quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CARMA : LEI NATURAL DO AMOR



Por: Randler Michel


Não sei se em algum momento da sua vida ou algum dia,você tenha pensado que a vida às vezes é injusta. Eu particularmente antes de começar no meu processo de '' Conhecer a verdade e esta vós libertará'', ou conhecer a mim mesmo, também pensava assim. Mas à medida que fui expandindo a minha consciência, com os estudos da AMORC, passei a ver o mundo não apenas com meus olhos, mas com as janelas de minha alma. Eu não tinha a compreensão das Leis Universais e de como essas leis, se aplicavam na minha vida, no meu destino.
Apartir do momento, que tomei consciência de sua ação, percebi que podia melhorar a minha vida.
A nossa existência é o puro reflexo de nossos pensamentos, palavras e ações desta e de outras reencarnações. O Carma é lei do amor. Pois através desta lei natural da evolução, nossas personalidades-almas, tomam consciência de sua natureza espiritual. Na prática isso que dizer que: Todas as nossas ações, comportamentos, o mal uso nosso livre-arbítrio gerará uma ação corretiva, podendo ser penosa ou não. Daí aquela famosa frase: ''Quem não evolui (veem)com amor, aprende (veem) com a dor''. É a pura manifestação desta lei natural revelando a nossa consciência a importância de sempre fazer o bem. Tal ação de fazer o bem, perdoar, nos permite atingir o estado de perfeição e alcançar o Nirvana.
Outra questão importante, são as provações. Que são aqueles ciclos de tempos, que podem ser curtos ou longos, do qual nossa personalidade-alma, passa por algum sofrimento físico, moral à prova. Tais ciclos, na Astrologia, são compreendidos e analisados através do estudo dos trânsitos planetários. Este ciclos traduzem a experiência necessária para o crescimento espiritual. Tanto as provações, ou carma nos trazem a consciência o valor do amor e do perdão. Há mais 2.000 anos, o Mestre Jesus, trouxe essa mensagem. Amar e perdoar. Mas nem todos sabem o que é isso. Há meu ver, o sofrimento do mundo, do homem é a falta de amor e perdão e a lei do carma é necessária a evolução pois desperta-nos ao amor, ao serviço do bem.

Nenhum comentário: