sexta-feira, 24 de julho de 2009

EXERCÍCIO PARA TRANSFORMAR A ENERGIA NEGATIVA EM AMOR


Por: Randler Michel
O despertar da consciência inclui o acordar das ilusões da vida. Dos aspectos autodestrutivos presentes na nossa personalidade-alma. A principio quando entramos em sintonia com a energia vibrante do amor, presente no nosso 4º Chakra, mais conhecido como Chakra Cardíaco vamos trabalhando com emoções de padrão energético bem negativo como; medo, raiva, ira , falta de amor e a tolerância. Perceber e compreender as ilusões da vida, não é um processo fácil, requer muita disciplina e concentração nos nossos pensamentos e atos a todos os instantes. Libertar destas energias indesejáveis acaba nos conduzindo ao processo de autocura, ou a cura pelo amor. Quando tivermos a coragem de encarar nossos reais sentimentos,desejos e soltarmos, então ocorrerá a cura.
Sempre acreditei que o maior milagre se daria na forma do amor. O amor tudo transforma, melhora e faz fluir . Quando comecei despertar a Chama Trina, que habita em mim, ainda não tinha a dimensão de tantas coisas que iriam mudar na minha vida. Então aquela ansiedade e estresse em que encontrava, passou a ser substituído por muita paciência, tolerância e sabedoria.
Hoje eu sei que cada pessoa está num nível diferente de vibração energética, com um ou mais chakras em total afloramento. Então sugiro a prática da meditação com Chama Violeta e a Chama Trina, estas técnicas abrem nossos chakras para receberem a mais pura energia de consciência, o amor.
Quando eu estava diante de uma situação tensa com algo ou alguém, eu logo punha em prática a meditação da chama violeta. Que consiste em simplesmente de você inspirar o ar,(visualizar as tensões , os atuais problemas, ou a pessoa que o afinge) envolta na Chama Violeta, reter este ar (envolvido na chama violeta) e ao exalá-lo, imaginar eliminado todas as tensões e novamente inspirar o ar, agora cheio de boas energias. É mais ou menos assim, você inspira o ódio, a raiva do momento, retem este ar, visualiza envolto na chama violeta, da transformação,destruindo a energia negativa e exalar já transmutado. E uma segunda meditação, novamente inspirar ( a pessoa , ou o problema) Envolvê-los nas três chamas, a rosa, a amarela e a azul. Dizendo: todo meu ser, perdoa, cura, ilumina e libertada da energia negativa emitida pela pessoa,(visualizar a pessoa, falar o nome) , então ao exalar o ar, visualiza tudo envolto na chama rosa do amor, azul do conhecimento e dourado da sabedoria. Repita sempre esta prática. Inspire a dor e exale o amor.

Nenhum comentário: