domingo, 7 de junho de 2009

ASTROLOGIA: ''SE NÃO VEM POR AMOR, CHEGA COM A DOR''


Por Randler Michel

Tentar compreender o simbolismo do atual trânsito entre Júpiter, Netuno e Kiron em Aquário não é mesmo uma tarefa fácil até para nós Astrólogos. Necessitamos de muitas análises e estudos comparativos. No encontro destas duas energias planetárias consideradas como ''transpessoal'' somente a abertura de nossas consciências poderão nos dizer algo. Cada um de nos, estará recebendo essa '''descarga energética'' em algum nível da nossa vida, simbolizadas nas Casas, ângulos, planetas e aspectos do nosso Mapa de Cosmo Análise Natal que estarão envolvidos nestas energias. Júpiter a principio simboliza nossa capacidade de nos relacionarmos, de trocar idéias e valores com as pessoas, dá-nos também a noção de expansão e crescimento. Talvez para novas experiências que antes não experimentaríamos de forma alguma. Netuno já exerce uma energia mais sútil. Ora pode ser inspiradora, reveladora a nível de nossa consciência espiritual ou enganadora, ilusória e até deprimente. Kiron, traz a energia a Cura, mas lembro que antes de ocorrer a cura, encontra-se instalado algum processo de ferimento, seja ele físico, mental ou espiritual.
O famoso adágio popular que: ''Cada um sabe onde o sapato aperta'' é a perfeita lição de moral para se entender onde se darão os efeitos da atual conjunção entre Júpiter,Netuno e Kiron no seu mapa.
Dependendo da casa, dos aspectos destas energias com demais planetas, o nativo pode esperar de tudo um pouco. Os trânsitos harmoniosos( trígono, sextil ) de Júpiter com Netuno podem indicar um momento de abertura para novos conhecimentos e valores espirituais, a expansão da consciência coletiva ( em Aquário ) para abertura de novos valores sociais ou aceitação de novo sistema. Geralmente os aspectos desarmoniosos ( conjunção, quadratura e oposição ) ressalvo que a conjunção é elemento neutro, depende de outros planetas envolvidos. Estimulam energias conflituosas que vão destes doenças, vícios, obsessões, perdas e bruscas separações. A um outro adágio popular que também se aplica: ''Se não vem por amor, chega pela dor.'' neste processo, é como se Júpiter, Netuno e Kiron em Aquário, estivesse nos convidando para rever os nossos valores e conceitos. Temos que corrigir os nossos erros, ou seremos cobrados. Para a visão da Astrologia Cármica este é momento de cobrança, algo como lapidar um pedra bruta para torná-la uma jóia. Algo como a compreensão coletiva (Aquário) das Leis Cósmicas que regem o Universo, e tudo que é Uno a Ele. No momento incluem os carmas coletivos , as mortes coletivas, e os desastres coletivos.
Encomende seu Mapa Natal com os trânsitos e entenda em quais áreas do seu Mapa, estão aspectadas com (Júpiter,Netuno e Kiron) e saiba onde deverá tomar consciência e trabalhar com as mudanças.

Nenhum comentário: