segunda-feira, 2 de março de 2009

O OFÍCIO DA ASTROLOGIA



Por: Randler Michel


O Ofício de ser Astrólogo não é uma tarefa assim tão fácil, como pensam a grande maioria das pessoas. Quanto mais se aprofunda no seu estudo, mais desafiadora esta ciência de caracter tão peculiar se torna. Hoje em dia existem programas de computador exclusivo para astrólogos profissionais, que dispensam horas de cálculos para se levantar um mapa natal e suas variantes. Porém a arte mesmo, deste saber é justamente a delineação, que dizer, a interpretação dos componentes específicos de uma dado mapa. O computador, pode gerar um mapa perfeito, juntar os textos de forma harmoniosa, mas não conseguirá penetrar na essência do cliente, não conseguirá estabelecer um elo, ou congruência com o eu do cliente, e assim poder guiá-lo, trazendo a tona, ao mundo consciente, os potenciais do seu interior, a energia que precisa ser trabalhada e desenvolvida.
O computador ainda não é capaz, desvendar a energia contida no mundo dos arquétipos universais, dos símbolos astrológicos e de todo seu contexto. Tal tarefa, ainda é de competência unicamente do ser humano, O Astrólogo, por isto, existem várias correntes de pensamento e filosofia dentro da astrologia, assim como existem vários seguimentos e métodos na psicologia. Eu particularmente gosto da astrologia tradicional, transpessoal, vocacional e kármica*. Há dois Astrólogos e Psicólogos junguianos que tornei um neófito incansável dos seus conhecimentos; Liz Greene e Howard Sasportas, este falecido em maio de 1992.
A Astrologia Kármica*, explora análise kármica do Mapa de Cosmo Análise Natal, onde é focalizado os aspectos críticos que precisam ser trabalhados e assim despertar para o processo de liberação do potencial de auto cura, além de enfatizar que o destino é traçado, mediante as nossas ações x reações nesta vida e em vidas anteriores a esta. Há fatos que podem ser modificados, mudando posturas e atitudes no atual momento e outros que precisam ser vivenciados como forma de uma reeducação da nossa personalidade alma. A Astrologia Kármica embora seja uma especialização do Astrólogo contemporâneo, tem sido bastante criticada por muitos Cosmos Analistas e Astrólogos que seguem a linha da astrologia tradicional. Eu mesmo, já recebi várias críticas de Astrólogos por seguir e esta corrente de pensamento. Para muitos, a idéia de karma, reencarnação é vista como um componente exclusivamente religioso, e não como uma ordem natural da evolução cósmica. Porém a cada dia que aprofundo no estudo da astrologia mais convicto eu me torno,de que o nosso destino já é todo traçado por uma providência Divina e por nosso livre arbítrio. O estudo dos trânsitos na visão kármica, nos apontariam quando que estaríamos sugestíveis á determinadas cobranças,(karmas) ou estaríamos sugestíveis a infinitas bênçãos,(Dharmas) mediante de uma reação natural, um momento único de aprendizado para o nossa personalidade alma, aqui na terra com missão de evoluir.
Estamos e fazemos parte deste imenso Universo e todo momento trocamos energia com o cosmos.

Nenhum comentário: