segunda-feira, 30 de março de 2009

ALQUIMIA ASTROLÓGICA


O dia de Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 Março, a data do Equinócio.
Fase da Lua: 26/03/09 13:08 Nova- Signo Áries: Preparo de banho com Ervas, colhida na Luz da Lua. Banhos para renovar as energias dos Chakras.
Pela manhã, antes do nascer do sol, colher as flores e galhos que serão preparadas as essência florais que deverão ser postas na tijela com água mineral aos primeiros raios do nascer do sol. E assim extrair a essência mãe dos florais. Ideal também para preparar banhos de ervas, como alecrim, guiné, rosas brancas e eucalipto.
Fase da Lua:02/04/09 11:39 Crescente- Signo de Câncer: Dia Ou Noite, preparar o terreno para receber as mudas de plantas, ervas medicinais ou flores. Ótimo para replantar e aumentar as mudas.
Nos dias 06/07/08 de Abril, na fase crescente, a Lua ingressa no Signo de Virgem,ótimo para preparar chás medicinais, loções e banhos para ativar as energias dos chakras e estabilizar a saúde. Envio de energias de cura, como reiki a distância.
Fase da Lua 09/04/09 11:56 Cheia- Signo de Libra: Ao visualizar a Luz da Lua, deverá colher as plantas, ervas que deverão ficar de molho,durante a noite, sob a luz a lua e pela manhã preparar sob a luz solar, dos primeiros raios, os florais ( extrair a essência mãe )e ferver os banhos de ervas, neste caso indicado para os desequilíbrios emocionais, chakras cardíaco e plexo solar.
Fase da Lua, 17/04/09 10:38 Minguante – Capricórnio: Bom para cultivar as ervas medicinais, replante, trabalhar e adubar com a terra, realizar podas dos galhos para diminuição do excesso de volume.
Mês Abril de 2009.

domingo, 29 de março de 2009

ASTROLOGIA CONDUZ AO AUTO CONHECIMENTO, O ASTRÓLOGO,GUIA NA TRANSFORMAÇÃO.


Por Randler Michel

Quanto mais eu me dedico aos estudos da Astrologia e da kabala, vou aproximando da Lei Natural de causa e efeito. Todos dias estamos lidando com a Lei do Carma. Na Astrologia , esta lei pode ser descrita como os ciclos planetários e os trânsitos dos planetas lentos como Urano, Netuno, Saturno e Plutão. É quando um nativo passa por exemplo a vivenciar, mesmo sem saber uma quadratura de Plutão em trânsito com seu Plutão no mapa natal, diga-se de passem que ele começa a experimentar ciclos de testes e provações. Tomei como exemplo Plutão com Plutão, mas poderia ser Plutão com Marte, com Vênus e por ai vai... Este ciclo cósmico é apenas o resultado da semeadura no passado. Nasci educado na seguinte filosofia de vida, de que o você planta hoje amanhã você colhe. Você escreve a cada dia, a sua história de vida.
Há uma completa interação de todos os ciclos planetários, os trânsitos lentos e seus aspectos com o mapa natal e os duros momentos provações e drásticas mudanças que passamos ou enfrentaremos na vida. Neste sentido, os astros sinalizam os ciclos,quando se darão os testes e não fazem as ações.
O Astrólogo desempenha um papel importante para a sociedade, papel um tanto disciplinário e educador. Com o mapa natal em mãos é possível que tomemos consciência de muitas possibilidades, talentos, habilidades, dons que temos e que ao mesmo tempo estão adormecidos. Talvez a espera do momento certo. Explorar alguns potenciais natos,faz mudar todo uma trajetória de vida. Pode trazer mais qualidade.
Agora , quando o assunto é crise, quando passamos a entender, o porque enfrentamos certas dificuldades, ciclos de crises, de mudanças, aí começamos a despertar a nossa consciência para renovação de nossas atitudes no presente, e assim um verdadeiro trabalho alquímico se inicia, o que posso chamar de auto transformação. Será que de fato, é necessário que sempre tenhamos que sofrer, para entendermos o sentido real de nossas vidas e valor das mudanças?
É obvio que mesmo que tenhamos diante de nossas mãos o estudo do nosso mapa natal e os respectivos trânsitos com épocas difíceis para nossa vida, não termos como mudar a situação- já tudo é criado por leis naturais de ação e reação e são invioláveis. Porém, nós dão uma chance de planejar melhor novas estratégias para uma melhor superação. Ou seja mudamos então a nossa reação diante dos fatos.
O Astrólogo ainda é visto pela nossa cultura, como um profissional que prevê o futuro nas estrelas. E essa visão distorcida da Astrologia, faz com que as pessoas se afastem deste saber, por desconhecer os potenciais de uma consulta astrológica e o que de fato pode ser oferecido com a sua fundamental ferramenta de trabalho, o Mapa de Cosmo Análise Natal.

terça-feira, 24 de março de 2009

CÍRCULO DE PROTEÇÃO PSÍQUICA


Exercício de Proteção Psíquica Circulo Eletrônico.O Exercício abaixo trata-se de uma técnica de proteção psíquica que era praticada no antigo Egito por muitos Iniciados e Escolas de Mistérios. No Livro de Ouro de Saint Germain Diz: Quando alguém conscientemente busca alcançar o Círculo Eletrônico Interior de Deus, faz de sua personalidade e atividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade e atua como forma de proteção. Agora vamos trabalhar um pouco com este circulo de proteção.
Este exercício deve ser feito em silêncio, mentalmente, pode ser realizado em casa, no trabalho e em qualquer ambiente. Faça-o ao perceber e sentir quaisquer energia negativa, seja de pessoas ou em ambientes.
Sentado ou de pé, deverá visualizar três círculos concêntricos, de cor violeta, situados respectivamente ao nível dos pés, outro a altura do seu Plexo Solar e o terceiro, na altura do seu Chakra Coronário.
Concentre-se, primeiramente na mentalização do circulo de proteção violeta sob seus pés. Eu físico. '' Eu sou ser fogo violeta, eu sou a proteção física que Deus deseja.''
Em seguida, mentalize o segundo círculo na altura do seu Plexo Solar, protegendo o Seu Eu Psíquico. '' Eu sou um ser fogo violeta, eu sou proteção psíquica que Deus deseja''.
Por último, mentalize o terceiro círculo violeta na altura do seu Chakra Coronário, protegendo o seu Eu Espiritual. '' Eu sou ser fogo Violeta, eu sou a proteção espiritual que Deus deseja.
Em seguida, visualize todo seu corpo tomado, de uma imensa chama violeta que o circunda e vai descendo do topo de sua cabeça até seus pés. Diga mentalmente; Eu sou a presença Divina em Ação. Eu sou ser fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja.

domingo, 22 de março de 2009

USANDO A CHAMA VIOLETA TRANSMUTANDO AS ENERGIAS NEGATIVAS


Livrando-se das energias negativas com a Chama Violeta.

Numa cadeira, fique na posição assentado com a coluna ereta, mantendo os pés afastados um do outro, com a palma das mãos voltada para baixo apoiada na perna.


O ambiente deve estar silencioso ou ser preferir, escute uma música suave, um clássico mais relaxante.

Comece fazendo uma inspiração profunda do ar, retendo-o por alguns segundos no pulmão, solte-o em seguida.

No instante que inspira o ar, deve visualizar um raio de Luz Violeta entrando no topo de sua cabeça (Chakra Coronário ) e iluminando todo seu ser, seu corpo numa luz violeta refrescante e curativa, ao exalar o ar, visualize sendo eliminado pelo seu Chakra básico, todas as energias de tensões, raiva, medo, tudo aquilo que o aborrece.

Ao mesmo tempo em que visualiza a eliminação das tensões, firme o mantra mentalmente: Eu sou um ser luz violeta, Eu sou a pureza que Deus Deseja.

Deverá fazer 7 inspirações profundas, segurando ar nos pulmões, visualizando a entrada da Luz violeta, e durante a exalação (soltando o ar) e eliminação das energias negativas firmando o mantra.

Você também pode visualizar a pessoa que o atormenta, sendo envolta pela Chama Violeta, concedendo a ela, pensamentos de perdão, cura e transmutação.

Este trabalho deve ser silencioso. Assim que terminar o seu 7º ciclo de inspirações e exalações finalize o procedimento com a frase: Assim seja!

Antes mesmo do 7º dia, deste trabalho de proteção psíquica, o resultado já deverá ser satisfatório.

Canalizado por Randler Michel em momentos de sanctum.

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO

Por:Randler Michel

O que fazer para eliminar as energias negativas, como tensões, inveja e até mesmo aquela sensação de corpo pesado?

Tenho recebido vários e-mails de clientes e de alguns amigos que me perguntam o que devem fazer para eliminar as energias negativas em suas vidas. A inveja tem sido o maior motivo no rol das preocupações e também é mais trabalhosa de ser eliminada. Já que a inveja é um distúrbio de caráter, presente em algumas personalidades almas ainda nem tanto evoluídas. Além do mais é difícil ou mesmo quase impossível a um invejoso se reconhecer com tal e mudar a si mesmo.
Não temos o poder de eliminar a inveja presente no outro, mas temos como aumentar a nossa proteção psíquica espiritual.
Sabemos que tudo no Universo são diferentes formas de manifestações da energia. Então vamos direto ao ponto! Para ajudá-los a eliminar as tensões e as más vibrações, temos que trabalhar no nosso campo de energia humana, mais conhecido com áurea e os Chakras, que sãos os centros de energia.
Como sabemos há sete centros principais de energia, mais conhecido como Chakras e cada um destes centros, são relacionados direta ou indiretamente com as forças sutis de nossa natureza, a áurea e suas camadas. Em cada uma destas camadas, opera um padrão de consciência. O que temos a fazer então são simples exercícios de ativação destes centros, exercícios de proteção psíquica. Usamo-nos de mantras, que são sons apropriados a ativação de cada Chakras, visualização de suas cores e círculos de proteção. Estes exercícios ajudam o nosso corpo energético e sutil a vibrarem intensamente, e com isso aumentando a nossa Luz. A nossa defesa espiritual.
Na semana, vamos aprender juntos, os mantras, as cores, os sons, as técnicas de visualizações mais usadas, O poder da chama violeta da transmutação, as ervas e os banhos relacionados a cada um dos sete centros.

quinta-feira, 19 de março de 2009

TRÂNSITO DE PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL


Astrologia – Trânsito de Plutão em Capricórnio

Por: Randler Michel

Hoje vou falar um pouco sobre o trânsito de Plutão,( seu padrão energético) na mudança dos padrões vibracionais da consciência coletiva. É sabido que Plutão, foi classificado como um Planeta anão pelos Astrônomos. Para a Astrologia, não houve nenhuma alteração, já que lidamos com o padrão vibracional do planetas.( energia, arquétipo e campos de forças atuantes ) O Planeta Plutão, tem seu trânsito (movimento) lento e o aspecto com demais planetas no Mapa Natal tornam-se demorados e de efeito lento na vida do nativo. Outro assunto que também dissertarei mais adiante.
O efeito coletivo de Plutão: Atualmente Plutão segue seu trânsito pelo signo de Capricórnio. E mesmo tendo deixado Sagitário,( 2000-2009 ) signo anterior, ainda temos notícias de tal sinergia atuante no Inconsciente Coletivo.
Sagitário é considerado como o signo que traz em si, o processo de conhecimento das leis, da filosofia, da educação superior, das viagens, da exploração dos assuntos da fé. A energia de Plutão é associada a uma força de regeneração, compulsão, auto transformação, de forças ocultas, de obsessão e também cura interior.
Durante o tempo que esteve em Sagitário,houve um avanço,porém de forma gradual no processo de expansão da consciência nos homens. Mudanças e reformas nas leis, o que era proibido ou até mesmo oculto passou a ser mais aceitável. Houveram mais abertura da mente humana para aceitar tipos considerados diferentes de relacionamento e modo de vida. As religiões e os assuntos da fé, tornaram-se globalizados, foram rompidos os muros das ignorância e da intolerância religiosa, como também permaneceram as guerras e os conflitos envolvendo seitas e movimentos religiosos em alguns países. Aumentaram os números de Igrejas , templos e curas milagrosas, assim como os escândalos com a exploração da fé humana, a pedofilia envolvendo líderes de Igrejas e o suicídio coletivo em várias seitas que prometiam o '' Reino do Céus''. Houveram também novas descobertas e avanços da medicina, no tratamento de doenças crônicas como diabetes, câncer, aids e outras.
Em Novembro de 2008, Plutão Ingressou em Capricórnio, considerado com o signo que carrega a energia do trabalho, com as estruturas de poder, a política, a administração. E logo seus efeitos, diga-se para começo de conversa, porque Plutão ainda irá avançar mais por este signo de Terra... A crise econômica mundial, a falência de importantes empresas, a queda das bolsas, a crise do mercado de trabalho e com isso as crises pessoais, a depressão.
A energia de Plutão em Capricórnio, parece que veem nos preparando para a aprendermos lidar com a nossa crise existencial , onde começamos a rever nossos conceitos sobre o nosso modo de viver e lidar com o dinheiro. Em 1762- 1777 Plutão esteve em Capricórnio, surgiram novos conceitos de Governo mundial, houve a declaração de Independência Americana em 1776. A queda do poder aristocrático. E agora , estamos novamente vivendo mudanças no cenário econômico mundial, e podemos esperar também mudanças nos conceitos legais, educacionais, na auto disciplina, no uso mais racional dos recursos naturais, na tomada de consciência de cobrar uma política mais justa e transparente dos governos. Nada ficará oculto, qualquer padrão de energia malicioso, virá a tona. E quando Plutão, ingressar em Aquário, tais efeitos não se darão de forma lenta e de fato começaremos a sentir o começo da transformação da Era de Aquário. O melhor o peso do Karma e do Dharma coletivo.

domingo, 15 de março de 2009

MAGNESTISMO PESSOAL


Magnetismo pessoal: bem poucos percebem que têm
Por: Chico Flores

Foi meu avô Antonio, um membro da Rosa Cruz de alta hierarquia que morreu há 30 anos, que tentou me ensinar, quando eu ainda era criança, que somos seres magnéticos e que esse magnetismo nos envolve a partir do nascimento e se esvai com a morte física do corpo. Todos nascem envoltos por esse campo de magnetismo, mas alguns conseguem adensá-lo e ampliá-lo ainda mais, com o passar dos anos, e se dão bem melhor na vida.
Naquela idade, em torno dos 12 anos, ouvia meu avô com toda a atenção que me era possível, mas não chegava a entender a profundidade de seus ensinamentos. Mesmo assim, jamais perdia a oportunidade de ouvi-lo falar sobre temas naquela época ainda ininteligíveis para mim, e chegava até a provocá-lo com perguntas que seu alto grau intelectual, por certo, concebia como bobagem de criança. Só que nunca deixou uma bobagem minha sem respostas.
Hoje, porém, sei perfeitamente que o magnetismo pessoal é uma inerência humana. Na verdade é uma qualidade através da qual as pessoas atraem para si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros. É um atributo que se diferencia de pessoa para pessoa, mas pode sofrer mudanças, tanto para mais quanto para menos, de acordo com a evolução do caráter de cada um e não do nível de escolaridade.
Na verdade, o comportamento ao longo da vida determina o grau de energia que um corpo tem, assim como a oscilação do “quantum” energético, igualmente, mostra que tipo de gente essa pessoa é. Se for um mau caráter, o magnetismo será baixo e a pessoa terá de continuar sendo mau caráter para compensar e manter a convivência em seu grupo. Esse tipo de gente é aceito, mas vive sozinho, sem amigos e, até, sem família, pois sequer atrai o amor.
Esse grupo de magnetismo baixo é muito grande e envolve, além de mau caráter, assassinos, ladrões, corruptos, falsos, invejosos, mentirosos, medrosos, aproveitadores, oportunistas, viciados em drogas e vai por aí... Todas as pessoas que vivem vampirizando outras ou a custas de outras, na verdade, estão com o seu “quantum” de energia magnética baixo e são sempre fadadas ao insucesso na vida. O pior é que as estatísticas mostram que esses seres nunca morrem de velhice.
Claro que existem formas de se aumentar o campo magnético pessoal e essas formas estão sempre ligadas ao comportamento diante da vida e da sociedade, já que o magnetismo oscila de acordo com a personalidade de cada um e é sempre expresso de maneira espontânea e natural. Por isso é que as pessoas de alta intensidade magnética são sempre atraentes, todos gostam de ficar próximos e encontram todas as portas abertas ao longo da vida.
A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa. É sempre serena e todos se sentem à vontade junto dela. Assim também, a pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia e evita atrair a atenção e lisonja para si.
O indivíduo dotado de magnetismo está permanentemente sintonizado, sem se dar conta, com as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica, o que cria harmonia nas relações humanas. A alegria, o bom-humor, a espontaneidade e o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele ainda tem a capacidade de acrescentar temperança e moderação em suas atitudes, evitando os excessos e conflitos.
É necessário saber também que o indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima. Ele cultiva a vontade e é sempre resoluto, e enfrenta todos os desafios da vida com determinação. Também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes. Inclusive, ao se comunicar, sempre deixa transparecer entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, e assim consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão, pois tem caráter positivo, íntegro e verdadeiro.
Portanto, não é difícil ter alta intensidade de magnetismo. É fácil: basta ser uma pessoa boa, no mais amplo sentido do termo. (
chicoflores@gmail.com)
Fonte: Blog do chicoflores.

quinta-feira, 12 de março de 2009

ASTROLOGIA: OS ASPECTOS DO MAPA NATAL, SEUS POTENCIAIS, SUAS SEMENTES.


Por Randler Michel

Na Astrologia Tradicional os aspectos são as relações angulares entre os planetas no Mapa Natal. Este relacionamento entre os planetas no mapa é uma espécie de comunicação simbólica e diz muito sobre a energia do nativo e seus padrões internos. Quase sempre sinalizam as ''tendências'' e ''aptidões'' . Na Astrologia Kármica, cada aspecto do Mapa Natal, traça um karma ou um Dharma que é resgatado com o efeito compensatório, da lei de causa e efeito em determinados ciclos cósmicos, precisamente em épocas de '' trânsitos lentos''. Apartir dos 28 anos de idade, pode-se começar a sentir tais efeitos. O trânsito de Saturno seria o primeiro deles. '' sentir o peso das responsabilidades!''
Para a grande maioria dos Astrólogos tradicionalistas, os bons e maus aspectos no Mapa Natal, influi e muito na felicidade do nativo. '' Bons aspectos sempre conferem ao nativo uma certa dose de felicidade e certas facilidades ao longo de sua vida. Daí comum a expressão social que Fulano é nascido de boa estrela. Outros são categóricos em afirmar que os maus aspectos geram dificuldades, provações e até misérias. E isso não seria um dado karma que a pessoa teria que enfrentar? E Sendo um produto decorrente de alguma ação praticada , violada a lei de causa e efeito de uma vida anterior a esta?
O importante mesmo é tomada de consciência de certos aspectos presentes no Mapa Natal, assim o nativo, começa a planejar melhor a suas ações e administra melhor os seus conflitos internos e externos além de aproveitar muitos dos potenciais latentes no seu Mapa. Chamo isso de planejamento estratégico de vida pessoal. É justamente este o objetivo do estudo do Mapa; trabalhar com potenciais e transmutar as dificuldades em possibilidades. Diga-se de passagem não é uma tarefa tão fácil e requerer certa dose de disciplina diária e auto esforço.
Vele muito a pena refletir sobre a parábola dos talentos na Bíblia: E algumas sementes caíram em solo fértil,onde brotaram,cresceram e deram frutos. Marcos 4,3-8
Os potenciais latentes do nosso mapa natal, no estudo dos aspectos, são as nossas sementes. o que você vai fazer com as suas sementes? Plantá-las num terreno rochoso ou fértil? Ou nunca semeá-las?

segunda-feira, 2 de março de 2009

ASTROLOGIA,KARMA X BODE EXPIATÓRIO



Por: Randler Michel


A Astrologia Tradicional, analisa as tendências apartir de uma correlação entre as posições dos planetas no momento do nascimento e no destino do nativo. Eu particularmente que sigo a Astrologia Kármica, acredito que os planetas não são responsáveis pelas nossas ações e condições de vida aqui na terra. Elas cabem exclusivamente a nós mesmos. E o livre arbítrio? A força de vontade? O pensamento positivo? A fé que remove as montanhas? Seria muito fácil eu culpar meu fracasso afetivo, porque tenho um aspecto tenso entre Saturno e Vênus. Mas seria mais fácil se eu admitisse e aceitasse, que este fracasso afetivo, é um desafio kármico criado por mim mesmo,(ação x reação) e é sinalizado no meu mapa , pelas energia de Saturno e Vênus.
Vejamos bem, quando estamos passando por crises afetivas, logo se levantarmos o nosso mapa lá estará algum ou alguns trânsitos tensos entre os planetas Saturno e Vênus, Urano e Vênus, Plutão e Vênus, Netuno e Vênus com a nossa carta natal e sem sombra de dúvida, concordo com as energias destes aspectos. Porém acredito que sinalizam apenas, os ciclos, as épocas que devemos passar por reações, cobranças de nossas ações executadas no passado. Não há um tempo para tudo e todas as coisas abaixo do céu?
Admito que há uma sincronicidade entre as energias planetárias em muitas de nossas aptidões, tendências, gostos, modo de pensar, pois há várias pesquisas e estudos da astrologia direcionados a tais influências.( E tudo no Universo é questão de diferentes formas da energia) Porém há um fator que é extremamente essencial e de peso no processo do estudo das influências astrológicas; o nosso livre arbítrio, o estar entre aceitar ou não, a nossa capacidade de escolha. Posso contentar com meu aspecto natal de quadratura entre Saturno com Vênus, e tornar-me infeliz, amargo e culpar os astros e estrelas pelo meu fracasso ou posso transformar tudo num grande potencial de mudanças.
E se estamos aqui na terra para evoluir, o melhor que temos a fazer é, aproveitar melhor os nossos potenciais latentes,(Dharmas) enfrentarmos os nossos karmas. Neste processo a Astrologia, pode ser uma grande ferramente de auto ajuda.

O OFÍCIO DA ASTROLOGIA



Por: Randler Michel


O Ofício de ser Astrólogo não é uma tarefa assim tão fácil, como pensam a grande maioria das pessoas. Quanto mais se aprofunda no seu estudo, mais desafiadora esta ciência de caracter tão peculiar se torna. Hoje em dia existem programas de computador exclusivo para astrólogos profissionais, que dispensam horas de cálculos para se levantar um mapa natal e suas variantes. Porém a arte mesmo, deste saber é justamente a delineação, que dizer, a interpretação dos componentes específicos de uma dado mapa. O computador, pode gerar um mapa perfeito, juntar os textos de forma harmoniosa, mas não conseguirá penetrar na essência do cliente, não conseguirá estabelecer um elo, ou congruência com o eu do cliente, e assim poder guiá-lo, trazendo a tona, ao mundo consciente, os potenciais do seu interior, a energia que precisa ser trabalhada e desenvolvida.
O computador ainda não é capaz, desvendar a energia contida no mundo dos arquétipos universais, dos símbolos astrológicos e de todo seu contexto. Tal tarefa, ainda é de competência unicamente do ser humano, O Astrólogo, por isto, existem várias correntes de pensamento e filosofia dentro da astrologia, assim como existem vários seguimentos e métodos na psicologia. Eu particularmente gosto da astrologia tradicional, transpessoal, vocacional e kármica*. Há dois Astrólogos e Psicólogos junguianos que tornei um neófito incansável dos seus conhecimentos; Liz Greene e Howard Sasportas, este falecido em maio de 1992.
A Astrologia Kármica*, explora análise kármica do Mapa de Cosmo Análise Natal, onde é focalizado os aspectos críticos que precisam ser trabalhados e assim despertar para o processo de liberação do potencial de auto cura, além de enfatizar que o destino é traçado, mediante as nossas ações x reações nesta vida e em vidas anteriores a esta. Há fatos que podem ser modificados, mudando posturas e atitudes no atual momento e outros que precisam ser vivenciados como forma de uma reeducação da nossa personalidade alma. A Astrologia Kármica embora seja uma especialização do Astrólogo contemporâneo, tem sido bastante criticada por muitos Cosmos Analistas e Astrólogos que seguem a linha da astrologia tradicional. Eu mesmo, já recebi várias críticas de Astrólogos por seguir e esta corrente de pensamento. Para muitos, a idéia de karma, reencarnação é vista como um componente exclusivamente religioso, e não como uma ordem natural da evolução cósmica. Porém a cada dia que aprofundo no estudo da astrologia mais convicto eu me torno,de que o nosso destino já é todo traçado por uma providência Divina e por nosso livre arbítrio. O estudo dos trânsitos na visão kármica, nos apontariam quando que estaríamos sugestíveis á determinadas cobranças,(karmas) ou estaríamos sugestíveis a infinitas bênçãos,(Dharmas) mediante de uma reação natural, um momento único de aprendizado para o nossa personalidade alma, aqui na terra com missão de evoluir.
Estamos e fazemos parte deste imenso Universo e todo momento trocamos energia com o cosmos.