sexta-feira, 31 de julho de 2009

O EQUILÍBRIO OFERECIDO PELAS FLORES


Flor de Lotus, símbolo da cura e pureza do espírito.

Por: Randler Michel ,FRC

Eu não acredito em coincidências, as respostas chegam. Basta estarmos abertos para perceber seus sinais. Hoje folheando a Revista o Rosacruz., no texto o Jardim esotérico. De paul Godall,FRC.
''O mantra primordial, materializado na luz, é transmitido a nós pelas plantas através de um processo revigorante. Apenas as plantas são capazes de ligar dessa forma os reinos celestial e mundano. Na linguagem sagrada dos Vedas, as plantas são designadas pela palavra Osadhi. A palavra é composta. Osa ( transformação pela queima) e dhi ( recipiente)neste sentido, as plantas podem ser consideradas recipientes para a metamorfose do fogo cósmico.''
Revista o Rosacruz Outono de 2009.
As plantas estão constantemente realizando o seu processo alquímico interno de transmutação. Tal alquimia interna se manifesta através da fotossíntese, que é instigado pelos fótons de luz gerada pelo Sol. Complemento eu; Talvez esse efeito explique o porque os Florais conseguem equilibrar as nossas energias e ainda nos ajuda quando estamos em fases de mudanças , transmutando o nosso padrão de energia negativo (karma )em positivo, na cura.(dharma).
As flores estão impregnadas de energia cósmica do ar, as raízes da energia telúrica, as folhas da água e as sementes do fogo.
Não creio que as infinitas formas e cores das flores tenham apenas a missão e enfeitar o mundo. Mas de fazer vibrar nossos chakras e restaurar o nosso equilíbrio.
Percebo que as flores, tem sua evolução acelerada e de uma vibração sútil e curativa. Não é atoa que usamos para expressar o nosso amor.

Nenhum comentário: