sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ASTROLOGIA: NETUNO , DE MÁRTIR A VISIONÁRIO.


Na Mitologia, Poseidon presidia o reino das águas.( Netuno ) Sua morada o misterioso mar, tal como a força emergente do inconsciente, muito mais forte que o esforço da vontade para reprimí-la. O tridente, símbolo da força de Poseidon. Símbolo da força do nosso inconsciente.


Por: Randler Michel


Atualmente Netuno transita pelo Signo de Aquário, em aspecto de conjunção com planeta Júpiter. A Energia (arquétipo ) de Netuno sempre me intrigou desde quando comecei estudar a Astrologia, há uns 15 anos atrás. Desde a sua descoberta em 1846, por Johann Gottfried, sua energia ( arquétipo) foi relacionada com as camadas mais profundas do inconsciente pessoal e coletivo. E se falamos de inconsciente, é até difícil e muito vago percebermos de fato até que ponto atinge a sua influência. Já que no inconsciente encontra-se de tudo um pouco, onde a criatividade se alinha com a inspiração que se esbarra na loucura que é a dança das ilusões. Seu posicionamento num Mapa Natal casas e aspectos com demais planetas, pode ser motivo de grande inspiração como também de decepção e ilusão.
Sempre digo aos meus clientes, diante de seus Mapas Natais. Netuno é aquela parte de nós mesmos que nos impele a viver certos sonhos, fantasias, desejos ocultos, explorar o inexplorável e no final das contas, nos conduz a vontade de um Plano Espiritual Superior. O de simplesmente, Ser!
Se Netuno, fosse a um psiquiatra, este lhe diagnosticaria com portador do transtorno Bipolar. Ora está alegre, inspirado, concentrado no presente, na livre expressão de sua criatividade, agindo como canal de cura e energização positiva, ora, triste, deprimido, se acabando no mundo das próprias ilusões amorosas, afetivas e sexuais. É quase uma raridade, pessoas que possuam este planeta no seu Mapa Natal, formando aspectos tensos e envolvendo as casas VI , VII , VIII e XII não tenham que enfrentar e deparar com certos moradores de sua própria sombra. Tais como vícios de drogas e sexo, traição, morte violenta e até abuso sexual. Ter Netuno na VII e mal aspectado pode-se esperar duros desafios e decepções na relação amorosa, no casamento, na sociedade, tanto quanto a energia de Saturno em quadratura ou oposição a Vênus. Como diz na novela Caminhos das índias, Isso não é auspicioso! O ideal é tomar consciência do lado harmônico de Netuno, como altruísmo, despreendimento, caridade, idealismo e amor incondicional. E Lutar para não deixar ser dominado pela dispersão de suas energias na passividade e na entrega aos vícios como forma de fuga. Apartir do momento que você toma consciência de tais energias, você consegue aplicar seu livre árbitrio de forma mais apropriada ao seu desenvolvimento físico e espiritual.
Na Astrologia, o Planeta Netuno percorre a órbita do zodíaco em 165anos, em média permanece 14 anos em cada um dos 12 signos do Zodíaco. Seu simbolismo no mapa é trazer a tona conteúdos do inconsciente que necessitam de passar pela dissolução e transformar em realização de potenciais. Individuação do ser.

Nenhum comentário: