel

O Sétimo signo do Zodíaco traz consigo a semente da cooperação, do poder das associações e da união. Tendo seu símbolo a balança, que mede o peso e ao mesmo tempo pondera em suas medidas. Seu planeta regente, é Vênus, o elemento é ar, signo cardial, marca o início da primavera para nós ocidentais. A polaridade é positiva, libra rege os assuntos da sétima casa natal. Os nascidos de Libra tendem a ser refinados, elegantes, estão sempre procurando estar em harmonia consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. É de costume sentir atraídos pela beleza, pelas artes, por culturas e principalmente por pessoas, estão sempre ampliando suas associações. Em Libra há uma correlação com os rins,bexiga e a pele. Suas maiores motivações são de fato o amor,as relações e a busca pela harmonia do bom, belo e atraente aliados ao senso de justiça. Seu ponto forte é o equilibrador, mediador, usam sempre a diplomacia, são mais tolerantes as diferenças do outro e superam com mais facilidades os conflitos. Na mente, acabam sempre agindo com grande estratégia, daí muitos librianos ocuparem cargos de importantes no governo ou seguirem pelos variados caminhos do direito. Embora há sua luminosa presença no mundo dar artes, da cultura e da moda. O ponto mais fraco de alguns librianos podem ser o medo de se comprometer, de assumirem uma relação mais delicada aos olhos da sociedade,tipo amor proibido, ou viver indecisos, ter relações superficiais e isso faz com que viva sofrendo pelos cantos. Dizem as boas línguas, que só eles não ficam,pois há na sua personalidade um certo charme para as conquistas. E a balança traz de um lado o equilíbrio e do outro a harmonia, que são raiz radical de libra. O homem de libra, tem uma certa beleza clássica, um magnetismo sexual muito forte,principalmente se o planeta Marte estiver bem aspectado, no seu mapa. De todos podem ser também o mais vaidoso, está sempre buscando as tendências da moda. Também é o dono do chaveco, o bom de papo e de conquista. Alguns podem ser adeptos ao cavalheirismo, do tipo que ainda manda flores, abre a porta do carro, cedem-lhes lugares,lembram de datas, são atenciosos. As mulheres de libra, digam-se de passagem que são as mais atraentes, charmosas, não que as outras não o sejam, mas porque a libriana vive o tempo todo se produzindo, arrumando um jeito de cuidar do seu corpo, da sua aparência, da saúde, amam a beleza. Na sua balança, de um lado está a dieta, a academia, a ginástica do outros seus assessórios de beleza, roupas. Estão sempre em busca do homem ideal, de uma grande amor, de conquistas no trabalho, de desafios na carreira e de superar os limites do conhecimento. É a mãezona, esposa dedicada, amiga de todas a horas. Ama apaziguar os conflitos e zelar pela paz entre as pessoas. Afasta de pessoas falsas e interesseiras o que o torna bem seletiva quando o assunto é manter as suas amizades.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ASTROLOGIA: LUA E OS CICLOS DAS PLANTAÇÕES

Por:Randler Michel

Deste a antiguidade, ainda no berço da civilização, o homem utilizava como recurso orientativo, os efeitos das lunações, para ter um boa produção e um ótima colheita no campo. A astrologia era forte auxiliadora nas atividades da agricultura. Há tempo para tudo, há tempo de plantar e há tempo de colher...
A astrologia Agrícola, parte do principio que há um época certa para realizar o plantio, de acordo com fase da Lua. Ou seja, observa-se a Lunação. Há ainda muitos camponeses, agricultores e produtores de remédios homeopáticos,fitoterápicos e terapeutas florais que seguem as orientações baseadas na astrologia para o plantio, colheita e preparo das essências curativas. A tradição recomenda o seguinte: Para o plantio de flores , ervas curativas, ervas para banhos de limpeza, e vegetais que saem da terra, deve-se dar o inicio de sua semeadura ou muda, durante os primeira 12horas da fase da Lua cheia e da Lua Nova. Para colher as flores e ervas curativas sejam para produção de remédios fitoterápicos ou essência floral o correto é colhe-las entre 04:30 ás 06:00 da manhã; Quando a vibrações cósmica de Vênus e Mercúrio estão mais intensas. Evite semear na fase da Lua Crescente, embora favoreça o crescimento rápido, acaba produzindo colheitas improdutivas ao passo que sementes plantadas na fase minguante, tardam a germinar,e os talos são mais curtos, porem tem mais força e produz uma melhor colheita do que na lua crescente.
Já para os vegetais e raízes que crescem para baixo da terra, os tubérculos, devem ser semeados ou plantados durante o período da obscuridade de lua,(antes do levante e antes do seu poente) o qual começe no dia seguinte da lua cheia e termine no dia anterior á lua nova.
As plantas domésticas devem ser podadas durante a lua na fase minguante, pois poda efetuadas apenas na fase crescente faz com que a planta perca muita seiva. O que acaba interferindo no processo da formação de novos brotos.
Especialmente para cura de moléstias. O ideal que as medicações naturais, sejam preparadas na Lua cheia ou Nova, nos signos de Peixes ( feridas emocionais, traumas ) e Virgem ( alergias e ferimentos na pele)
Banhos de Ervas, para trazerem vigor, aumentar o nosso campo de energia, é indicado também o seu preparo na fase da Lua cheia, Nova ou Crescente, nos signos de fogo,Áries,Leão e Sagitário.
Lunações e signos:
Lua nova
29/09/08 05:13 Libra ,28/10/08 20:14 Escorpião ,27/11/08 13:55 Sagitário, 27/12/08 09:23 Capricórnio.
Lua Crescente:
07/10/2008 06:05 Capricórnio,06/11/2008 01:04 Aquário, 05/12/2008 18:26 Peixes, 04/01/09 08:56 Áries.
Lua Cheia: 14/10/2008 17:04 Áries,13/11/08 03:19 Touro,12/12/08 13:38 Gêmeos, 11/01/09 00:27 Câncer.
Lua Minguante:
22/09/08 02:06 Gêmeos, 21/10/08 08:56 Câncer, 19/11/08 18:33 Leão, 19/12/08 07:30 Virgem, 17/01/09 23:47 Libra.
Signos/Ervas mais usadas:
Áries alecrim, espada de são-jorge Cravo. Touro erva-doce, dracena Patchuli. Gêmeos trevo, manjericão Alfazema .Câncer sensitiva, rosa branca Rosa . Leão levante, girassol Heliotrópio Virgem trevo, manjericão Benjoim . Libra erva-doce, dracena Lavanda. Escorpião alecrim, espada de são-jorge Aloés. Sagitário alecrim, limoeiro Mirra .Capricórnio guiné, eucalipto Violeta Aquário guiné, eucalipto Junquilho e Peixes alecrim, goiabeira Verbena

ASTROLOGIA: AÇÃO GRAVITACIONAL E CÓSMICA DA LUA


Por: Randler Michel
Para a astrologia, a Lua é considerada
como planeta, seu trânsito é considerado o mais rápido, em média a Lua percorre o Zodíaco em 27 dias. A cada dois dias está ingressa em um dos 12 signos do Zodíaco exaltando a sua influência cósmica- astral. Também é planeta que mais forma aspectos com os demais. A força de sua gravidade é sentida no momento do perigeu ( mais próximo á terra) há um maior impacto de suas forças. Por exemplo, as marés: Quando a lua está na fase cheia ( Ocorre quando a Lua está no signo oposto ao signo que se encontra o Sol ,ambos á 180º ) e na fase da Lua Nova (Ocorre quando A lua e o Sol estão em conjunção, isto é no mesmo signo) as mares ficam mais agitadas e muito altas as ondas. Alguns animais ficam mais inquietos e algumas pessoas também tendem a ficar mais ansiosas. Ao passo que na fase minguante, as marés ficam mais calmas e há volume reduzido de água, assim como a própria luminosidade deste astro. Os maiores efeitos ocorrem quando coincidem Lua nova, perigeu e eclipse do sol. Na astrologia, Sol, Terra, Lua e Nodos alinhados. É impossível o ser humano negar a sua influência física, ainda mais que nosso corpo é constituído por grande parte de água.'' moléculas de água” Durante o período da gravidade Lunar, muitas pessoas sofrem de alterações do seu estado metal, sentimental e consequentemente da saúde. Vários estudos já foram publicados fazendo a relação das fases da Lua com aumento das infecções, edemas e febres e estas se agravam mais nas fases da Lua Cheia e Nova. Muitos trabalhos de partos também se iniciam nestas fases. O ciclo menstrual, cerca de 29,5dias ( ciclo sinódico lunar). Se a lua tem seus efeitos gravitacionais tão perceptivos imaginem os seus efeitos cósmicos, sobre o nosso corpo astral, nossa energia psíquica. Para a astrologia , a Lua diz muito sobre nossas emoções,nossos sentimentos.

sábado, 13 de setembro de 2008

ASTROLOGIA:VÊNUS NOS SIGNOS


POR: Randler Michel

Em média a cada 19 dias Vênus segue a sua órbita por um dos 12 Signos do Zodíaco e percorre todo o zodíaco em 225dias. Para a astrologia tradicional Vênus é a energia do amor e diz muito como nos comportamos, sentimos as nossas relações emocionais e afetivas. Na astrologia analítica Vênus é o arquétipo da musa, da beleza, do luxo, da arte e dos prazeres. Seu domicílio é Touro , signo de terra, e Libra ,signo de ar, Exílio é nos signos de Áries e Escorpião. Em Peixes, é exaltado, uma posição bem favorecida e no signo Virgem está em sua queda.

Vênus em Áries, o amor á primeira vista.
O amor nasce de modo instintivo e espontâneo, as simpatias e antipatias são imediatas. Inquieto, ardente e provocador, pode ser esmagador e sua agressividade pode até afastar os outros. No negativo pode tender a um casamento prematuro, a não ter modos. Amor tende a ser egoísta mas há forte atração e desejos na relação.
Vênus em Touro, o amor na intimidade.
Gosta do luxo e do requinte. É fiel enquanto está satisfeito no plano sexual. Sentimentos egoístas e ciumentos, avidez afetiva, necessidade de ternura e de suas manifestações. Busca por um amor com muita sensualidade e caloroso.
Vênus em Gêmeos ,jogos de sedução com as palavras.
Em Gêmeos denota um desejo de ser amigo de todos, de misturar-se a seus iguais intelectuais e de conversar despreocupadamente, em ambientes agradáveis. Com freqüência, esta combinação é um bom sinal de habilidades literárias, em especial para a poesia. Busca por uma amor além do sexo, mas com conhecimento, sente-se atraído pela intelectualidade das pessoas.
Vênus em Câncer, apenas amo, o romântico.
Indica que você usa de afeto maternal, é protetor, doméstico, sentimental afetuoso. Tem fortes ligações com a família. Pode tornar-se dependente da pessoa amada. Amor mais romântico, sonhador, logo deseja casar e constituir família.
Vênus em Leão, amo mas tenho desejos ardentes.
Sente-se atraído pelas áreas de teatro, comunicação, escrita, música, pois tem habilidades artísticas. Pode ser ciumento, esnobe, não saber discriminar e ser super preocupado com sexo. Gosta de viver amores atraentes e ardentes, gostam de exibir a pessoa amada.
Vênus em Virgem, amo de forma prática e objetiva.
Se o senso detalhista de Virgem intervir, poderá levar ao vício, às fantasias, à perversão. No positivo: gentileza e servilismo com os seres amados, amor pelo cotidiano. Pode casar tarde. Tendências á cobrar de mais da relação ou da pessoa amada. Modestos e fiel.
Vênus em Libra,amo porque so sei viver para amar.
Sensível à aparência, à estética da pessoa amada. Em caso de crise, busca compreender, mas foge diante do escândalo. Pode tender à música, desempenho em público, pintura, escultura. Gosta de amores e sente prazeres por luxo, beleza, escolhe pessoais mais refinadas para se relacionar.
Vênus em Escorpião,amo mas aposto nos jogos de sedução.
É atraído pela dificuldade no amor, somente assim se sente viver plenamente num clima de paixão. O amor está próximo ao ódio, atormentado e inimigo das meias medidas. Vive paixões secretas ou profundas, relações proibidas ás vezes com pessoas misteriosas.
Vênus em Sagitário,o amor para mim é sagrado.
Descontraído, bem-humorado, sociável e paquerador. Franco, amistoso, extrovertido, adora a liberdade. Gosto pela vida ao ar livre, esportes, viagens, prazeres, diversões, e jogos.. Gosta de relacionar com pessoas exóticas ou de outras nacionalidade.
Vênus em Capricórnio,amor sem segurança não é amor.
Aparentemente frio e calculista na abordagem do casamento e das associações, tenta proteger-se, já que teme a rejeição. Quando jovens, em geral escolhem alguém mais velho. Antes do amor, é preciso ter segurança e uma certa estabilidade na relação. Atração por luxo.
Vênus em Aquário, amo mais meu jeito de te amor é diferente do seu.
Sereno, calmo, popular e altruísta. Interessa-se por novas formas de arte, reformas legais e empreendimentos técnicos. Pode ser frio, teimoso e adorar experiências sexuais excêntricas. Amor sem paixão ou amar várias pessoas ao mesmo tempo.
Vênus em Peixes, amo incondicionalmente, amor abrange as fronteiras do sexo.
Gentil, compassivo, prestativo e terno, podendo ser bastante espiritualista. Sem amor se sente perdido. Intuição altamente desenvolvida, você se relaciona bem com arte, poesia. Pode-se perder em fantasias e ilusões.
MAPA NATAL
Os planetas em aspectos com o planeta Vênus, no seu Mapa Natal, dirá como você reage ou sente a relação afetiva. Quais são tipos de relações que você sente mais atraído. O trânsito atual de Vênus pelo seu Mapa natal poderá mostrar que tipos de experiência ou vivências emocionais tem mais atraído neste exato momento na sua vida. Ou indica como você deve lidar com a relação afetiva atual. Encomende agora mesmo O Mapa Natal e descubra mais sobre si mesmo.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ASTROLOGIA CÁRMICA



Por: Randler Michel


De todos o ramos da astrologia, a cármica talvez seja a mais polêmica e até mesmo pouco compreendida e difundida entre os astrólogos. Em especial aqueles que seguem a corrente mais científica da astrologia. O sistema de técnicas e análise do Mapa Natal enfocado na astrologia cármica ou na elaboração do Mapa cármico, começando por Saturno, tem um único objetivo integrar o ser humano a sua essência interior e complementar a análise da astrologia convencional ou analítica do Mapa Natal. A base fundamental é a introdução de conceitos como carma, darma, evolução espiritual, ciclos de provações e ciclo de evolução natural do homem. De acordo com a interpretação desta corrente de pensamento, o carma é algo que acontence exclusivamente no plano da terra- nosso laboratório escola. Carma que também pode ser escrito com K, Karma significa a lei cósmica de ação e reação e todos nós somos submetidos á essa lei universal. Entende-se que, qualquer ato, pensamento ou palavra emite uma ação e que terá com consequência uma reação da mesma proporção. E em sua grande maioria essa reação, pode vir em outra vida, começa outro conceito que envolve a astrologia cármica a reencarnação. Ou seja não há evolução da alma sem o processo de nascer de novo, viver várias vidas. E neste sentido a nossa vida de fato é predestinada, exite sim o destino, porém nosso destino atual , a sua matriz (DNA cósmico) foi registrado na nossa alma/energia conforme nossas ações na vida anterior ou anteriores a esta. Já as nossas ações de agora, nossos atos, emoções, posturas mentais podem estar relacionados ao nosso carma passado e também registrando novas experiências, ações que trarão consequência na nossa vida futura. Como rosacruz aprendi que a alma evolui em sucessivas reencarnações e de fato, é única teoria que me consola diante das diferenças e das desigualdades entre as pessoas. Uns tão ricos, outros tão pobres? Muitos gozarem de boa saúde, outros imperfeitos e outros já nascem com algum tipo de sofrimento. Rico, pobre, saudável, doente, todos filhos do mesmo Criador e em busca da perfeição e totalidade do seu ser. Acredito que a Criação é tão perfeita, que as leis naturais de ação e reação, reencarnação visam unicamente a justiça divina. Temos na medida que merecemos, colhemos aquilo que de fato plantamos. Estamos aqui na terra, com o único objetivo aprender a amar o próximo e a evoluir. De fato temos a liberdade de escolher, a agir e não serão essas nossas escolhas ligadas á alguma ação e reação? E onde entra a astrologia cármica neste processo? Para os que defendem como eu essa linha de pensamento? Qualquer estudante de astrologia ou quem já fez o seu mapa natal, sabe que que os trânsitos do planetas atuais e conformidade com o seu mapa natal coincidem sem menor sombra de dúvida com certos ciclos crísticos ou de mudanças na sua vida. Para análise do mapa cármico não são os trânsitos que provocam tais mudanças, eles apenas indicam o períodos que há uma maior tendência de sincronização a lei da atração ou repulsão para determinados acontecimentos na nossa vida. Os planetas não são culpados por enfrentar-mos algumas situações tensas na nossa relação, nas finanças, na vida familiar, eles apenas sinalizam, quais são os nossos desafios num determinado ciclo de tempo. Em com certeza essas situações tensas são manifestações de nossas ações passadas. Nosso mundo é um mundo de manifestações das diversas formas de energias. E a astrologia cármica pode nós indicar o caminho do aprimoramento,fazer enxergar que é preciso rever conceitos e repensar valores de vida, analisar melhor nossas posturas, nossas ações, nos mostrar a compreensão de nossas fraquezas, nossos atos. É preciso esforcár-mos a cada dia, para tornar-mos uma pessoa melhor.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ASTROLOGIA:LUA NOS SIGNOS


Por Randler Michel

A Lua Percorre a órbita do Zodíaco em 27 dias. E, média a cada 2 dias ingressa em dos 12 signos. Rege o Signo de Câncer, é exaltada no signo de Touro, tem seu exílio no Signo de Capricórnio e sua queda no Signo de Escorpião. O Arquétipo universal: A mãe, a criança, a família, nossas emoções.

Lua em Áries
A mãe ou mulher são sentidas como autoritárias, resoluta, ativa, independente, exercendo grande influência sobre você. A sensibilidade é instintiva, epidérmica. Sensibilização às situações que comportam a idéia de uma rivalidade ou de um combate. Emoções e sentimentos são fortes e poderosos.
Lua em Touro
Mostra que estabilidade emocional e placidez são os sinais da Lua em Touro, mas é necessário a segurança material, para que isto seja alcançado. Cultivar a jardinagem. Há forte interesse pelos prazeres naturais e muita sensualidade.
Lua em Gêmeos
A sensibilidade, leve e superficial, está submetida ao raciocínio mercuriano, à sociabilidade, à facilidade de contatos, às emoções intelectuais. Lucidez que canaliza o impulso sensível. Instabilidade, nervosismo. Pode sofrer com as variações de humor.
Lua em Câncer
Indica sensibilidade ao ambiente, sociabilidade, ligado à família, quer proteger. Impressionável, sensível, magoa-se com facilidade. Vive no passado, tem medos irreais. Pessoa protetora.
Lua em Leão
Gosto pelo luxo, pelas coisas bonitas, pela arte. Os que têm Lua neste signo caracterizam-se por um instinto de autodramatização. A mulher precisa ser admirada, adulada, brilhar. O homem gosta que lhe dê atenção e pode agir de modo generoso.
Lua em Virgem
Sensibilidade dominada pela razão, pela análise. Pudor, medo das demonstrações. A dificuldade em aceitar o fluxo das sensações faz com que se atenha a detalhes práticos. Bom senso, amor pelo cotidiano, pouca imaginação.
Lua em Libra
A sensibilidade é estética, e a pessoa empenha-se em salvaguardar o equilíbrio, mesmo que seja só na aparência. Conciliação, busca da harmonia interior. Há muita necessidade de se relacionar com as pessoas, buscando uma maior integração emocional nos seus contatos.
Lua em Escorpião
Não é uma boa posição para a Lua que, aqui, representa sentimentos fortemente facciosos, derivados do desejo. O desejo irracional de vingança, são atitudes características. Natureza sombria, atormentada, violenta, às vezes mórbida. A sensibilidade é intuitiva e lúcida. O ciúmes precisa ser trabalhado.
Lua em Sagitário
O gosto pela aventura está acompanhado de um desejo de honestidade e de fidelidade. A mulher pode ser do tipo “amazona”, curiosa pelo desconhecido e por experiências inéditas.
Lua em Capricórnio
Ao mesmo tempo sensível e crítico dos outros. Esta posição enfatiza reserva e frieza, timidez e insegurança quanto ao próprio valor. Pode tender a idéias fanáticas ou obsessivas. Estará sempre á procura de estabilidade emocional e segurança material nas relações.
Lua em Aquário
Mistura de instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos. A sensibilidade é semelhante a um radar que capta o outro. Pouca receptividade aos valores tradicionais. Amigo e fraterno, tem impulsos excêntricos.
Lua em Peixes
Emocionalmente ingênuo, não gosta de enfrentar os fatos fria e objetivamente. No positivo, visão realista, no negativo, ilusão e desilusão. A mulher pode ser excessivamente emocional. O homem místico e sensível, ambos podem interessar pelas artes e pelos assuntos espirituais.

No seu Mapa Natal, os aspectos da Lua com os demais planetas dirão á respeito de suas emoções ou como você reage a elas. Podem sinalizar também a sua relação com a família, a mãe e filhos.Vamos descobrir isso junto no seu Mapa natal?

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ASTROLOGIA:O ESTUDO DE SUAS INFLUÊNCIAS

Harmonia e Desarmonia no Matrimónio e nas Sociedades
Por: Francisco Marques Rodrigues FRC

Desde tempos que se perderam na memória dos povos, foi notada uma influência nítida dos corpos celestes sobre os seres humanos quando os luminares (Sol e Lua) estavam em conjunção, quer dizer, um atrás do outro em relação à Terra, ou seja na Lua Nova, nos, os animais, as plantas e os minérios; mas não foi possível estabelecer com precisão, até aos nossos dias, as bases sólidas e toda a extensão dessas influências, nem os meios de as investigar convenientemente. No que se refere aos seres humanos, há-de ser mesmo bastante difícil atingir essa perfeição, visto que, para nós, as influências são algo modificadas pelas nossas condições evolutivas. Por isso Paracelso, famoso médico e Adepto Rosacruz, afirmou: "Os astros inclinam, mas não obrigam".
(...)

O estudo da Astrologia abre novos horizontes para nós. E se a estudamos com honestidade acharemos meios seguros de adiantar a nossa evolução, porque ela nos diz o que fomos em vidas anteriores e portanto o que necessitamos ser no presente e para o futuro.
(...)
Até ao século dezassete
1 ninguém podia matricular-se nas cadeiras de medicina sem primeiramente acabar o estudo da Astrologia.
O médico, diante de certas doenças, não pode acertar no diagnóstico; mas se soubesse Astrologia, depressa descobriria o mal e até a razão das dificuldades em determinar a localização da enfermidade.
Mas a classe médica não quer ocupar-se de coisas que não sejam consideradas ciência oficial e muitas vezes opõe-se inovações, só para se libertarem do incómodo de as estudar. A Astrologia não é uma inovação, visto ser tão antiga que não se lhe conhece a origem. Mas exige esforços, paciência, tempo e boa vontade. Depois, a Astrologia foi desacreditada, de há muito, por inexperientes praticantes que ousadamente lançaram em público vaticínios que não se realizaram, e por charlatães que se apossaram de alguns resquícios desta ciência espiritual para montarem sujos negócios com os quais iludem e atormentam almas simples que em tudo acreditam.
(...)
Não foi bom que a Astrologia caísse no domínio público; isto trouxe-lhe descrédito e o consequente abandono. A principal culpa deste acontecimento deve-se aos Romanos, e aos cristãos do V século por diante, que foram incansáveis na perseguição às organizações iniciáticas, destruindo-as e chacinando os seus chefes e dispersando os aderentes que lhes pareciam mais inofensivos.
Todavia, a Igreja Católica Apostólica Romana teve, entre os seus grandes luminares e santos, muitos cultores da Astrologia, e nunca a Inquisição perseguiu esta ciência. Das influências planetárias e dos signos do Zodíaco resultaram sempre fenómenos que deram origem a usos e costumes que ficaram impressos no subconsciente da Humanidade e que explicam muitas práticas hoje consideradas superstições. Assim, da harmonia de certos metais como as emanações de certos planetas, resultou o uso de metais em contacto com o corpo, e até de pedras: os amuletos; nos templos eram empregados certos metais e pedras preciosas; o mesmo costume vemos, ainda, em algumas religiões do nosso tempo, e particularmente no catolicismo Romano. Nesta religião, as medalhas metálicas não obedecem ao conhecimento antigo, mas vieram substituir os talismãs dos tempos antigos. Em vez de se atribuir ao metal uma influência dada por determinado planeta, atribui-se-lhe uma virtude que deve ser concedida pela imagem esculpida na medalha; e para substituir os amuletos há os escapulários.
(...)
De facto, a experiência mostra-nos que as pessoas nascidas no momento da Lua Nova trazem um Destino particularmente severo; mas falta-nos saber se o som dos caldeiros de cobre, metal de Vénus, pode ter alguma influência benéfica ou moderadora em tais destinos.
Porém, recordando o uso das campainhas, das sinetas e dos sinos, que fazem parte da liturgia Católica Romana, para onde transitaram de religiões anteriores, somos levados a crer que, de facto, se admitia que os metais, por meio das suas vibrações, prestavam alguma ajuda ao homem.
Ouvimos repicar festivamente os sinos por ocasião do baptizado, da primeira comunhão, do matrimónio e de festas solenes; e quando morre algum dos fiéis, dobram os sinos lugubremente, violentamente, como que num acto desesperado com que se procura afastar qualquer coisa prejudicial. Inquirindo dos clérigos sobre a razão de tais práticas, não sabem responder, porque não foram iniciados neste mistério... Na missa, por ocasião da comunhão do sacerdote, toca sempre uma campainha, quer dizer, um sino em miniatura, como que para afugentar qualquer coisa que está presente, e que deve ser afastada nessa altura.
(...)
A música exerce sobre nós uma influência profunda; e a música consiste num encadeamento de sons, de vibrações, muitos dos quais são provocados em instrumentos metálicos, o que nos indica a possibilidade de sermos influenciados pelos corpos celestes e também pelos metais e, consequentemente, de haver uma influência recíproca entre as pessoas, num sentido bom ou mau, harmoniosa ou maleficamente.
Os antigos dividiram a elíptica em doze partes iguais, cada uma com trinta graus. Nesse tempo, as constelações do Zodíaco estavam na elíptica e, por esse motivo, ainda hoje designamos as doze divisões do espaço por onde passam o Sol e os planetas pelos nomes das constelações zodiacais. Atribui-se a cada uma delas uma influência que confere aos que nascem quando essa parte do céu está no horizonte oriental determinadas características. Foram mais longe ainda: dividiram os signos pelos quatro elementos – fogo, ar, terra, água –, fixando assim quatro tipos ou temperamentos. Depois, explicaram as razões profundas por que somos todos diferentes no modo de ser, de sentir, de actuar; as harmonias e as desarmonias; como devíamos buscar os nossos cooperadores e como devemos evitar os que não suportam as nossas vibrações, bem como nós não suportaremos as suas; enfim, procuraram explicar os motivos porque nos desentendemos e assim aumentamos a nossa infelicidade; deram-nos meios pelos quais podemos viver em paz e deixar em paz os que não pertencem ao nosso tipo. E assim nos prestaram inestimável serviço.
(...)
O signo Ascendente, quer dizer, o que estava no ponto onde nasce o Sol no momento do nosso nascimento, indicará a nossa vibração característica, o nosso ritmo vital; devemos escolher para o nosso convívio, para as nossas sociedades, e para o matrimónio em primeiro lugar, as pessoas com o mesmo Ascendente, ou Ascendente da mesma natureza ou de vibração afim. São afins: os signos de fogo e os signos de ar; os signos de terra e os signos de água. Portanto, quem nasceu com um signo de fogo no Ascendente, deve escolher os seus cooperadores ou companheiro de matrimónio pessoas com signos de fogo no Ascendente, ou então com signos de ar, pois assim como não pode haver fogo, chama, sem o ar, por ser este elemento o detentor do oxigénio que alimenta a chama, assim as pessoas com signos de ar e de fogo harmonizam, pois as vibrações destes elementos são afins.
Se nascemos com um signo de terra no Ascendente, devemos fazer a nossa escolha entre pessoas com signos de terra ou com signos de água no Ascendente, porque as vibrações destes signos são afins, e tudo irá bem entre eles.
(...)
Nas sociedades, com bons aspectos e bem colocado, dará impulso criador; mal configurado tende a provocar desordem, impulsividade, agressividade.
Com Mercúrio devemos ter muita atenção também. Na antiguidade, este planeta era tido como deus dos ladrões. Mais tarde passou a ser o deus dos traficantes, hoje chamados comerciantes, que levam sempre um pouco do que vendem e por via de regra excedem também os preços legítimos – se o podem fazer.

Mercúrio, mesmo nas suas boas configurações, tem sempre tendência para a desonestidade. Portanto, colocado em relação com os significadores das sociedades, pode converter-se num foco de perturbação, pois dá uma certa habilidade para aproveitar as distracções dos despreocupados, a fim de tirar lucro ou partido...

Francisco Marques Rodrigues.FRC Portugal, Fonte: Revista O Rosa Cruz, Portugal.

Dê olho no seu Mapa, O sol nas Casas Astrológicas


Por:Randler Michel



A Passagem do Sol, nas casas astrológicas, irá potencializar a expressão do nativo, além de direcioná-lo ao tema central que visa o seu desenvolvimento, mesmo que outros fatores do mapa digam também sobre suas qualidades, é no setor onde o sol ocupa que irá estar sempre se confrontando ou se auto descobrindo.


Sol na casa 1: Ser o centro das atenções/ liderança nata: Se No seu Mapa Natal, O Sol, ocupa este setor deverá aprender a lidar com a sua ambição. A saúde e vitalidade contam muito ao seu favor na hora de superar os momentos tensos. A liderança e independência são suas marcas,mas tem que aprender que nem sempre as coisas tem que ser do seu jeito.
Sol na casa 2: Segurança/ poder/ avareza: Se no seu Mapa Natal, O sol ocupe este setor, aprenda a tirar mais proveito do seu trabalho, tenha seus objetivos e metas mais definidos, não invista em territórios que você não conheça-os! Mesmo tendo facilidades para ganhos pode-se perder tudo na mesma proporção, não seja avarento e poderá ser dar muito bem na vida e no mundo dos negócios.
Sol na casa 3: O intelectual/ o eterno estudante/'' sabe tudo” ou falador; Se no seu mapa Natal, ocupe este setor. É indicador, como foco de crescimento, que você invista nos estudos, nas pesquisas,nas relações pessoais e nas comunicações. A informação e o conhecimento podem lhe conduzir ao crescimento. Porém deve-se evitar quer ser o dono da razão, agir como o soubesse tudo, ou falar de mais.
Sol na casa 4: Fator emocional /sentimentos/ lar / família/apego/rotina: O sol ocupa este setor, então tem como indicador de base para seu desenvolvimento a estrutura familiar, as tradições, os valores emocionais. Estar sempre escutando a suas intuições, os conselhos dos pais. Pode ter resistência a seguir o caminho sozinho, ser mais dependente emocionalmente das pessoas. Neste caso, tente evitar a rotina.
Sol na casa 5: O jogador/ o criativo/ destemido/ orgulhoso e arrogante: O sol agora está no seu domicílio, o ponto central de desenvolvimento é independência criativa, alegria, orgulho que o nativo conduz a sua vida. Seu senso positivo e suas táticas o fazem um bom jogador na vida. Superar as dificuldades ou vencê-las, traz honras! Porém erra quando quer ser o centro das atenções, deixa o orgulho dominar e ou torna-se arrogante.
Sol na casa 6; Integração com trabalho,perfeição,exigência e praticidade: O sol estando neste setor do mapa, torna o nativo dinâmico, trabalhador ao mesmo tempo que busca manter a qualidade e a perfeição em tudo que faz. Há muita energia concentrada na área da saúde ou pela busca dela, há tendência de julgar ser melhor que as outras pessoas. Um certo ar de so eu sei fazer melhor.
Sol na casa 7: Integração com as pessoas/a vontade de associar/tema central a relação com outro. O sol estando neste setor, contribui muito para que o nativo busque ser uma pessoa mais querida, amada e popular. O problema é que o nativo que tem o sol nesta casa, se as relações pessoais com as pessoas não vão bem, ele(ela) não consegue manter as aparências. O seu maior erro é não resolver as pendências com o diálogo, quando age assim perde a batalha.
Sol na casa 8: O transformador/o tudo ou nada/o desafiador/o sedutor/a possessividade. Se o sol encontra-se neste setor do seu mapa, vira e meche as suas energias interiores estarão te cobrando mudanças de posturas ou sempre te desafiando a se auto conhecer, ou enfrentar uma nova situação nas relações. Há sempre possibilidade de estar lidando com perdas sejam elas físicas ou de ordem sentimental. Seu erro e agir com possessividade .
Sol na casa 9: A busca interior/ o despertar da fé/ abertura da mente/novas leis/rigidez ou apego: Se no seu mapa o sol encontra-se neste setor, há boas chances de você se dar muito bem nas áreas do ensino, do conhecimento, da fé e da religião. Ou estar sempre ligado a essa esfera de energia. Há um enorme desejo interior pelo auto conhecimento e busca de novas descobertas. Não seja tão etnocentrista e apegado aos valores.
Sol na casa 10: Poder/ atenção centralizados no trabalho e nas ocupações diárias. Há forte necessidade interna em chamar a atenção, e destacar na carreira. Há boas oportunidades de trabalho e crescimento o que favorecem nativos que tenham o sol nesta casa ou façam no seu mapa vários aspectos positivos que envolvam esta casa. Seu erro é agir com egoísmo, impaciência e distanciar da família.
Sol na casa 11: O fraterno/o amigo/liberdade e libertinagem/ viver de aventuras. Se o sol, ocupa este setor do seu mapa; traz a direção de amizade, fraternidade, mudanças de conceitos e valores, você não perde quando resolve ajudar as pessoas próximas. Não faça resistência quando tiverem as mudanças, terá que vencer o orgulho e tudo será superado.
Sol na casa 12: O servidor/ o cuidador/ o mundo espiritual/a sensibilidade e os complexos. Com o sol neste setor do seu mapa, você so terá a ganhar, o trabalho de doação é super importante para você se estabilizar. Quem doa com amor recebe do cosmos muita luz. Há também uma certa clareza para entender e compreender os sofrimentos das pessoas. Você erra quando sonha de mais e não faz nenhuma ação a seu favor. Pessoas que tem como missão a cura e ajudar o próximo é comum ter vários planetas ou aspectos que envolvam esta casa.
Quer saber mais sobre os planetas? Suas influências nos signos, aspectos e casas natais envolvidas. Então encomende hoje mesmo seu mapa natal e fique por dentro!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ASTROLOGIA:SOL NOS SIGNOS



Por: Adeílde Marques, Sinarj 378

O sol percorre a órbita do zodíaco em 1ano, em média O sol caminha 1º em cada signo do zodíaco. Permancendo 1 mês em cada um dos doze Signos. Domicílio em Leão, Exílio em Aquário, Exautação em Áries e queda em Libra. Arquétipo: O herói, o pai, esposa, autoristarismo, a exapansão.

O SOL NOS SIGNOS:

Sol em Áries
Tende a ser um líder e não um seguidor devido a energia de competitividade, dinamismo, entusiasmo. Pode ser presunçoso e até arrogante, insensível às necessidades dos outros.
Sol em Touro
São persistentes, determinados e cautelosos. Obstinado, sente necessidade do que é sólido e seguro. Difícil se zangar, mas quando acontece, sai de baixo.
Sol em Gêmeos
Inquieto, conversador, vacilante, simpático, aristocrata. Precisa cultivar a persistência. Pode ser um tagarela vazio.
Sol em Câncer
Sua sensibilidade o torna maternal, patriótico, apegado ao lar e família, imaginativo. Tende a se deixar influenciar intensamente pelo meio ambiente. Reclama atenção e consideração.
Sol em Leão
Líder nato, é ativo, generoso, jovial, otimista. Afetuoso, gosta de demonstrar seus sentimentos e tem muito medo de ser ridicularizado ou desacreditado.
Sol em Virgem
Tudo o que faz é bem feito, devido a tendência detalhista. Se usa essa energia negativamente pode tornar-se exigente, supercrítico e até mesmo intrometido.
Sol em Libra
Natureza sociável, gosta da beleza e refinamento. É o sedutor elegante, sociável, diplomatas, afável, gregário, capaz de grandes esforços para manter a paz e a harmonia.
Sol em Escorpião
É hiperindependente, pronto a tudo para preservar sua individualidade. Determinado, agressivo, astuto, tende a ficar passivo ou neutro diante de alguma coisa. Capacidade de pesquisar, raciocinar e por ter a mente penetrante, o faz buscar a verdade.
Sol em Sagitário
Otimista, agitado, descuidado, extravagante. Pode ferir as pessoas sensíveis, sem querer, devido a franqueza e impaciência. Gosta de liberdade, esportes, viagens, natureza e animais.
Sol em Capricórnio
É um idealista, apaixonado, vence sempre as dificuldades devido a persistência nata. Pode parecer austero e reservado para com os outros, mas quando confia, será amigo leal.
Sol em Aquário
Ama a liberdade, é original, independente, individualista, mas se tende ao negativo será rebelde e caprichoso, teimoso e inflexível. Adora o que é diferente. Pode ser imprevisível.
Sol em Peixes
Sonhador, compassivo, tolerante, amável, tende a fugir do que é difícil, devido a falta de autoconfiança. Criativo, espiritual, é um místico nato.




ASTROLOGIA ATRAVÉS DOS TEMPOS...


Por Adeilde Marques SRC
Astróloga Sinarj 378

“A ASTROLOGIA É A CIÊNCIA QUE INVESTIGA A AÇÃO DOS CORPOS CELESTES SOBRE OS OBJETOS ANIMADOS E INANIMADOS, E A REAÇÃO DESTES A ESSA INFLUÊNCIA”
Marion D. March e Joan McEvens

A Astrologia é quase tão velha quanto a história da humanidade. Não se pode determinar a época do seu nascimento.
Astrólogos usando instrumentos astronômicos para confeccionar predições.Fala-se que pastores, tomando conta dos seus rebanhos, preenchiam seu tempo observando os fenômenos da natureza em busca de orientação sobre o tempo, e assim, começaram a perceber a incomensurável grandiosidade do firmamento. Entenderam que havia influxos nos corpos astrais que incidiam sobre eles e as coisas que os cercavam, nascendo daí a percepção das influências astrológicas. Foi a partir dessa percepção que os antigos passaram a relacionar certos aspectos celestes com acontecimentos na Terra, percebendo que dados momentos eram mais propícios para plantar ou colher, e entenderam que, além da influência dos astros sobre a natureza, esta mesma influência também se estendia sobre a vida do homem. Como viviam precariamente e a céu aberto, através dessas observações buscavam encontrar respostas para fenômenos como trovões, raios, eclipses, calor, inundações, guerras, etc... Acreditavam que esses fatos eram provocados por um ser superior. Foi assim que passaram a associar fatos delegando poderes físicos a cada um dos planetas. Por exemplo, após localizarem o Sol, a Lua, Vênus e Mercúrio, passaram a simbolizá-los como Deuses que podiam intervir na vida humana.
Observando que as estrelas seguiam uma ordem física, criaram técnicas científicas para conhecer e predizer as influências das forças cósmicas sobre a vida.
Alguns autores atribuem à Babilônia e províncias vizinhas, a adivinhação pelos astros na sua forma codificada. Outros dizem ser a Mesopotâmia em 8.000 a.C. a pátria de origem por excelência, dividindo esse título com o Egito. Fala-se ainda que os Assírios, povos asiáticos, que tinham como divindade o Sol e a Lua, teriam criado o zodíaco.
Mas retrocedendo um pouco mais no tempo, encontramos uma informação de que o berço da Astrologia teria sido a Atlântida (a oeste do estreito de Gibraltar). Um gênio atlante concebeu o primeiro zodíaco e criou a primeira ciência humana – A Astrologia. Os atlantes eram uma civilização altamente evoluída que teria emigrado (na época do esplendor) para diversos recantos da Terra, espalhando por onde passavam os frutos de sua adiantada civilização. Os assírios e caldeus provavelmente herdaram o conhecimento astrológico dos evoluídos atlantes, e esses conhecimentos atingiram a Suméria, Mesopotâmia, o Egito, China, Índia, Grécia, chegando até os nossos dias.
Documentos baseados em descobertas arqueológicas comprovam que a prática astrológica fora trazida da Ásia, onde encontraram diversas tabelas planetárias gravadas em tijolos, assim como todos os documentos escritos que remontam aos sumérios, caldeus, assírios e babilônios.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SOU UM FRATER ROSACRUZ


''Muitos são chamados, porém nem todos permanecem na senda''
Por:Randler Michel FRC

É comum algumas pessoas estarem me perguntando qual é motivo que me levou a ser um rosacruz,adotar grande parte de sua filosofia e praticar o conhecimento recebido na minha vida e qual é a vantagem em pertencer á Antiga de Mística Ordem Rosa Cruz. (AMORC) Já que nos dias de hoje as pessoas so se preocupam em tirar vantagem de algo!? Outros já me perguntaram se eu não tenho medo de fazer parte desta ''seita '' tão fechada e misteriosa. Antes de responder as perguntas devo-lhes expor as minhas reflexões. O surgimento das ordens secretas, ou sociedades secretas, não apenas a AMORC, mas várias escolas de mistérios, como também são conhecidas pelas várias partes do mundo, tiveram seu berço no Egito, na XV dinastia, e grande parte destes conhecimentos eram transmitidos pelos mestres, ao neófito*, o iniciado numa destas escolas. A fonte inicial destes saberes e o estudo de certas leis naturais, são legados de povos evoluídos de continentes já emergidos como; a Lemúria e a Atlântida, conhecimentos que foram passados de forma oral de mestres aos iniciados. Nem todas as pessoas tinham a capacidade em recebê-los ou estavam prontos para assimila-los. Então foram surgindo as escolas de mistérios, para manter viva a tradição oral do conhecimento velado. E desta forma, nos grandes templos das ordens secretas, templários, rosa-cruzes, aurora dourada, gnose, franco maçonaria e outras ordens afins o conhecimento fora mantido vivo até os dias de hoje . O fato destas escolas permanecerem fechadas, sustentam a base que, se tais conhecimentos chegassem ás mãos pessoas não preparadas e ausentes de sua metodologia própria, poderiam ser usados contra a evolução ou ao contrário do serviço do bem. Como também alimentou a imaginação das pessoas não iniciadas que tais práticas seriam demoníacas. Na idade média, com os adventos da reforma e da contra reforma religiosa e a influência da inquisição, as ordens selecionavam criteriosamente os buscadores, porque todo conhecimento ou saber que não fossem de interesse da Igreja, eram considerados ereges e sua prática tida como feitiçaria e seus adeptos eram lançados vivos á fogueira, pela mesma Igreja que pregava a salvação das almas e remissão dos pecados.''Santa Ignorância” Hoje com advento da informação, da internet é possível encontrar partes destes conhecimentos, nem sempre quem lê, saberá lidar com as informações, uma vez que há toda uma tradição oral, ritualística, simbólica, astral que só possível de ser assimilada ao buscador iniciado dentro de uma loja, um grande templo. Acredito que recebi o chamado e que fui escolhido á ingressar na, AMORC, que deste 1993 faço parte, e nem sempre quem entra, permanece na senda, ás vezes se perdem no caminho. Principalmente os que desejam resultados imediatos! E o conhecimento que recebi e ainda recebo, é responsável por toda uma maravilhosa transformação no seu ser, se hoje tenho auto domínio, controle de muitas coisas na minha vida é graças aplicação de muitos destes conhecimentos. É ai que você passa a fazer a diferença. Entender e viver de acordo com certos ciclos cósmicos é como ser agraciado a cada dia da vida com maravilhosas bênçãos. E quando o discípulo está pronto é que o Mestre lhe revela! Por isso amo ser um rosacruz, amo ainda mais Deus, O Grande Arquiteto do Universo que criou todas as leis. Não há evolução sem a expansão da nossa consciência. Somente o saber livra-nos da ignorância imposta pelas opiniões já formadas. " O verdadeiro trabalho de ajuda social deve ser realizado sem trocas de interesses, ajudamos ao próximo, fazemos sempre o bem e acreditamos na Paz Profunda".

Céu Astrológico e Lunação ( Corte de cabelo )


Fase da Lua/signos/ efeitos:
Lua Crescente:
07/09/2008 14:05 15º19' Sagitário:
Bom ciclo para cortar o cabelo para crescimento acelerado, afinar o fios. Iniciar tratamento de beleza,viagens e lazer, começar um curso novo, lançamentos de produtos e marcas, fazer publicidade, iniciar novo trabalho,projetos e empreendimentos. Inciar relacionamento afetivo. Mais difícil para dieta de perda de peso e economizar.
Lua Cheia: 15/09/2008 09:13 22º54' Peixes:
Bom ciclo para cortar o cabelo par acelerar o seu volume e crescimento,aumento de magnetismo, realizar atividades de contatos com públicos, encontros românticos e sexuais. Evite cirurgias neste ciclo, aumenta risco de edemas, infecções, hematomas. Tendência a alterações de humor, agitação psiquiátrica.
Lua Minguante: 22/09/2008 05:05 29º34' Gêmeos:
Bom ciclo inciar a sua dieta de emagrecimento, dietas de intoxicação, perde-se mais líquidos, pitar o cabelo, porque conserva mais a tintura, diminui o seu crescimento. Cortar cabelo para conservar o corte. Podar plantas para diminuir o seu crescimento e folhagens. Depilação e limpeza de pele, cuidados de estética. Não é bom ciclo para formalizar acordos e sociedades, divulgar marca e produtos.
Lua Nova: 29/09/2008 08:12 06º33' Libra:
Bom ciclo para comprar e mudar de casa, imóvel, viagens a lazer, cortar cabelo para acelera o crescimento, nascer fios novos. Iniciar um novo trabalho. Ganhar peso, cinco dias depois pode submeter á cirurgias menos riscos de edemas.
Dia 23/09 /2008 Ás 00:28 ,Ingresso do Sol em Libra /ar/cardeal/ Primavera
Dia 25/09 /2008 22º48' de Libra,Mercúrio inicia-se movimento retrogrado, ficando até 15/10. No dia 25/09/2008 há tendência a pane nos sistemas de informação e comunicação, perdas ou extravios de documentos.

Signos e Incensos

Por: Randler Michel
O uso do incenso tem como finalidade eliminar as energias do campo astral negativo e purificar os ambientes físicos, seu uso é relacionado ao trabalho mental e com as energias do elemento ar. É tradição ascendê-los em ritos de iniciação mística, templos de oração e meditação. Aconselha-se seu uso moderado, mantendo sempre as janelas dos ambientes onde será acesso abertas para que possa fluir melhor as trocas das energias. O seu uso em ambientes fechados, ou em excessos, pode afetar a saúde com distúrbios do trato respiratórios e desencadear problemas alérgicos. “ Ao nascer o mestre Jesus recebeu dos astrólogos ( Reis Magos) o incenso, o ouro e mirra.” Mt.1-2 Era de costume, entre os reis e povos do antigo Egito, usar os incensos para purificação ou presentear as pessoas em ocasiões especiais. " O Rei Nabucodonosor prostou-se,então,de rosto no chão diante de Daniel,mandando oferecer-lhe sacrifícios e incensá-lo '' Dn.2 .46 .Abaixo a tabela tradicional da relação dos incensos com os 12 signos do zodíaco.

Áries: Almíscar, Sândalo, Ópium.
Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.
Gêmeos: Rosa, Alecrim, Jasmim.
Câncer: Maçã, Alfazema, Violeta.
Leão: Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.
Virgem: Rosa, Alfazema, Benjoim.
Libra: Maçã, Rosa, Cedro.
Escorpião: Almíscar, Ópium, Eucalipto.
Sagitário: Cravo, Canela, Rosa.
Capricórnio: Lótus, Alecrim.
Aquário: Violeta, Rosas, Flores do Campo.
Peixes: Violeta, Alecrim, Alfazema.