quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

AS EMANAÇÕES NUMÉRICAS




Por: Randler Michel


Os números esquematizaram a ordem, a natureza do plano Divino agindo sobre o homem em sua evolução. Emanam diferentes estados de nossa consciência.


Número 1: Kether ( A Coroa ) na Árvore da Vida. A Unidade Cósmica no plano espiritual, no plano material a energia do começo. Com o número 1 começa o início de tudo. Sendo a manifestação da Ação. Liderança.

Número 2: Hochmah ( Sabedoria ). No plano espiritual o equilíbrio cósmico. No plano Material ; A lei da dualidade. O principio receptivo. Dois pontos unidos formam a reta. Sendo a manifestação da união, da parceria, da equipe. O dualismo: Karma e Dharma, Ação e Reação, Dia e Noite, Céu e Inferno, Bem e Mal, Yin e Yang. Positivo – Negativo.

Número 3: Binah ( A Inteligência ). Lei do triângulo em suas manifestações. O 3 é produto da Fusão Cósmica do 1 + 2 = 3 A União de três linhas retas formam a perfeição do triângulo. Figura perfeita. Considerado o Número da manifestação do poder da energia criadora do Universo. São as três pessoas; O Pai, O Filho e Espírito Santo. O passado, o presente e o futuro, os ciclos naturais do tempo em uniscero com o nascimento, vida e morte. Pedro negou Jesus por três vezes. O número 3 manisfesta a energia da expressão, da comunicação.

Número 4: Hesed ( A Graça ). A Tétrada, o quadrado, a união de 4 linhas retas de igual tamanho. A base , a estrutura do mundo material. Determinados pelos quatro pontos cardeais, as quatro estações do ano. A divisão, a multiplicação, a soma e a subtração. Os aspectos do homem, mental, emocional, físico e espiritual. Sendo o 4 a manifestação da estabilidade.

Número5: Geburah ( A Severidade ). A pêntada - O homem encarnado. A quinta essência dos alquimistas, a busca pela grande transformação e superação dos limites físicos impostos pelo 4. Sendo a União do 2 + 3 = 5 o que provoca movimento, evolução e revolução. A liberdade do espírito inquietante. O pentagrama como símbolo de proteção nas lutas e adversidades da vida. O homem integrado com a consciência cósmica. Os 5 Pilares da Fé.

Número 6: Thiphereth ( A Beleza). A héxada, A união dos planos material e espiritual. Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo dia. 6 é número da perfeição de Deus, da beleza da criação de Deus, da harmonia Divina. A estrela de Davi, com seis pontas, sendo o triângulo( figura perfeita ) com base voltada para cima- homem buscando o Divino- e o encontro com triângulo com a base voltada para baixo- Assim como é cima é baixo. Nosso mundo material é apenas o reflexo do mundo espiritual. O número 6 é manifestação da beleza, da harmonia, da alegria.

Número 7: Netzah ( A Vitória ). A héptada – o ciclo ideal. Sendo considerado o número de Deus. Abençoou o 7º dia de sua Criação. O ciclo de Deus. Um número místico e filosófico por excelência, mencionada na Bíblia 323 vezes. O 7 dias da semana. No Egito 7 é número da vida eterna. Sendo o 7 a manifestação da filosofia, do conhecimento do ser. O místico.

Número 8: Hod ( Eternidade ). A óctada, a manifestação da perfeição cósmica com a terrestre. Número de simbolo inteiro, sem cortes de sua energia, infinito. O começo de um novo ciclo. Sendo a soma de 4+ 4 = 8 Quatro é a estabilidade , aqui a perfeição material com a proteção espiritual.

Número 9: Yesod ( O Fundamento ). Número da totalidade e da conclusão. 360 º= 9 retorno ao ponto inicial. Fechamento de um ciclo, para que se possa retornar a unidade 10 ( Malkuh) O Reino. 9 é manifestação da calma, da ponderação.

Nenhum comentário: