domingo, 29 de março de 2009

ASTROLOGIA CONDUZ AO AUTO CONHECIMENTO, O ASTRÓLOGO,GUIA NA TRANSFORMAÇÃO.


Por Randler Michel

Quanto mais eu me dedico aos estudos da Astrologia e da kabala, vou aproximando da Lei Natural de causa e efeito. Todos dias estamos lidando com a Lei do Carma. Na Astrologia , esta lei pode ser descrita como os ciclos planetários e os trânsitos dos planetas lentos como Urano, Netuno, Saturno e Plutão. É quando um nativo passa por exemplo a vivenciar, mesmo sem saber uma quadratura de Plutão em trânsito com seu Plutão no mapa natal, diga-se de passem que ele começa a experimentar ciclos de testes e provações. Tomei como exemplo Plutão com Plutão, mas poderia ser Plutão com Marte, com Vênus e por ai vai... Este ciclo cósmico é apenas o resultado da semeadura no passado. Nasci educado na seguinte filosofia de vida, de que o você planta hoje amanhã você colhe. Você escreve a cada dia, a sua história de vida.
Há uma completa interação de todos os ciclos planetários, os trânsitos lentos e seus aspectos com o mapa natal e os duros momentos provações e drásticas mudanças que passamos ou enfrentaremos na vida. Neste sentido, os astros sinalizam os ciclos,quando se darão os testes e não fazem as ações.
O Astrólogo desempenha um papel importante para a sociedade, papel um tanto disciplinário e educador. Com o mapa natal em mãos é possível que tomemos consciência de muitas possibilidades, talentos, habilidades, dons que temos e que ao mesmo tempo estão adormecidos. Talvez a espera do momento certo. Explorar alguns potenciais natos,faz mudar todo uma trajetória de vida. Pode trazer mais qualidade.
Agora , quando o assunto é crise, quando passamos a entender, o porque enfrentamos certas dificuldades, ciclos de crises, de mudanças, aí começamos a despertar a nossa consciência para renovação de nossas atitudes no presente, e assim um verdadeiro trabalho alquímico se inicia, o que posso chamar de auto transformação. Será que de fato, é necessário que sempre tenhamos que sofrer, para entendermos o sentido real de nossas vidas e valor das mudanças?
É obvio que mesmo que tenhamos diante de nossas mãos o estudo do nosso mapa natal e os respectivos trânsitos com épocas difíceis para nossa vida, não termos como mudar a situação- já tudo é criado por leis naturais de ação e reação e são invioláveis. Porém, nós dão uma chance de planejar melhor novas estratégias para uma melhor superação. Ou seja mudamos então a nossa reação diante dos fatos.
O Astrólogo ainda é visto pela nossa cultura, como um profissional que prevê o futuro nas estrelas. E essa visão distorcida da Astrologia, faz com que as pessoas se afastem deste saber, por desconhecer os potenciais de uma consulta astrológica e o que de fato pode ser oferecido com a sua fundamental ferramenta de trabalho, o Mapa de Cosmo Análise Natal.

Nenhum comentário: