segunda-feira, 2 de março de 2009

ASTROLOGIA,KARMA X BODE EXPIATÓRIO



Por: Randler Michel


A Astrologia Tradicional, analisa as tendências apartir de uma correlação entre as posições dos planetas no momento do nascimento e no destino do nativo. Eu particularmente que sigo a Astrologia Kármica, acredito que os planetas não são responsáveis pelas nossas ações e condições de vida aqui na terra. Elas cabem exclusivamente a nós mesmos. E o livre arbítrio? A força de vontade? O pensamento positivo? A fé que remove as montanhas? Seria muito fácil eu culpar meu fracasso afetivo, porque tenho um aspecto tenso entre Saturno e Vênus. Mas seria mais fácil se eu admitisse e aceitasse, que este fracasso afetivo, é um desafio kármico criado por mim mesmo,(ação x reação) e é sinalizado no meu mapa , pelas energia de Saturno e Vênus.
Vejamos bem, quando estamos passando por crises afetivas, logo se levantarmos o nosso mapa lá estará algum ou alguns trânsitos tensos entre os planetas Saturno e Vênus, Urano e Vênus, Plutão e Vênus, Netuno e Vênus com a nossa carta natal e sem sombra de dúvida, concordo com as energias destes aspectos. Porém acredito que sinalizam apenas, os ciclos, as épocas que devemos passar por reações, cobranças de nossas ações executadas no passado. Não há um tempo para tudo e todas as coisas abaixo do céu?
Admito que há uma sincronicidade entre as energias planetárias em muitas de nossas aptidões, tendências, gostos, modo de pensar, pois há várias pesquisas e estudos da astrologia direcionados a tais influências.( E tudo no Universo é questão de diferentes formas da energia) Porém há um fator que é extremamente essencial e de peso no processo do estudo das influências astrológicas; o nosso livre arbítrio, o estar entre aceitar ou não, a nossa capacidade de escolha. Posso contentar com meu aspecto natal de quadratura entre Saturno com Vênus, e tornar-me infeliz, amargo e culpar os astros e estrelas pelo meu fracasso ou posso transformar tudo num grande potencial de mudanças.
E se estamos aqui na terra para evoluir, o melhor que temos a fazer é, aproveitar melhor os nossos potenciais latentes,(Dharmas) enfrentarmos os nossos karmas. Neste processo a Astrologia, pode ser uma grande ferramente de auto ajuda.

Nenhum comentário: