quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O SOL ESTÁ NO SIGNO DE LEÃO



SIGNO DE LEÃO DE 23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO
Por: Randler Michel
Amigos homenageados: Patrícia Aristeu Rocha, Maurício de Freitas. Ambos de João Monlevade MG. Leoninos incríveis!!!
Leão, signo de influência do elemento fogo, regido pelo Sol. Mitologia: O leão de Nemeéia e a lenda de Parsifal e o Santo Graal.
No Egito, berço das civilizações, simbolizado pela deusa solar Sekhmet, com a cabeça de leoa, era responsável com seus rugidos, por provocar sulcos na terra, no verão de onde germinavam as plantas, entre elas o papiro, e o trigo: para o hindus, Krishna era o Leão, no oriente Buda era o Leão dos Sákias, No cristianismo, Cristo era o Leão de Judá; para os muçulmanos, o Leão era Alá. Símbolo de poder, de conquista, de força, de determinação. Na fauna, o Leão é considerado o Rei dos Animais¹
¹ Na conquista do amor por si mesmo , o Leão. O Simbolismo astrológico e a psique humana. Luiz Carlos Teixeira de Freitas.
Eu particularmente como Astrólogo atuante há mais de 15 anos, desconheço um nativo de Leão que não seja otimista, determinado, conquistador, trabalhador incansável e decidido. Até acho que os Leoninos por serem do mesmo elemento fogo, possuírem muito da determinação e ousadia dos nativos de Áries e a coragem de novas aventuras e correr riscos presente na personalidade dos Sagitarianos.( também do elemento fogo)
Não é atoa que escolhi homenagear estes dois amigos (tempos de infância) e leoninos. Eles são assim mesmo: Confiantes, ousados, destemidos, corajosos, impacientes as vezes, determinados e quando se sentem ameaçados, agem com bom felino, soltam as garras. Possuem também o lado narcisista, adoram espelho, o culto a vaidade, jogos de poder e sedução. Na trama do amor, sexo, orgamos e conquistas. Ou tudo ou nada! Fazem de tudo para não entrarem numa briga, mas se entram, não é para perder. Tem seu orgulho sim , e não toleram que este seja ferido.
E mesmo os dois sendo meus amigos , eles ainda estão fazendo uma certa resistência leonina de encomendarem comigo o seus mapas natais.
Bom, aprendi uma coisa; tem que se homenagear os amigos ainda em vida, depois que faz a passagem não tem mais graça. Patrícia Aristeu Rocha e Maurício de Freitas são dois leoninos espetaculares!

Nenhum comentário: