segunda-feira, 20 de abril de 2009



E chegamos agora no quarto centro de energia, o ChaKra do Coração, seu nome original é Anahata, que dizer '' o divino inviolável pelo homem''. Localiza-se na região torácica, no centro do peito. Governa o coração, circulação, glândula timo. É considerado como nível astral, onde aprendemos a transformar e crescer através da energia do amor, do amor incondicional. Aqui é ponto de ação da energia venusiana. O planeta Vênus, vibra sensualidade, harmonia. No mapa natal a posição de Vênus e seus aspectos, irá dizer muito como lidamos com a energia do afeto, da relação com outro e com os prazeres da vida.
O ChaKra Laríngeo, quinto centro de energia, conhecido como Vishddha que quer dizer ''purificar a vida''. Este centro governa a tireóide, aparelho brônquico, pulmão, canal alimentar e a fonação. Está relacionado com a energia mental , criação e expressão. Recebe a energia de Mercúrio, que governa o processo da mente, pensamento e do raciocínio. No mapa natal, a posição de Mercúrio e seus aspectos, trarão a luz da consciência do nativo, todo seu expressar e como lidar com o processo metal.
O Chakra frontal - conhecido como terceiro olho, Ajna, que significa ''além da matéria''. A sexta camada da aura, conhecida como plano espiritual, aqui ocorrem trocas de energias, canal entre plano espiritual e físico. Telepatia, intuição, pressentimentos, são algumas ações deste centro, que também governa a glândula Pituitária, está mantém o bom funcionamento do cérebro,olho esquerdo, ouvidos, nariz e o sistema nervoso. Júpiter tem a energia de tal equivalência, de expansão, da capacidade de síntese, da graça e ação divina. No mapa, a posição de Júpiter, revela a consciência a idéia de expansão, de crescimento, de ganho, de trabalhar com as facilidades. Netuno também, age sobre este centro com a sua energia psíquica visionária, ''antena cósmica'', onde governa diretamente sobre a cura, auto cura, contato espirituais e também sobre as patologias psíquicas. No mapa Natal, a posição de Netuno e seus aspectos dirão muito sobre o nosso lado espiritual, fé, mas também sobre as nossas sombras, medos, bloqueios, vícios e as doenças somáticas.
O sétimo centro, Chakra Coronário - este centro localiza-se no centro da cabeça. Também conhecido como o Chakra Sahasrara, que quer dizer ''mil petálas'' ou ''mil luzes do espírito''. Governa a Glândula mestra pineal. Que rege todo funcionamento do cérebro superior, olho direito. Sede de nossa alma em evolução. Este centro atua como proteção e a evolução espiritual de cada ser. Recebe influências de Júpiter, Netuno e Plutão, planetas considerados como trans pessoais. Porque seus efeitos ainda estão longe de nossas compreensão. Plutão rege o processo da transformação profunda, das forças arquetípicas universais, dentre elas Astrologia, o Mito. Como também governa experiências poderosas como regressão vidas passadas, a quase morte, viagem astral, poder do pensamento positivo, auto cura e mediunidade. Ora também em desequilíbrio, gera o surgimento de doenças metais, doenças crônicas para aprimoramento da alma e da busca espiritual. No mapa natal a posição de Plutão e seus aspecto diz muito sobre processos de transformações e cura.

1- A energia, possui várias formas de atuação. Os arquétipos são um modelo de energia que agem no plano mental.

Nenhum comentário: