quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MAPA NATAL: GUIA DE EVOLUÇÃO PESSOAL





Por: Randler Michel

Os signos do zodíaco são milenares quanto a história da humanidade, e a própria evolução do Universo manifesto. Não podemos deixar de admirar a sabedoria do homem que primeiro concebeu a ideia de escrever esse fantástico registro de nossa raça no céu estrelado (Sepharial, 1864-1929).


O homem conseguiu descobrir novos planetas e explorar ainda mais o Universo. Porém os 12 signos do Zodíaco permanecem intocáveis, seus grifos são sagrados e vivos no inconsciente coletivo, e mesmo com passar do tempo, creio eu que não conseguirão apagá-los. De certo modo a Astrologia continuará viva, mesmo com os avanços da ciência e precisamente da genética, que mapeou nossas características e comportamentos pessoais.

Os Astrólogos do passado, estudavam as características físicas, mentais e espirituais das pessoas pelos posicionamentos e aspectos planetários presentes na carta natal (Mapa Astral) Há Astrólogos que ainda o fazem muito bem. No meu ponto de vista, todas as coisas surgidas no Universo são manifestações de uma única fonte de energia. Tudo é manifestação da energia com diferentes formas físicas e vibração.

Os 12 signos do zodíaco são 12 padrões de energia, manifestos através da consciência. É o nosso DNA cósmico. A cada reencarnação, nossa personalidade-alma nasce sobre um destes 12 padrões básicos. Eu ainda não sei dizer se seguimos a ordem do zodíaco (de Áries a Peixes) Ou se alternamos entre o Signo oposto ao da nossa atual reencarnação. ( Áries - Libra, Leão - Aquário )Mas é certo que temos que aprender com o lado Luz e Sombra de cada um destes campos de consciência até que estejamos livre do ódio, do apego, da ira até encontrarmos no estado de perfeição e assim tornarmos libertos da roda das reencarnações.

Neste sentido a Astrologia é um instrumento valioso de ajuda. Pois através do Mapa Natal é possível iniciar as correções necessárias ao nosso aprimoramento moral e espiritual. Quando temos consciência de certos padrões de energia (negativa ou positiva) é possível usarmos sabiamente o nosso livre arbítrio a nosso próprio favor, a expansão de nossa consciência e assim começamos o trabalho que visa unicamente a nossa maestria.

Há um ditado popular no meio astrológico que gosto muito. ‘’O Sábio caminha de encontro com a sua estrela, mas o ignorante é regido por ela.’’ Isso que dizer que: Se temos a oportunidade de aprimoramento moral, mental, espiritual porque não utilizarmos das nossas qualidades e virtudes presentes no Mapa Natal, que é a representação mais pura de nossa energia vibracional , do nosso campo de consciência. Ali estão registradas, todas as nossas experiências de vidas (anteriores a esta).

Quando de fato começar a entender melhor seu Mapa Natal conseguirá compreender aquelas formas de comunicação simbólicas, que dizem certos aspectos planetários e a entender as energias que o impulsionam a vivência de determinadas experiências, vontades e desejos. A Astrologia é uma poderosa ferramenta na busca da compreensão da nossa Missão, Visão e Filosofia de Vida. O Mapa Natal carrega o propósito de vida

Nenhum comentário: