segunda-feira, 25 de maio de 2009

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO:SINASTRIA


QUAL SIGNO COMBINA COM MEU?

Por Randler Michel

Todos os dias ao abrir minha caixa de e-mail, estão lá, mensagens de leitores de vários cantos deste imenso e maravilho Brasil, com as mais variadas perguntas sobre os signos e a astrologia. A pergunta clássica é : Sou do signo Touro e ele do signo de Áries, vamos dar certo?
Como Astrólogo, dou a seguinte orientação:
As energias interiores presentes nos signos são muito fáceis de serem assimiladas e compreendidas, não precisa ser um Astrólogo para entendê-las. Vamos partir pelo princípio básico da harmonização entre os elementos zoodicais.
Os 12 Signos são classificados por triplicidades e quadruplicidades. Explicarei melhor estes termos técnicos da astrologia.
As triplicidades são: Signos Cardeais, Fixos e Mutáveis. Os signos cardeais são mais dinâmicos, ágeis e tomam decisões rápidas e as vezes agem muito por impulso nos relacionamentos amorosos: São eles: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Os Signos Fixos, já possuem mais resistência e apego nos relacionamentos. São eles: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Os Signos Mutáveis, são mais tranquilos quando as questões amorosas, aceitam com mais facilidades as mudanças. Alguns sentem dificuldade de manter-se numa relação: São eles; Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
As quadruplicidades são classificações dos signos do zodíaco e que analisam os seus temperamentos. São elas, signos de FOGO, TERRA , AR e ÁGUA. As quadruplicidades estudam as atividades de ações básicas e também a resposta imediata de cada um 12 signos na sua relação com outro.
A uma lei que diz, os opostos se atraem e se interagem também com lei da dualidade da complementação entres os elementos. Os signos opostos na astrologia formam um ângulo de 180º.
1º- Áries –signo de fogo com 7º Libra signo de ar
2º-Touro- signo de terra com 8º Escorpião signo de água
3º-Gêmeos-signo de ar com 9º Sagitário signo de fogo
4º- Câncer- signo de água com 10º Capricórnio signo de terra
5º-Leão- signo de fogo com 11º Aquário signo de ar
6º-Virgem- signo de terra com 12º Peixes signo de ar
O fogo, não permanece acesso sem a combustão causada pelo elemento ar. E sem a terra, água não conseguiria formar os rios.Exite uma harmonização entre signos de oposição fogo e ar, e terra e água.
A segunda lei, diz: As energias semelhantes se harmonizam. Pelo desejo em comum sintonia. ''Os opostos podem até se atraírem , mas semelhantes tendem a se complementarem''...reza o ditado popular.
Os signos de ar, se harmonizam com signos de ar- por terem visão, pensamentos e ideais em comuns.
Signo de terra se harmonizam com signos de terra- desejos e objetivos se complementam.
Signo de fogo se harmonizam com fogo - pela atração em comum a ação e a determinação.
Signos de água se harmonizam com signos de água- se complementam a nível de sentimentos. Quando faço um círculo de 360º zodíaco, divido por 12, tenho, 30º em cada uma destas subdivisões e ligando os signos do mesmo elemento, e formo um triângulo, figura perfeita, na astrologia recebe o nome de trígono, quer dizer, harmonização. As relações entre signos de mesmo elementos, são harmonizantes, mas cada qual tem que respeitar os limites e individualidade do outro. Diz que são relações de Dharma.
Quando tento unir os elementos contrários, como terra e ar ou fogo e água, tenho uma energia mais ociosa, com tendência ao desafio- usando o transferidor, teremos ângulos de 90º, e 150º. Os signos unidos por estes ângulos, para fluirem nos seus relacionamentos, um terá que aprender a ceder.
Signo de Capricórnio- terra com Libra- ar = 90º ocioso- tipo de relação para dar certo sempre um terá de ceder. Libriano é muito independente, livre, não suportaria uma relação controlada, com muitas normas.
Signo de capricórnio-terra com Aquário- ar, signo sucessor, temos 30º- há oportunidades que podem ser trabalhadas, desde que o capricorniano entenda a mente aquariana, com seu espírito de liberdade.
Signo de Capricórnio – terra- com Gêmeos- ar, 150º- ocioso, do ponto de vista sentimental. Para trabalho, pode-se harmonizar, as idéias, os projetos de Gêmeos com força da persistência de Capricórnio.
Há outros elementos que se harmonizam para equilibrar as relações com ângulos ociosos: o ascendente, signo lunar e a posição de Vênus no mapa natal. Então suponhamos que numa relação entre um capricorniano e uma aquariana, O nativo de capricórnio, tenha como ascendente o Aquário, então este passará a entender mais a energia da aquariana.
O signo anterior ao seu, e o signo posterior lhe favorecem o crescimento espiritual, justamente por ser de elementos ociosos, exemplos; ar e água, fogo e terra, água e fogo - onde aprendemos a ceder e compreender as diferenças.
Um outro fator muito importante para se avaliar os relacionamentos. É fazer uma comparação entre a posição do Sol, da Lua e Vênus da pessoa com seu Mapa Natal. Suponhamos que o Sol e Vênus da pessoa, esteja na sua sétima casa e harmonizando com os planetas que ali ocupam no seu mapa, a relação tende ser muito positiva para ambos.
Relacionamentos tensos são comuns quando o Sol de um dos parceiros, estiver ocupado a 12ª casa do outro, ou estiverem opostos. Quando a Lua e Sol, que ocupa seu mapa, formar uma quadratura com Vênus, Lua e Saturno do mapa do seu companheiro(a). As relações que envolvam Saturno e Vênus num mapa, em aspectos tensos, tendem mesmo ser mais ociosas e desafiadoras. Ao passo que Mapas onde Júpiter, Vênus e Sol estiverem em harmonia sugere que a relação afetiva fluirá positivamente para ambos. O estudo de mapas de comparações amorosas chama-se Sinastria. A análise comparada de mapas ajuda o casal a entender os pontos positivos e negativos da relação entre ambos, bem como favorecer o auto conhecimento e mudança de paradigmas no relacionamento.

Nenhum comentário: