sexta-feira, 24 de abril de 2009

ASTROLOGIA KÁRMICA



Por: Randler Michel
Hoje vou falar sobre a minha visão pessoal e profissional da Astrologia. Trata-se de minha opinião e não da classe de Astrólogos. Como reza o ditado popular: Em cada cabeça há uma sentença!. Além do mais, a Astrologia é ampla em seus conhecimentos e também possui as suas especializações. Eu não tenho intuito de provar por ''a'' mais ''b'' a viabilidade da Astrologia. Eu acredito neste saber, como uma ferramenta valiosa de auto ajuda, auto conhecimento, orientação de vida e orientação espiritual . É a minha profissão que abracei por amor e ponto final. Ignoro as críticas, mas respeito as opiniões daqueles que a ridicularizam. Como reza este outro ditado popular: Jesus não agradou a todos.... complemento eu, conseguirá a Astrologia?
Seguindo a linha de pesamento, escolhi  a Astrologia Kármica, este ramo de especialização da Astrologia é um pouco mais além da Astrologia tradicional.''Coisas comum para um típico aquariano, que sou''!
Óbvio que para se chegar na Astrologia Kármica é preciso se dedicar e muito no estudo da Astrologia tradicional. O ponto focal, da Astrologia Kármica, é que todos nós somos personalidades-almas e que vivemos várias reencarnações, e cada uma de nossas vidas, passamos por um dos 12 signos do zodíaco, com único objetivo, o de evoluir-mos , expandir-mos a nossa consciência e até então nos tornar-mos completos. Livres de ódio, ressentimentos, de apegos, inveja, ganância, e tantas outras coisas negativas. E assim ficaremos livres da roda das reencarnações.
Em cada uma de nossas vidas, o nosso destino vai sendo moldado por nossas ações e reações,e dependendo do ato impensado ,cometido a outrem, do grau da gravidade deste, teremos como resposta uma consequência, na mesma vida ou resgatamos em outra. Isto recebe o nome de karma.
Ora se praticamos boas ações,se preocupamos em ajudar as pessoas ou se usamos no passado o conhecimento com objetivo de evoluir é provável que nesta vida, também alcancemos bênçãos, sortes, o que recebe o nome de Dharma. No mapa, sua representação são os aspectos auspiciosos.
A astrologia trabalha com geocentrismo. A visão de que situa-se a terra no centro do Universo e os demais planetas são percebidos segundo o veem os nossos olhos e capta a nossas emoções. O heliocentrismo é visão da Astronomia, e hoje sabemos que o sol não é centro do Universo, este está sempre em expansão. O zodíaco usado na astrologia não são as constelações na Astronomia , é que apenas possuem nomes semelhantes. Eu não vou entrar neste assunto, porque Astronomia não tem nada ver, com a Astrologia.
Na astrologia kármica, segue a visão de geocentrismo, pois estamos na terra, com o intuito de evoluirmos a nossa personadade-alma. Aqui vivemos o nosso mundo pessoal , experiências de aprendizado variados, no amor, na família, na sociedade, na saúde, no trabalho. E quando digo que somos personalidades-almas, estou me referindo que temos uma alma, não apenas um corpo físico. Do contrário que se pensam os materialistas, é a nossa alma é que tem um corpo físico. Há todo um contexto espiritual criativo que envolve o nosso ser em evolução.
Tal contexto, é representado através do esquema cósmico¹, conhecido como Mapa Natal. Chamo-o de Mapa de Cosmo Análise Natal. Cosmo no sentido que traz informações de nossas experiência anteriores - tais como os nossos Dharmas e Karmas que podem vir á luz de nossas consciências através da representação energética dos planetas, casas, signos e aspectos presentes no mapa e tal efeito se estende a épocas e ciclos em que teremos que lidar com algumas cobranças cármicas ou recebemos merecimentos pelas nossas boas ações, ciclos de tempo conhecidos como trânsitos. Daí a idéia que nos traçamos os nossos destinos, com o livre árbitrio, nossas ações e as escolhas do passado nos conduziram ao agora, nesta vida, a sucessivas experiências e de um continuo aprendizado. E agora, nossas ações, reações estão moldando a nossa próxima vida.
Tal a sintonia e sincronicidade é tão grande , que quando nos deparamos com as informações presentes em nosso mapa. O interesse por aptidões e vocações notamos ser tão expressivismo desejo forte de criança que é realizado na vida madura,nosso jeito de pensar, de agir, nossas reações a vida.
O foco diferencial da Astrologia kármica é justamente isto, não atribui poder algum aos planetas, são apenas níveis de energia, códigos cósmicos, que descrevem com seus infintos simbolismo, a experiência e a jornada de nossa personalidade-alma, na sua busca continua,pelo conhecimento, expansão e evolução.
O Mapa Cósmico Natal não irá revelar se você foi mulher, homem, negro, branco, onde viveu. Quem sabe, um dia chegue a tal proeza , o estudo irá traçar as suas experiências, o fazer compreender o poque de estar em sintonia com tal energia. De onde veem a sua necessidade de servir as pessoas, compreender a conturbada vida afetiva. Entender porque atraí ou é atraído por algum tipo de relacionamento afetivo ou sexual. Compreender a importância de pensar antes de agir, de enganar, de mentir, de valorizar o perdão, o amor incondicional. Isto é expandir a consciência. Eu não tenho condições de mudar o passado, mas posso mudar a minha reação diante as emoções passadas e posso melhorar o meu atual presente e moldar-me para o futuro.
1- Cósmico- Entenda por ; Arquivo Akásico do Universo ou Inconsciente Coletivo. Interação de energia, que descrevem a natureza do homem.
Imagem ilustrativa, Blog da astróloga Marilsa http://astrologa-marilza.blogspot.com/

Nenhum comentário: