quinta-feira, 19 de março de 2009

TRÂNSITO DE PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL


Astrologia – Trânsito de Plutão em Capricórnio

Por: Randler Michel

Hoje vou falar um pouco sobre o trânsito de Plutão,( seu padrão energético) na mudança dos padrões vibracionais da consciência coletiva. É sabido que Plutão, foi classificado como um Planeta anão pelos Astrônomos. Para a Astrologia, não houve nenhuma alteração, já que lidamos com o padrão vibracional do planetas.( energia, arquétipo e campos de forças atuantes ) O Planeta Plutão, tem seu trânsito (movimento) lento e o aspecto com demais planetas no Mapa Natal tornam-se demorados e de efeito lento na vida do nativo. Outro assunto que também dissertarei mais adiante.
O efeito coletivo de Plutão: Atualmente Plutão segue seu trânsito pelo signo de Capricórnio. E mesmo tendo deixado Sagitário,( 2000-2009 ) signo anterior, ainda temos notícias de tal sinergia atuante no Inconsciente Coletivo.
Sagitário é considerado como o signo que traz em si, o processo de conhecimento das leis, da filosofia, da educação superior, das viagens, da exploração dos assuntos da fé. A energia de Plutão é associada a uma força de regeneração, compulsão, auto transformação, de forças ocultas, de obsessão e também cura interior.
Durante o tempo que esteve em Sagitário,houve um avanço,porém de forma gradual no processo de expansão da consciência nos homens. Mudanças e reformas nas leis, o que era proibido ou até mesmo oculto passou a ser mais aceitável. Houveram mais abertura da mente humana para aceitar tipos considerados diferentes de relacionamento e modo de vida. As religiões e os assuntos da fé, tornaram-se globalizados, foram rompidos os muros das ignorância e da intolerância religiosa, como também permaneceram as guerras e os conflitos envolvendo seitas e movimentos religiosos em alguns países. Aumentaram os números de Igrejas , templos e curas milagrosas, assim como os escândalos com a exploração da fé humana, a pedofilia envolvendo líderes de Igrejas e o suicídio coletivo em várias seitas que prometiam o '' Reino do Céus''. Houveram também novas descobertas e avanços da medicina, no tratamento de doenças crônicas como diabetes, câncer, aids e outras.
Em Novembro de 2008, Plutão Ingressou em Capricórnio, considerado com o signo que carrega a energia do trabalho, com as estruturas de poder, a política, a administração. E logo seus efeitos, diga-se para começo de conversa, porque Plutão ainda irá avançar mais por este signo de Terra... A crise econômica mundial, a falência de importantes empresas, a queda das bolsas, a crise do mercado de trabalho e com isso as crises pessoais, a depressão.
A energia de Plutão em Capricórnio, parece que veem nos preparando para a aprendermos lidar com a nossa crise existencial , onde começamos a rever nossos conceitos sobre o nosso modo de viver e lidar com o dinheiro. Em 1762- 1777 Plutão esteve em Capricórnio, surgiram novos conceitos de Governo mundial, houve a declaração de Independência Americana em 1776. A queda do poder aristocrático. E agora , estamos novamente vivendo mudanças no cenário econômico mundial, e podemos esperar também mudanças nos conceitos legais, educacionais, na auto disciplina, no uso mais racional dos recursos naturais, na tomada de consciência de cobrar uma política mais justa e transparente dos governos. Nada ficará oculto, qualquer padrão de energia malicioso, virá a tona. E quando Plutão, ingressar em Aquário, tais efeitos não se darão de forma lenta e de fato começaremos a sentir o começo da transformação da Era de Aquário. O melhor o peso do Karma e do Dharma coletivo.

Um comentário:

CAVALEIROS DO MONT SERRATE disse...

Este artigo é muito bom!

A resposta é:

Saiba que a partir daqui para o futuro nós nunca seremos os mesmos