segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ASTROLOGIA VOCACIONAL: DOMÍNIOS PLANETÁRIOS

Por: Randler Michel

O simbolismo exerce um papel fundamental em nossa psique. E não poderia ser diferente com os planetas e nossas possíveis ocupações profissionais. Hoje, vou falar um pouco desta energia e como elas atuam no nosso Mapa de Cosmo Análise Natal.
Para um determinado planeta ser o significador do nativo, ele terá que ocupar o Ascendente, ou nos ângulos conhecidos como Zona Plus. Até 10º do Ascendente, ou no último decanato da 12ªcasa, entre os 20º aos 30º, ou culminando 10º do Méio Céu, ou nos últimos 20º aos 30º da 9ªcasa natal. De efeito moderado, devemos considerar também os planetas localizados no último decanato da 6ªcasa natal , entre os 20º aos 30º e também no Fundo Céu, entre os 20º aos 30º graus da 3ª casa natal. Os planetas posicionados no Mapa Natal nestes ângulos traçam um significado muito importante quanto as opções de carreiras e profissões que o nativo poderá desenvolver como forma de crescimento. Esta técnica análise foi desenvolvida pelo pesquisador de Astrologia e psicólogo francês Dr. Michel Gauquelin e sua esposa, a psicóloga Drª Française. Durante 9anos, entre os anos 1949 a 1958, eles coletaram e analisaram aproximadamente 16 mil certidões de nascimento de diferentes pessoas e profissionais (ocupações) nos países; França, Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.
Há também um outro ponto que devemos voltar o nosso olhar, num dado Mapa Natal, o planeta isolado, ou solitário. É um planeta que esteja isolado no mapa, podendo ocupar sozinho um quadrante ou uma casa. Para muitos astrólogos um planeta isolado diz muito sobre algum dom em especial, ou talento natural. Como Astrólogo de visão espiritualista ou cármico, ou o considero como o sinalizador de uma missão a ser trabalhada e desenvolvida nesta vida.

Nenhum comentário: