terça-feira, 15 de setembro de 2009

CHAKRA UMERAL


Situado na área dorsal ( costas) entre o omoplata, este importante centro vital, atua nas relações que se estabelecem entre nos encarnados e o auxílio do Plano Espiritual. Na pessoa sensitiva e na maioria dos Terapeutas Holísticos este centro é bem desenvolvido. Quando este centro, está bloqueado, sentimos aquele peso nas costas, aquela sensação de estarmos carregando o mundo. Daí importância do auto cuidado por pate dos terapeutas; como utilização das preces, banhos de ervas, auto aplicação dos Passes, Reiki, Magnified Healing® , uso da fluidoterapia e da Terapia Floral.
Do mesmo jeito que existe profissionais que descuidam de sua saúde física, há aqueles terapeutas que descuidam destes auto cuidados. Além disso, devemos estar em plena sintonia com o Cosmos, no pensando e na prática do amor, bondade, caridade, em harmonia imprescindível com Lei Natural do Retorno. Pois não exite terapia alguma capaz de anular o efeito da lei do retorno, está é inviolável pelo homem. Com uso de algumas terapias, podemos responder de modo diferente os impactos da vida, transmutamos boa parte dos efeitos negativos, assim passamos a entender que na dor, no processo do sofrimento, está cura da nossa personalidade-alma. E quando a cura do físico já não é mais possível, devemos concentrar na cura de nossa alma. No Magnified Healing® aprendemos que a espinha possui um importante poder vertical, atua como nosso canal de luz, quando aplicamos a técnica de Magnified Healing® nesta região, controlamos a distribuição do cálcio na espinha, equilibramos nossos chakras e alinhamos o Chakra Umeral. E liberamos então de energias mal qualificadas.

7 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Adorei o texto, ando com esta sensação de estar carregando o peso do mundo nas minhas costas, e isso vem se refletindo de forma física, há anos sinto uma dor na coluna, que se concentra entre o pescoço e o meio das costas, terrível!
Queria encontrar na minha cidade, um espaço onde eu pudesse aprender mais e conseguisse me equilibrar e tirar de mim as energias ruins que sei que capto, mesmo sem querer!
Beijos.

Micheline Luz disse...

Gostaria de saber a respeito desse chakra, se tem alguma possibilidade de no ponto onde ele se localiza, possa vir a pessoa sentir formigamento, e se isso for possível qual seria a ligação disso? grata

Micheline Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Micheline Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Círculo do Vento disse...

Micheline,
Eu também sinto estes formigamentos nas costas, bem nesta região; as vezes, o formigamento é em forma circular. É muito estranho mesmo.
Eu não tenho problemas de coluna, por isso descartei a possibilidade de ser isso.
Vou pesquisar; se vc souber algo, volta aqui.
Grata!

Micheline Luz disse...

Descobri mais sobre esse assunto no site do Wagner borges e coomo tenho um blog espirita coloquei o texto lá se você se interessar é o link abaixo:
http://espiritualizarpazeluz.blogspot.com.br/2012/06/estava-procurando-sobre-esse-chakra-e.html#uds-search-results

Círculo do Vento disse...

Valeu Micheline, agradeço pela informação!
Já visitei teu blog! Mt legal!
Grata!