segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

REENCARNAÇÃO


Por: Randler Michel

A reencarnação no sentindo filosófico e espiritual pode ser considerada como a única prova de que nós seres humanos possuímos uma alma além do nosso corpo físico e que estamos aqui na terra com proposito maior de cumprir o nosso destino evoluindo. Não exite a morte e sim mudanças para outros planos mais elevados da Criação.
Sem reencarnação nosso destino aqui na terra seria ilógico, sem propósitos e até cruel. No qual a personalidade-alma de uma criança nasceria rica outra pobre, uma com saúde e outra com diversas doenças e carregada de sofrimentos. Qual seria então, o objetivo do Grande Arquiteto do Universo para tamanhas injustiças e desigualdades entre as personalidades-almas ( pessoas)? Platão, filósofo grego nascido em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. Em a República, dizia: “ Deus não tem culpa: o homem escolheu o próprio destino e fê-lo por suas ações” enunciado bem semelhante a citação bíblica: “ Assim como semeardes, assim colheras” e nas sábias palavras do mestre Jesus “ na Casa do meu Pai, há várias moradas”.
A medida que as personalidades-almas vão expandindo a consciência, começam a perceber que a Lei da reencarnação é bastante coerente e sendo o veículo natural da evolução, o que de fato constitui o destino. (O karma e o Dharma e suas respectivas ação e reação, o livre árbitrio) As experiências da atual vida, sejam elas acompanhadas de alegrias, dores e sofrimentos são consequências de ações do passado e os príncipios de nossas ações, escolhas e direções que tomamos agora moldará a nossa próxima reencarnação. E assim caminha a nossa alma em busca da perfeição tal como o seu Criador.
O 10º Arcano Maior do Tarô de Waite, A Roda da Fortuna é considerado a perfeita representação simbólica da lei do Karma e da reencarnação. A roda, figura central da carta, trata-se da roda do tempo. No topo da roda, o Anúbis (esfinge) atinge a plenitude, a evolução, suas ações o conduziram a tal. Enquanto a serpente, a esquerda da roda, desce no processo de involução e queda. A figura Seth, no canto direito começa subir. No centro da roda, as letras hebraicas formam o nome de Deus. E o número 10 é a ordem Divina, Dez Mandamentos, Dez Sefiras da evolução do homem na Cabala ambos conhecimentos tão essenciais a nossa evolução.

Nenhum comentário: