sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CARMA COLETIVO


Por: Randler Michel

O conceito de Carma Coletivo é toda reação natural em virtude a ações aplicadas pela coletividade( grupo de pessoas). Um exemplo de carma coletivo que gosto muito de frisar é irresponsabilidade das pessoas para com o nosso planeta Terra. Nosso campo de aprendizado espiritual, uma vez que estamos aqui reencarnados com objetivo do aprimoramento de nossa personalidade-alma. Há muitas empresas que se preocupam com a questão ambiental, pois sabem elas que a certificações da Iso14001, não quer dizer apenas uma questão de sustentabilidade empresarial há uma preocupação com possíveis efeitos da reação natural do planeta Terra em virtude de sua exploração para modos de sobrevivência. Você deve estar a se perguntar, o que preocupação ambiental tem haver com carma coletivo? Pois eu afirmo que tem tudo a ver. Há muitas personalidades-almas que são socialmente mal educadas, eu fico observando isso quando saio ás ruas. Vejo o auxiliar de higiene urbana(o gari) recolhendo garrafas plásticas, vidros, copos, papéis, pneus, bolsas e tantos outros objetos sólidos, ao passo que deveria ele, estar recolhendo apenas as folhas, flores e frutos que caem das árvores. Então quando um destes, ou vários objetos sólidos entopem a rede fluvial nas épocas chuvosas, tudo se alaga. Ocorrendo o caos urbano, que incluem as perdas de vidas, os acidentes coletivos e as mortes coletivas. Isto é um exemplo de carma coletivo. A natureza está retornando coletivamente a nossa falta de educação ambiental. Outro exemplo é o efeito do aquecimento global. É uma resposta natural a ação do homem em virtude da destruição da camada de proteção da Terra. O desequilíbrio climático, os excessos de chuvas, as inundações de cidades, os aterramentos, e as perdas e os sofrimentos coletivos das personalidades-almas envolvidas neste processo. A Terra é tão viva quanto nós. Precisamos ver o nosso planeta, além de nossos cinco sentidos físicos. Precisamos vê-lo espiritualmente e entender que toda ação pessoal, e coletiva de falta de amor, educação ambiental, para com nosso planeta, será retornada a nós mesmos como sofrimentos, e os grandes desastres ambientais. Se o nosso corpo físico é o templo de nossa personalidade-alma, a Terra é o templo de nosso corpo físico. Há leis naturais, que regem o equilíbrio de todas as coisas. A lei da ação e reação é uma delas. Não espere estar envolvido numa grande situação de caos para entender, que cada um de nós é responsável pelo nosso planeta. O carma coletivo é a irresponsabilidade e a falta de amor a esse planeta azul.
Paz Profunda!

2 comentários:

Nanda Botelho disse...

Ainda estamos saindo do próprio umbigo para descobrirmos que existem mais pessoas no mundo. Que dirá o ambiente?!

Ainda olhamos a natureza como algo fora da gente e para ser usada. Não nos conscientizamos que vivemos interdependentes...

Confio que o todo na hora certa vai resolver a questão e nesse momento veremos que não somos os mais fortes da equação. Pena para o humano!

Abraços!

Denis disse...

Ótima postagem
Bela explicação