domingo, 20 de setembro de 2009

TERAPIA FLORAL: O QUE É? COMO AGEM?



A Terapia Floral baseia-se no tratamento simples e sutil de cura. Atuando primeiramente na prevenção da somatização das doenças e no equilíbrio psíquico-emocional. Seu Pioneiro foi médico Inglês Dr. Edward Bach, na década de 30. Ele Criou as 38 essências dos Florais de Bach. Seguindo os mesmos princípios outros sistemas de terapia floral foram surgindo em diversos países. Hoje, sabemos que não há um sistema de terapia floral melhor do que o outro, pois todos os sistemas trabalham com as essências vibracionais contida nas flores. E não é uma marca, uma empresa que age na cura e sim o princípio vibratório específico contido em cada uma das flores que compõe o sistema floral.
Cada flor, além de sua beleza (formato, cor, aroma) possui uma vibração sutil que visa corrigir padrões negativos que alteram o campo de energia humana, conhecido popularmente com Aura/ Chakras.
Do ponto de vista holístico, sabemos que antes da doença se manifestar no nosso corpo físico, ela já é perceptível no nosso campo energético- vibracional.
As flores nascem nos lugares certos, onde precisam ser corrigidos certos estados de desequilíbrio energético. Muitas vezes, no nosso jardim, há a flor ideal para equilibrar um estado negativo, presente em todos os membros da família. E este mesmo princípio se estende a uma determinada região e país, ainda bem que existem vários sistemas, assim mais pessoas serão beneficiadas em todo mundo.
A Terapia Floral, não tem relatos de contra indicação, seu uso oral, não compromete nenhum tratamento alopático ou homeopático que você esteja usando. Não age na doença e sim na energia negativa que gera o estado doentio.
Cada flor teve seu estado energético- vibracional pesquisado ou sintonizado por um Terapeuta, seguidos dos mesmos princípios de Dr. Bach, Alta Percepção Sensorial- APS- a sensibilidade de reconhecer, a mensagem espiritual vibracional de cura, de cada flor, planta.
Hoje, sabemos que é uma Terapia válida, e reconhecida em vários países. No Brasil, em alguns estados, já incorporada no Sistema Único de Saúde. Na prevenção, no tratamento dos desequilíbrios vibracionais, emocionais, psíquicos espirituais que somatizam no corpo físico, causando muitas doenças. No passado a Acupuntura também foi muito menosprezada, pois o meio científico não sabia como comprovar cientificamente o princípio de sua ação, ora é o equilíbrio do fluxo da energia vital, pelo meridianos. Hoje a classe médica, briga para seja de uso exclusivo. Exigem que seus praticantes sejam profissionais da saúde. Em breve, o mesmo rumo acontecerá com as Terapias Florais. Pois aquele velho mundo visto, sob a ótica da física Newtoniana, já caiu por terra. Estamos agora vivendo o mundo da física quântica, o mundo das vibrações, dos campos de energia, dos pacotes de energia. Onde cada vez mais o sutil, vence o denso.

Randler Michel, Astrólogo, Terapeuta Floral de Bach e vários sistemas brasileiros e profissional da saúde.

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Caro Randler
Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz e Próspero 2010.
Um abraço,
Jorge
http://mastersuno.blogspot.com
http://biometrio.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://drbachflower.blogspot.com
http://purgly.blogspot.com
http://xeesm.com/JorgePurgly