segunda-feira, 30 de março de 2009

ALQUIMIA ASTROLÓGICA


O dia de Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 Março, a data do Equinócio.
Fase da Lua: 26/03/09 13:08 Nova- Signo Áries: Preparo de banho com Ervas, colhida na Luz da Lua. Banhos para renovar as energias dos Chakras.
Pela manhã, antes do nascer do sol, colher as flores e galhos que serão preparadas as essência florais que deverão ser postas na tijela com água mineral aos primeiros raios do nascer do sol. E assim extrair a essência mãe dos florais. Ideal também para preparar banhos de ervas, como alecrim, guiné, rosas brancas e eucalipto.
Fase da Lua:02/04/09 11:39 Crescente- Signo de Câncer: Dia Ou Noite, preparar o terreno para receber as mudas de plantas, ervas medicinais ou flores. Ótimo para replantar e aumentar as mudas.
Nos dias 06/07/08 de Abril, na fase crescente, a Lua ingressa no Signo de Virgem,ótimo para preparar chás medicinais, loções e banhos para ativar as energias dos chakras e estabilizar a saúde. Envio de energias de cura, como reiki a distância.
Fase da Lua 09/04/09 11:56 Cheia- Signo de Libra: Ao visualizar a Luz da Lua, deverá colher as plantas, ervas que deverão ficar de molho,durante a noite, sob a luz a lua e pela manhã preparar sob a luz solar, dos primeiros raios, os florais ( extrair a essência mãe )e ferver os banhos de ervas, neste caso indicado para os desequilíbrios emocionais, chakras cardíaco e plexo solar.
Fase da Lua, 17/04/09 10:38 Minguante – Capricórnio: Bom para cultivar as ervas medicinais, replante, trabalhar e adubar com a terra, realizar podas dos galhos para diminuição do excesso de volume.
Mês Abril de 2009.

Nenhum comentário: