quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ASTROLOGIA: O ESTUDO DOS CICLOS CÓSMICOS



Por: Randler Michel

Há tempo para todas as coisas abaixo do Céu. Eclesiastes 3.1

Tudo no universo é regido por ciclos. E a Astrologia se propõe a estudar os ciclos cósmicos e seus campos de ações (nossa vida). Encarnamos na terra logo após serem completados o nosso ciclo gestacional.
A gestação é a preparação de um corpo físico para servir de involutório a uma determinada personalidade-alma. Quando inspiramos pela primeira vez, não absorvermos apenas o oxigênio, mas as propriedades vitais e cósmicas do Universo. O processo da respiração também é cíclico,se constitui da inspiração e a exalação.
Os movimentos dos astros no momento de nosso nascimento então são registrados. Somos um ser vivo, o Universo também é um organismo vivo. Os movimentos dos astros também seguem seu curso,possuem seus ciclos e trocam energia com a biosfera. O microcosmo está em sintonia com curso dos astros, o macrocosmo. Nossa personalidade-alma,estando encarnada num corpo físico, neste planeta de expiações e provações ( a Terra ) vivencia as experiências necessárias ao seu aprimoramento moral e espiritual, mesmo possuindo o corpo físico limitado aos ciclos naturais de nascer,crescer,evoluir, envelhecer e morrer.
As experiências vivenciadas, tendo ou não completados a ordem natural do ciclo físico-material, cada personalidade tem seu momento certo para reencarnar e desencarnar. Há tempo para nascer, há tempo para morrer...
Toda personalidade-alma traz consigo uma missão a ser cumprida, independente do tempo que esteja encarnada no corpo físico.
A astrologia, através do Mapa Natal ajuda-nos a compreender e trabalhar com nossos potenciais, abre-nos para a expansão da consciência. Todas as fases físicas; do nascimento, crescimento, desenvolvimento, envelhecimento, doenças e morte,são impregnadas de experiências com um nível sutil de energia, que devemos aprender a reconhecer e dominar em prol da nossa própria maestria evolucionária. Você já deve ter escutado: ''Cada um carrega a sua cruz, ou seu carma !” A medida que a consciência expande, você aprende a se libertar, transforma o seu carma em dharma e caminhar de encontro com a sua própria natureza, o seu ciclo pessoal.

Nenhum comentário: