domingo, 3 de maio de 2009

ESTÁ SOFRENDO? PODER SER UM CARMA!

A lei Cósmica de Ação e Reação

Por: Randler Michel

Conheço muita gente que acredita que todo nosso sofrimento é originário de um Deus autoritário e imbatível. Desde de passei a compreender o Deus, que habita no meu coração, aceitei a visão que; Ele é o mais puro amor que se possa existir. DEUS É AMOR! Se todos estamos na condição espiritual de sua Criatura, não há  injustiça, mesmo que eu tenha onde dormir, comer, trabalhar e meu irmão á rua vive de esmolas. Ora pois, qual pai, daria um filho uma pedra quando este lhe pede um pão?

Uma Criação tão perfeita, exigiu que leis cósmicas se fizessem necessárias á nossa evolução como personalidades-almas. Uma destas lei, é a Lei de ação e reação, mais conhecida com a Lei do Carma.

O carma pode ser compreendido sem apreensão, ou punição, mas como uma grande oportunidade para o nosso aprimoramento espiritual. Esta lei, admite que: Tudo neste imenso universo está interligado com o espaço e o tempo e não se aplica apenas aos domínios da terra e sim as esferas espirituais. O carma assume também a crença na reencarnação, cuja doutrina diz, que somos um alma imortal, criada por Deus, estamos evoluindo a nossa personalidade-alma, nossas consciências, e esta terá várias vidas até que se consiga torna-se pura, perfeita como o seu Criador e assim tornar-se livre das rodas da reencarnação e gozar da vida eterna.

A lei do carma é bem similar a lei do movimento de Isac Newtom, que diz que; para cada ação há uma reação igual ou oposta como resposta ação iniciada. Vulgo popular, colhemos aquilo que plantamos, daí os nossos sofrimentos sejam eles de origem moral, espiritual, afetivo, ou material ( físico- carnal e saúde ).

A vida aqui na terra, é uma jornada de nossa personalidade-alma, em busca da Luz Maior, da consciência crística e da nossa evolução. Os nossos sofrimentos pelos quais passamos, são todos resultados de nossas escolhas, de nossos erros, de nossos abusos, da nossa ignorância,de nossas intolerâncias e da nossa falta de amor próprio e até mesmo da nossa incapacidade de amar o próximo e a perdoar.

Nenhum comentário: