sábado, 12 de setembro de 2009

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO



''Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há
tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se
plantou.'' (Ec 3.1-2).


Na semana passada a enquete deste blog, Sobre o Destino e Mapa Natal não me surpreendeu,ora foi o que eu esperava. Nosso destino é programado, escrito pela Providência. Vivenciamos experiências que podemos modifica-las, outras não. Acredita-se que aquelas que não podemos modificar, sejam situações cármicas que precisamos saudar. Ambas fazem parte da evolução de nossa personalidade-alma. O mapa natal, revela importantes ciclos do nosso destino.
No Universo tudo é ciclíco. A terra, segue seu curso ao redor do sol em 365dias. Cada mês, O sol, ingressa num dos 12 Signos do Zodíaco , enquanto a Lua faz este mesmo trajeto em dois dias. Aproximadamente entre 05:30 ás 06:00 AM, O Sol, surge no ponto leste. Todos os anos, os dias tristes de inverno vão ganhando o colorido do desabrochar das Flores com a chegada da primavera. Aproximadamente no dia 23 de Setembro.
Para algumas pessoas a Astrologia não passa de um dispositivo de previsão de futuro. Para mim, a Astrologia é a ciência que estuda os ciclos cósmicos e seu campo de interação com a nossa personalidade-alma.
A personalidade-alma, inclua nossa evolução física, metafísica e espiritual, abrangendo a evolução de nossa consciência,( Consciências) carma, dharma, destino e reencarnação. C. G. Jung, acreditava que Tudo que acontece a pessoa é característico dela própria. Tudo era apresentando como um padrão onde todas as peças se encaixam. Uma a uma, e na medida do passar do tempo, no decorrer da vida, tudo ocupava o seu lugar num plano já predestinado.
Muitos Astrólogos discordam da Visão da Astrologia Cármica, cujo embasamento é: A consciência Cósmica e suas Leis Naturais, a nossa evolução. Para a grande maioria das pessoas, carma e reencarnação, são questões religiosas e de crenças. Enquanto para a Astrologia Cármica, trata-se de uma lei natural da evolução. E que o homem (personalidade-alma) não tem como infligir. Previnir em parte! Assim como a Terra, segue seu curso natural ao redor do Sol, no seu movimento de translação e rotação não desvia de sua rota. A lei da física diz, que cada força de ação, há uma reação de igual teor. Quando você joga uma bola contra a parede, ela volta a você. Na lei natural de causa e efeito, quando você faz mau a outrem, estará fazendo mau a si mesmo, pois o mau lançado, sempre volta para sua origem. Portanto, trata-se de uma lei natural inviolável pelo homem. Uma pessoa por exemplo, que no seu momento de desconhecimento de si mesmo, de fraqueza, tira a vida de outra pessoa, mesmo que ainda nesta vida cumpra sua pena, ( justiça dos homens ) mesmo que mude de vida, se renove espiritualmente aos olhos dos homens. Ela criou um carma, que deverá de resgatado em outras vidas, em outros planos de sua evolução. Até que a sua personalidade-alma, esteja envolta de amor, perdão e caridade.
Na astrologia tradicional, os acontecimentos da vida, podem ser previstos pelo estudos dos aspectos planetários na carta natal e dos atuais trânsitos planetários. Você pode aceitá-los ou não, vivencia-los sem ter ou não a consciência destes aspectos. Na visão da Astrologia Cármica, estes aspectos planetários na carta natal são sinais,que estão predestinados no seu caminho em virtudes de suas ações em vidas passadas. São experiências necessárias nesta vida para seu despertar das consciências e alcançar a evolução espiritual. Muitas vezes, evitamos certos tipos de situações, mas sempre elas estão se repetindo em algum ponto. É justamente esse ponto, que devemos dar atenção e assim deixamos o fluir das energias. No mapa estas energias são manifestadas através das casas natais, áreas de nossas experiências. Conheci muitas pessoas que após seguirem a sua vocação profissional, passaram a sentir mais realizadas e abertas para o seu canal criativo. Quando você toma uma certa consciência das tendências aos problemas de saúde, através do seu mapa, você pode com seu livre árbitrio, ignorá-lo ou começar preveni-lo para neutralizar os seus efeitos, rever posturas, trata-lo com vibrações de energias, antes mesmo de sua manifestação no corpo físico. Para o Astrólogo Cármico, todo o Mapa, traça o destino, as principais experiências, uma espécie de matriz do nosso registro cósmico. DNA Cósmico. E como todos os demais ciclos cósmicos; vossa personalidade-alma, teve seu momento certo de nascer, reencarnar nesta vida, de viver suas experiências na infância, juventude, na velhice, respeitando ou não esta ordem que homens julgam ser natural .Você terá também o seu momento de desencarne. Há um momento para todas coisas que estão abaixo céu¹. Tem uma frase que gosto muito. O tempo de Deus ( o grande arquiteto do Universo) é diferente do tempo do homem. Namastê.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, gosto de mais deste blog, você é excelente Astrólogo

Unknown disse...

10 Parabéns