sexta-feira, 1 de maio de 2009

OM: O MANTRA QUE ACALMA A MENTE




Por: Randler Michel

Hoje vou comentar aqui, um pouco sobre o mantra OM. Com ajuda deste precioso som vocálico alcançamos o estado de equilíbrio dos nossos centros de energia, conhecidos como os Chakras.
A palavra ‘’mantra’’ deriva da raiz, man, “pensar, estar concentrado” e tra, quer dizer salvação. Deus criou o mundo, através do som, do poder das palavras. A Palavra diz: No princípio era o verbo e que o verbo era Deus... Faça-se a Luz!
Dizem muitos estudiosos de meditação transcendental, Ioga e ordens secretas que por intermédio da repetição dos mantras, o praticante consegue atingir um estado elevado de consciência, como também limpa e acalma a mente agitada.
O mantra OM, conhecido com mantra Universal, simboliza o som da criação do Universo. Quando entoamos o som, OM, repetidas vezes, evocamos o poder da presença do EU SOU, desperta a nossa Chama Trina , que é o uso do poder e sintonia com Pai, O Filho e o Espírito do Santo, presente no âmago do nosso ser.
A prática diária da entoação deste mantra, ajuda no processo de limpeza do nosso campo energético, do nosso karma. Favorecendo também cumprimento da lei da atração universal, quando começamos atrair personalidades almas, com as mesmas vibrações para a nossa vida e também situações que favorecem a realização de nossos propósitos e objetivos.

A técnica de meditação com OM
Providencie um ambiente harmonioso, livre-se de barulhos ou sons. Ascenda um incenso de aroma sândalo.
Sente-se com a coluna ereta, e respire profundamente algumas vezes e visualizando que junto ao ar, você absorve amor, paz, harmonia, e a energia vital Cósmica e quando você solta o ar, solta também a falta de dinheiro, as suas dificuldades, o ódio, o rancor e a raiva. Que são as energias negativas, os estados negativos de pensamento que deverão ser transformados pelo poder do mantra OM. Entoe o mantra OM por Sete vezes.

A prática da meditação com OM

Inspiro profundamente (amor, harmonia, paz e bênçãos) retenho este ar, por alguns segundos, Solto (exalo) todo (ódio, toda raiva, todo medo) toda energia negativa que me incômoda. Novamente Inspire o ar profundamente e ao soltar o ar, entoe o som OM. (AUM). Repita por sete vezes. Sete é o número dias da criação do Universo.




Dedico com carinho aos Frateres e Sorores do Capítulo Rosa Cruz Vale do Aço - Ipatinga MG

Nenhum comentário: