domingo, 3 de maio de 2009


Imagem de Nossa Senhora da Dores
Jesus teria um destino, karma pesado- Morrer  para conduzir a salvação.

Há sofrimentos que herdamos de vida anteriores, como código genético, são somas de ações passadas e muitas vezes não podemos mudar este carma,assim como não podemos mudar a cor de natural de nossos olhos. Este tipo de carma, nós traz a grandiosa lição da aceitação de nosso destino. Ex. Nascer mudo, ou com incapacidade de gerar um filho. Inclui neste tipo de carma os acidentes naturais, as diferenças sócio econômicas e o carma coletivo, quando acometem um número maior de pessoas, que passam a enfrentar perdas. Exemplos, as grandes tempestades, e os terremotos. A resposta da natureza, pela destruição coletiva do homem.

Há também o carma mais brando, este quase sempre como resposta a uma ação mental ou física negativa a outrem e que gera sofrimentos brandos. Neste tipo deparamos com perdas emocionais, afastamentos de pessoas que amamos, separação afetiva, separação entre amigos, doenças físicas como resposta ao abuso de drogas, comida, sexo, vícios de modo geral. Temos o livre arbítrio, fizemos as escolhas e deparamos com a reação. O sofrimento!

Dependendo da gravidade de nossas ações, esta, poderá gerar um carma a ser saudado na vida progressa. Por exemplo; aqueles que perdem o controle mental e espiritual e com sua ação tiram a vida de outro por ciúmes, raiva, ódio, inveja ou simplesmente roubam e matam. Pois além de sofrerem nesta vida com a justiça do homem, terão que assumir as pesadas consequência numa vida futura. Daí a necessidade de buscar a evolução da consciência, a evolução espiritual e usar o auto conhecimento para planejar ações mais eficazes no dia a dia e tornar liberto de sofrimentos. Temos que trabalhar com o amor, a caridade, o perdão, a tolerância, aceitação, a ação correta, buscar sempre o contato com presença crística em nós, despertando em nosso ser a Chama Trina, a consciência da amorosa presença de Deus. Expanda-se!



Nenhum comentário: